Faça Parte

Um Grêmio forte, ofensivo e degradê

Na tarde deste domingo (05/07) o Grêmio foi até a Vila Belmiro, onde venceu o Santos pelo placar de 3 a 1. Pedro Rocha, Galhardo e Mamute marcaram para o Tricolor e Ricardo Oliveira descontou para o Peixe. Vale ressaltar que, na era dos pontos corridos, o Grêmio só havia vencido a equipe santista fora de casa uma única vez, em 2011.


O Grêmio começou o jogo, mais uma vez, com a marca do técnico Roger: intenso. Logo aos 4 minutos de jogo, Luan cruzou para Pedro Rocha, que desviou para o gol e colocou o Grêmio na frente do placar. Santos 0x1 Grêmio. Dois minutos depois, depois de roubada de bola de Giuliano, Luan quase ampliou o marcador. O Grêmio parecia, realmente, estar jogando em casa. E para piorar a vida do Santos, ao 28 minutos, o jogador Geuvânio recebeu o segundo cartão amarelo por ter entrado em campo sem autorização e foi expulso da partida. O lance gerou muito polêmica, pois imagens mostram que o árbitro teria autorizado à entrada do jogador. Aos 32 minutos, Giuliano teve mais uma excelente oportunidade, mas desperdiçou. No rebote, Douglas chutou para fora. A expulsão facilitou a vida do Grêmio, que poderia até ter goleado já na etapa inicial.

O Tricolor começou o segundo tempo, novamente, avassalador. E, aos 4 minutos, ampliou o placar com Galhardo, após uma jogada muito bem trabalhada. Santos 0x2 Grêmio. Os gremistas dominavam o jogo, com sua marcação forte e troca de passes envolventes. Até que, aos 20 minutos de jogo, depois de saída de bola errada de Walace, o Santos descontou com Ricardo Oliveira. Santos 1x2 Grêmio. Após o gol, os santistas cresceram no jogo e o Grêmio acabou recuando. Aos 25 minutos, Ricardo Oliveira perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. Mas, quando o Peixe ensaiava uma reação, Edinho descolou um ótimo passe para Yuri Mamute, que balançou as redes. Santos 1x3 Grêmio.


Hoje, finalmente, pudemos ver a intensidade e ofensividade, que Roger Machado tanto preza, durante toda uma partida fora de casa. O Grêmio teve alguns minutos de apagão, é verdade, mas logo conseguiu retomar o controle do jogo. Contra o São Paulo, o time teve uma atuação desastrosa. Contra o Avaí, a equipe conseguiu a vitória, mas teve dois tempos de jogo bem distintos. Contra o Peixe, enfim, o Tricolor encontrou um equilíbrio, jogando com marcação adiantada, velocidade e muita disposição. Tudo isso, tem a mão de Roger. Não foi somente uma mudança motivacional no time. Há uma grande melhora tática. Todos os gols que o Grêmio tem marcado são originados de jogadas muito bem trabalhadas, com a movimentação de jogadores e precisas trocas de passes. Tudo fruto de muito treinamento. O Grêmio não joga para um único jogador. Valoriza o coletivo com, inclusive, os volantes chegando ao ataque. O Grêmio é um time que não teme atacar. E faz isso com organização.

Muito se falava sobre o elenco do Grêmio ser fraco. Realmente, se tratando de nomes, nosso banco não é forte. Porém, os jogadores que vêm substituindo os titulares, têm dado respostas positivas. Tiago, Mercelo Hermes, Edinho, Mamute... Nenhum deles comprometeu quando recebeu oportunidade. Se o Tricolor conseguirá se manter assim até o final da competição, só o tempo dirá.

 Mauricio de Souza/Estadão Conteúdo

Difícil escolher um destaque no jogo. Giuliano cumpriu muito bem a sua função tática. Luan, como sempre, se movimentou muito bem e deu assistência. Douglas, além de contribuir com sua técnica, ajudou na marcação, correu, deu carrinho, inclusive aos 40 do segundo tempo. Edinho, que há 11 meses não entrava em campo, fez uma boa partida e deu uma assistência espetacular para o terceiro gol. Galhardo, Pedro Rocha e Mamute estufaram as redes. O sistema defensivo foi muito bem, exceto pela falha individual de Walace. Enfim, todos os jogadores foram importantes nessa gigantesca vitória gremista.

Além de bela, a camisa degrade do Grêmio vem trazendo sorte. São sete jogos com o manto e sete vitórias. A “camisa da sorte” já conquistou os torcedores e é um sucesso de vendas.

O Grêmio que, momentaneamente, ocupa a liderança do campeonato com 23 pontos, encara a Chapecoense, na Arena Condá, quarta-feira (08/07), às 19h30min. Já o Santos, 17º colocado, vai a Goiânia enfrentar a equipe do Goiás, também na quarta-feira, às 19h30min.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS: Vanderlei, Vitor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Lucas Otávio (Rafael Longuine), Thiago Maia (Neto Berola) e Lucas Lima; Geuvânio e Gabriel (Nilson) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo (Erazo) e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas (Moisés); Luan e Pedro Rocha (Yuri Mamute). Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO: Felipe Gomes da Silva (PR);
AUXILIARES: Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
GOLS: Pedro Rocha, Galhardo e Mamute (GRE); Ricardo Oliveira (SAN).
CARTÕES AMARELOS: Geuvânio, Caju, David Braz e Gabriel (SAN); Walace (GRE).
CARTÃO VERMELHO: Geuvânio (SAN).
PÚBLICO: 4.942 torcedores
RENDA: R$136.690,00 

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Concordo com vc. O Roger está fazendo um bom trabalhado e isso é importante para o time

    ResponderExcluir