Faça Parte

Vergonha em forma de Goleada

No jogo entre um time do G4 e um do Z4, o tricolor paulista levou a melhor, goleando a equipe carioca.


Jogando fora de casa, o Vasco precisava da vitória para continuar na luta contra o rebaixamento, enquanto isso o São Paulo jogava para permanecer entre os quatro melhores do campeonato.  A partida começou morna, o time carioca havia tido uma boa chance com um passe de Serginho para Madson, mas a bola foi muito forte. A equipe paulista teve algumas oportunidades de escanteio, mas todas afastadas pela zaga vascaína. Então aos 12 minutos o São Paulo fez seu primeiro, Centurión ajeitou a bola para Pato marcar.

O time paulista jogava com o nível mais alto, tinha mais oportunidades, colocava mais pressão, com isso não demorou muito para o segundo gol sair, aos 17’ Pato cruzou para pela esquerda e achou Michel Bastos livre para marcar mais um e ampliar o placar, 2X0 para o São Paulo. Depois de toda essa pressão, a equipe Cruzmaltina começou a jogar melhor, Gilberto teve uma boa chance, mas a bola saiu. Além disso, Rafael Silva (que entrou no lugar de Lucas) recebeu uma bela bola e bateu bem, mas Rogério Ceni defendeu.

O primeiro tempo acabou assim, com 2X0 para o time Paulista, que começou jogando melhor. Mas faltavam mais 45 minutos, ainda havia esperança para o torcedor vascaíno.

Riascos perdeu várias chances seguidas de gols!
A segunda etapa do jogo começou e tal esperança ia ficando cada vez mais longe. Para piorar a situação vascaína, aos três minutos o São Paulo ampliou a vantagem, Centurión chutou e Charles espalmou, mas a bola sobrou para Wesley que fez, abrindo o 3X0 para o tricolor paulista. Um ato curioso, o torcedor vascaíno invadiu o campo... É muita indignação pra uma torcida só!

O Vasco não era feliz nas finalizações, Rodrigo, Rafael Silva, Thalles e Riascos tiveram chances, mas jogaram para fora. Andrezinho teve ainda uma boa oportunidade, mas Rafael Toloi salvou a bola em cima da linha. Riascos, que havia perdido três gols em sequência, foi substituído por Eder Luis. Não houve muita mudança, o jogo diminuiu o ritmo.

O Vasco permanecia lento, enquanto a equipe paulista ia valorizando a posse de bola e afastando todo o perigo do time Cruzmaltino. E quando ninguém esperava mais nada do jogo, o tricolor resolveu marcar mais um para fazer goleada. Centurión chutou forte, o goleiro Charles tentou agarrar, mas a bola explodiu e sobrou para Boschila, que não desperdiçou!

Final do jogo 4x0 para o São Paulo. Com sua sétima derrota no campeonato, o Vasco caiu para 19ª colocação. A vida continua dura para o torcedor Cruzmaltino, a esperança está indo embora, junto com esse tal “respeito” que tentava voltar.

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Escalação:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Anderson Salles, Madson e Rodrigo (Vasco)
Vasco: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Guiñazu, Serginho, Lucas (Rafael Silva) e Andrezinho; Riascos (Éder Luís) e Gilberto (Thalles). Técnico: Celso Roth
São Paulo: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Matheus); Rodrigo Caio, Wesley, Ganso (Boschilla) e Michael Bastos; Centurión e Alexandre Pato (Hudson). Técnico: Juan Carlos Osorio

Postar um comentário

0 Comentários