Faça Parte

Sua imensa torcida QUER VOLTAR a ser feliz

     Fala, Turma da Fuzarca!

        Hoje vou fazer diferente, não vai ter o tradicional pós-jogo. Não quero escrever tudo que já venho escrevendo a meses... mesmos erros, mesmas falhas. Cansei!



           Vinhamos de três boas vitórias que encheram os olhos do já iludido torcedor. Lotamos São Januário, fizemos a festa, porém, mais uma vez, o resultado em campo encheu meus olhos... de lágrimas. Tomar outra goleada em casa - mesmo se fosse fora -  é inadmissível se tratando de Vasco da Gama.  E ontem (29), contra o Corinthians, mais uma goleada.

            Engana-se quem acha que a derrocada do Gigante é somente através do empenho dentro de campo, isso é a consequência, infelizmente. Torcida rachada e muda, suposto racha no elenco, diretoria questionada, agravam cada vez mais a situação que dura anos. Pobre Vasco. 

             Muitos dizem "Culpa da Diretoria", alguns falam "É a herança maldita", mas poucos, para não dizer raros, que pensam em fazer algo novo. Escapar do rebaixamento não é missão para nós. Temos que brigar lá em cima, voltar a ser Gigante.

              Torço, acredito, que nós escaparemos. Fico preocupado com o futuro. O Vasco não pode parar no tempo, retroceder jamais. Nós fazemos parte do Vasco, nosso dever é fazer com que o Gigante volte aos velhos tempos, nós também somos culpados por essa situação. 

              Nossa torcida parece estar conformada com os resultados, e não é só de hoje. E pensar que esta já construiu o próprio estádio, ergueu um Gigante, mas agora sofre calada, sem voz para mudança. Fazemos parte de um time revolucionário desde sua criação, que está tornando-se conservador e ditatorial. 

               Você, Vascaíno, mesmo sendo difícil fazer algo, não deixe isso! Não deixe que o Vasco se apequene. Vamos reerguer o nosso Gigante. O Vasco precisa de nós e nós precisamos do Vasco!





     Nos vemos no Maraca dia 9/08. Até lá!

                abçs, Galera! 
                   Matheus Freitas  @_MFreitas9_   @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários