Faça Parte

Só nos resta chorar...


Não dá mais. Outra derrota vergonhosa para um time extremamente ridículo em casa. É o fim da picada para o Goiás nesse Campeonato Brasileiro. Entramos definitivamente na zona de rebaixamento, e duvido muito que iremos sair. O lugar com esse time é na segunda divisão. Para os esmeraldinos, só nos resta xingar, protestar, e principalmente, chorar.

O jogo:

Não era o dia do Goiás. Os poucos torcedores esmeraldinos que foram cantaram bastante e inclusive organizaram um bonito protesto nas arquibancadas, mas saíram mais uma vez chateado com o clube, alguns com raiva e outros bem desanimados. A partida teve um início bem morno. Não havia lance perigoso. A tendência da defesa era parar Guerrero. Ele já queria dar trabalho, tanto que deu um chute perigoso à esquerda de Renan. A primeira chance do time esmeraldino veio quando Bruno Henrique tocou para Rodrigo, mas o volante chutou para fora.

Mas as coisas começaram a ficar boas no final do primeiro tempo. O Goiás se encontrou no jogo, mas como sempre, pecava nas finalizações. Diogo Barbosa cruzou rasteiro na área para Bruno Henrique, ele chutou no canto, e o goleiro César fez boa defesa. Depois, foi a vez do lateral Diogo Barbosa receber passe de Murilo e chutar de bico, mas pra fora. Pra completar, Felipe Menezes recebeu na frente e bateu cruzado, só que mais uma vez César evitou o gol.

Goiás atacou muito no primeiro tempo, mas parou em César.
Foto: Globo Esporte
Murilo recebeu com velocidade no ataque, tentou driblar o goleiro, mas César evitou que o atacante chutasse. Parecia que o Goiás ia vencer ou iria acontecer o mesmo que no jogo contra o Fluminense. Não deu outra. No segundo tempo, o Goiás adormeceu em campo e deixou o Flamengo aparecer mais no jogo. Marcelo Cirino saiu com velocidade e rolou para Alan Patrick chutar, mas foi travado e Renan ficou com a bola.

A defesa estava muito desorganizada e isso resultou no que todos nós esperávamos. Alan Patrick tocou para Guerrero, ele deixou Marcelo Cirino na cara do gol e depois foi só sair para o abraço: 0x1. O Verde tentava reagir. Lucas Coelho saiu em velocidade no ataque, mas adiantou muito a bola e perdeu para o goleiro César. Liniker tentava salvar dando chutes de fora da área, mas sem sucesso.

No final do jogo, o meia teve uma grande chance de empatar quando Diogo Barbosa deixou ele na cara do gol, e o garoto bateu na trave. No último lance, Gimenez cruzou para Felipe Macedo cabecear, mas pra fora. A derrota era certa. Ao final da partida, os falsos goianos festejavam e os verdadeiros cobravam, como um torcedor deve fazer.

Já deu né, Julinho?

Acho que essa passagem de Julinho Camargo pelo Goiás já deu o que falar, e era o que todos imaginávamos: um fracasso. Claro que nem Pep Guardiola salvaria o clube com esse elenco, mas não dá, é muito amadorismo pra um clube de futebol ter um técnico como Julinho Camargo. Ele não é treinador de Série A. E todo mundo sabia disso. Até a diretoria, que não está nem aí para o Goiás.

Saudades de quando fazíamos gols.

O problema do Goiás no jogo de hoje foi à falta de um atacante ou a falta de um Erik. A bola chegava bastante no ataque, mas não tinha alguém competente o bastante pra mandar a bola para a rede. Bruno Henrique não é atacante, porque ele não sabe fazer gols. Murilo não é muito diferente, é rápido, mas não posso cobrar muito dele, pois ele subiu agora ao time titular. Lucas Coelho não serve. Já devia ter voltado ao Grêmio. É nessas horas que me dá aquela saudade daquele camisa 18.

Perdemos, mas protestamos.

A parte boa do jogo foi que o protesto do Movimento Democracia Esmeraldina deu mais certo que o esperado. Conseguimos chamar a atenção da imprensa, entrar com os panfletos, as camisas do movimento, e até com a nossa faixa pedindo mais direitos ao nosso torcedor. Demos um grande passo hoje. Parabéns aos que foram hoje. Vocês representaram bem o Goiás hoje, bem mais que os "torcedores" falsos do Flamengo. Mais uma vez, tivemos que aguentar ver aquele bando de gente alienada e retardada, mas não nos abalaram. Vamos juntos lutar por uma democracia no Goiás Esporte Clube.

Movimento faz bonito protesto no Serra Dourada.
Foto: Página do Movimento Democracia Esmeraldina.
FICHA TÉCNICA
Goiás 0x1 Flamengo

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Público: 10.298 pagantes.
Renda: R$ 760.080,00
Cartões Amarelos: Diogo Barbosa e Carlos || Guerrero
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Marcelo Cirino (26'min - 2ºT)

ESCALAÇÃO

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique (Carlos).

FLAMENGO: César; Ayrton (Pará), Marcelo, César Martins e Jorge; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Alan Patrick) e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel) e Guerrero.

Treinadores: Julinho Camargo || Cristovão Borges

Texto feito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários