Faça Parte

5 jogos e 4 derrotas


Mais uma vez o Fluminense perdeu. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos pelo brasileiro. O time não é nem sombra daquele que chegou a disputar a liderança com o Atlético. Não bastasse os jogos horrorosos, estamos agora na sétima posição.

Antes da partida, escrevi no Twitter que esse jogo era o primeiro de três que definiriam a nossa vida na competição: Galo, Corinthians e Flamengo. Caso viessem os nove pontos, estaríamos de volta à briga pelo título, se fizéssemos uns seis pontos, nos seguraríamos no G4 mas se vierem menos de seis, a coisa vai ficar feia.

Minha esperança para o jogo de hoje era pelo menos um empate. Jogando em casa era de se esperar um rendimento melhor. A torcida infelizmente tem sido afastada dos jogos com preços ridiculamente abusivos (R$60,00 a inteira mais barata) e as más atuações não deixam ninguém animado, fazendo com que o fator Maracanã cada vez mais faça menos diferença.

Ao invés de analisar só o jogo de hoje, vale analisar a sequência de derrotas. Essa crise se instaurou logo após a derrota para o Vasco. Os cinco jogos anteriores à derrota para o último colocado do Brasileirão foram marcados por quatro vitórias e um empate. Depois disso vieram derrotas embaraçosas para Chapecoense, Avaí, Joinville e por aí vai. Qual seria o motivo de uma mudança tão repentina? Porque um time que vinha marcando bem e criando oportunidades se tornou numa equipe preguiçosa e sem criatividade? Os jogadores entraram na zona de conforto?


Todas as perguntas acabam passando por Enderson Moreira e, principalmente, pelo sujeito que recebeu um abraço de Wellington Paulista hoje. De quem seria a culpa? Do técnico que não sabe fazer a zaga se posicionar direito ou do responsável pelo futebol que contrata um Ronaldinho que não fez absolutamente nada até agora ao invés de arrumar laterais decentes para o time? Hoje terminamos o jogo com um meia na lateral esquerda e um volante na direita.

Ronaldinho comemorou a derrota do Fluminense

A única coisa que sei é que quarta a zaga será Gum e Antônio Carlos contra o Corinthians. Recomendo aos cardíacos que não assistam ao jogo e aos que sofrem de estresse, para tomar uma dose extra de calmante. Sempre tento ser otimista mas acho que nesse meio de semana ficaremos mais longe ainda do G4.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários