Faça Parte

Superioridade total, vitória maiúscula

Conforme esperado, o Fortaleza deu um show na tarde de hoje. O time não tomou conhecimento do Botafogo-PB e venceu, sem sustos, por 3 a 0. Os gols da vitória do Leão foram marcados por André Lima (contra), Maranhão e Everton, sendo o segundo intitulado como “pintura”.

A vitória de hoje deixou o Tricolor de Aço com folga na liderança do Grupo A da Série C. Agora, o Leão possui 19 pontos, sendo 6 a mais que o Vila Nova, que enfrenta o Salgueiro amanhã. O Botafogo-PB, por sua vez, encontra-se em sétimo.


Dois gols e bom futebol

A bola rolou com atraso, mas não demorou muito para o Fortaleza demonstrar atitude. Logo aos 15 minutos, Corrêa cobrou falta e obrigou o goleiro Édson a fazer uma bela intervenção e segurar a igualdade do placar. Serviu como um aviso, pois o Leão pressionava e dominava a partida.

Apenas dois minutos depois, a rede balançou e nem precisou de muito esforço nosso. Após boa jogada de Maranhão, o meia-atacante tricolor tentou passar a bola para Lúcio Maranhão, mas o zagueiro do Botafogo-PB André Lima desviou, enganando o goleiro Édson e marcando o primeiro do Leão.

Pouco tempo se passou e, após uma bela troca de passes, o Fortaleza chegou ao segundo gol (E QUE GOLAÇO!). Daniel Sobralense, que fez a sua melhor partida na Série C, recebeu pela direita, dividiu com Édson e, no rebote, Maranhão dominou e mandou de calcanhar para as redes: Fortaleza 2 a 0.

Maranhão marcou o segundo gol do Fortaleza (Foto: Tatiana Fortes/O Povo)
Nota triste do primeiro tempo ficou para a lesão do goleiro Ricardo Berna. Após dividida com um adversário, o arqueiro tricolor sofreu uma pancada e fraturou o osso nasal. Erivelton substituiu o camisa 1 do Leão.

Fechando a conta

Vantagem sacramentada no primeiro tempo, bom futebol apresentado e uma maratona difícil pela frente fizeram com que o Leão apenas controlasse o jogo. O Botafogo-PB, por sua vez, errava muitos passes e não demonstrava nenhum perigo ofensivo, fazendo a partida caminhar em marcha lenta.

Everton, após 75 dias, entrou no lugar de Pio e voltou a atuar pelo Tricolor de Aço. Parecia que o destino tinha escrito, pois seu retorno foi coroado com um gol, dando os três pontos ao Leão. Após boa jogada pela esquerda, o meia recebeu na área e finalizou. Édson sequer foi na bola: 3 a 0.

Pouco tempo depois, Everton fez boa jogada e tocou para Daniel Sobralense completar para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance. Após isso, o Leão administrou o resultado e sacramentou mais uma vitória na Série C.

Tomem notas

A primeira é para a atuação do Maranhão que, para mim, foi o melhor jogador da partida. Participou ativamente das jogadas ofensivas do Tricolor de Aço, fez a diferença e marcou um dos mais belos gols da temporada.

Outro destaque fica para a presença da torcida. Estava desanimado e triste no início, mas, aos poucos, o público foi entrando no estádio e abraçando a ideia do presidente Jorge Mota. Chegamos a marca de 8 mil sócios. Parabéns aos novos adeptos ao projeto.

Próxima partida

Agora, o nosso Fortaleza tem um embate muito difícil. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Águia-PA, em Marabá. A partida acontece no próximo sábado (25), às 16h, no estádio Zinho de Oliveira. Ano passado, nosso tricolor venceu o adversário fora de casa por 2 a 0. Espero uma vitória.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários