Faça Parte

Tudo igual no duelo de Tricolores.

São Paulo para na trave e em Cavalieri e estanca na tabela.

Michel Bastos que cobrava entrega do elenco. (saopaulofc.net)
O São Paulo entrou em campo pressionado após uma série de maus resultados que fizeram o time ir da liderança até a sétima colocação. O técnico Juan Carlos Osório foi ousado na formação do esquema tático ao colocar Lucão como volante e arriscar Thiago Mendes na lateral direita. As improvisadas eram justificáveis, pois o São Paulo contava com alguns importantes desfalques.

Entretanto, Rodrigo Caio que havia tido sua negociação cancelada com o Valência retornou e já tinha treinado e reintegrado o elenco principal. O time contava também com o retorno do zagueiro Breno, que vinha de um longo tempo de recuperação.

Já o Fluminense, vinha de três vitórias consecutivas e buscava mais um triunfo fora de casa que poderia até mesmo o colocar na liderança, já que o líder Sport havia empatado fora de casa contra o Avaí.

A PARTIDA:

O jogo começou bem movimentado para os donos da casa. O Fluminense que apostava em falhas para poder contra-atacar sofreu nos primeiros 10 minutos de jogo, pois o São Paulo fazia suas jogadas diagonais, com passes rápidos e versáteis. Entretanto, faltava a finalização.

Aos 16 minutos, após boa triangulação entre os armadores, Michel Bastos cruzou na área para Alexandre Pato, que cabeceou firme e viu Diego Cavalieri fazer uma grande defesa com a mão esquerda. Foi a primeira grande boa chance da partida.

O Tricolor Paulista insistiu na pressão e aos 25 minutos, após uma belíssima jogada entre Ganso e Alexandre Pato, o atacante tricolor fez o papel de pivô deixando a bola novamente para o camisa 10 arriscar um belíssimo chute no canto esquerdo de Cavalieri. A torcida voltou a se empolgar em meio ao frio na Capital Paulista e soava pelas arquibancadas.

Entretanto, as formas que os donos da casa avançavam deixavam uma enorme fragilidade no setor defensivo, e após uma tentativa de jogada individual, o zagueiro Rafael Tolói caiu de maneira esquisita e arrumou um belíssimo contra-ataque para o Fluminense, onde Gerson recebeu sozinho de Marcos Junior, mas por ter valorizado demais a bola, acabou desperdiçando à chance da partida. Os visitantes reclamaram de pênalti no lance e o arbitro nada marcou.

Detalhe para o fato da grama que estava bastante escorregadio, o que me leva a pensar se os jogadores que fizeram o reconhecimento do gramado uma hora antes da partida não perceberam e optaram por chuteiras com travas especiais para esse tipo de ocasião, por que amigos o número de escorregões não foi brincadeira!

Com o final da primeira etapa, o técnico Osório teria tempo para explicar suas anotações no decorrer do jogo e exigir melhorias para o segundo tempo. Na volta, as equipes permaneceram com o mesmo time que iniciaram a partida. Sem ameaçar, o jogo voltou a ficar morno e parecia mais que ambos os times estavam satisfeitos com o empate.

Aos 7 minutos veio à primeira substituição. Com a saída de Edson Silva e a entrada de Rodrigo Caio em campo no mínimo, o São Paulo ganharia mais dicção no meio campo. Mesmo assim, nenhum lance de perigo acontecia e o jogo pendia para o que já era esperado.

Nas arquibancadas o nome de Centurion era gritado. O técnico Osório se sensibilizou e colocou o jogador em campo. E não demorou para que o jogo mudasse de cenário, Centurion parecia saber chamar o jogo para si. Aos 27 minutos, o argentino recebeu de Alexandre Pato, fintou e finalizou. Edson cortou e evitou o primeiro gol da partida.

Só dava São Paulo em campo, aos 32 minutos Rodrigo Caio recebeu em jogada de escanteio e cabeceou no travessão. A torcida se inflamou, se irritou, pois a bola não queria entrar.

O jogo permaneceu quente até o final, Centurion e Wesley deram um novo ânimo para o time. Entretanto, o empate foi inevitável e a queda continua livre na tabela. A próxima partida do São Paulo é nesta quarta feira (08/07/15) fora de casa, contra o Vasco da Gama.

OPINIÃO:

É difícil a situação atual do São Paulo. Crise financeira, o elenco não engrena, os maus resultados, o atrito da comissão técnica com a diretoria e a pressão da torcida.

A gente ver o presidente Carlos Miguel Aidar afundar a equipe cada dia mais que se passa. Todos conseguem enxergar a carência do São Paulo em diversos setores de campo, mas a arrogância desse senhor não facilita para que a mesa vire.

Muitos defenderam às mudanças do técnico Juan Carlos Osório, entretanto não achei necessário fazer esse improviso de Lucão como volante, e Thiago Mendes na lateral, tendo opções no banco de reservas. O técnico infelizmente tá perdendo o seu tempo de organização e será pressionado ainda mais na próxima partida.

O São Paulo hoje se encontra praticamente no meio da tabela. Para quem almejava há três rodadas atrás a liderança, visando o título, hoje tenta se estabilizar para não cair mais. É hora de mudar as peças, fazer uma dança das cadeiras entre os jogadores e dar oportunidade e sequência a outros como Centurion, Wesley, Rodrigo Caio.

É necessário neste momento união do elenco, que eles tenham consideração pela torcida, que já está afastada e sem paciência. 

Elenco em momentos antes da partida. (saopaulofc.net)
FICHA TÉCNICA:

Local: Morumbi, São Paulo.
Publico: 10.539 torcedores.
Renda: R$ 344.620,00
Cartões Amarelos: Edson Silva (São Paulo); Edson (Fluminense);

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos, Giovanni (Gustavo Scarpa) Pierre, Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes) Marcos Junior (Higor Leite), Fred. Técnico; Edson Moreira.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Edson Silva (Rodrigo Caio) e Reinaldo, Hudson (Wesley), Lucão, Michel Bastos (Centurion), Ganso, Alexandre Pato Luís Fabiano.  Técnico; Juan Carlos Osório.    

Postar um comentário

1 Comentários