Faça Parte

30 de Setembro de 2007. Um pedido de socorro ignorado a quase 8 anos.


Copa do Mundo Feminina de 2007. Brasil estreou no dia 12 de setembro com uma convincente goleada sobre a Nova Zelândia por 5 a 1. No dia 15, em seu segundo jogo, suas vítimas seriam as Chinesas. Mais uma bela vitória, dessa vez por 4 a 0. No último jogo da fase de grupos, as meninas Brasileiras enceraram sua participação com uma vitória magra por 1 a 0 sobre a Dinamarca, garantindo assim a primeira colocação do seu grupo com 100% de aproveitamento. Nas quartas a vitória veio no sufoco - 3 a 2 sobre as Australianas.

A semifinal foi digna de Seleção Campeã: 4 a 0 nas fortíssimas Americanas, um deles antológico feito pela Rainha Marta, com uma narração que ultrapassou os limites da emoção, feita pelo inesquecível Luciano do Valle (o braço direito do futebol feminino no Brasil). A final seria contra mais uma potência do Futebol Feminino. As meninas não foram páreo para a Alemanha, amargando um 2 a 0 e o segundo lugar. Aquela Copa que a Rainha Marta, eleita a melhor jogadora do Mundo por cinco vezes (consecutivas), foi artilheira com sete gols. (Link daquele antológico contra os Estados Unidos logo abaixo).

Um pedido de socorro foi aclamado no final daquele jogo. Um cartaz que as meninas mal conseguiam segurar, arrasadas depois da final, dizendo o seguinte: "Brasil, precisamos de apoio".

Quase oitos anos se passaram e o apoio segue mar adentro, perdido há anos, sem saber aonde chegar e quando chegará. Talvez vindo de lentas braçadas, enquanto as outras seguem em certos caminhos, fortes, abrindo longa vantagem, não parando no tempo e sendo treinadas para longas maratonas desde os 7 anos. Como diz o ditado: “A Esperança é a última que morre”... Há esperança? O problema é visível, um texto gigante aqui não é a intenção. Existem vários em ótimos meios de comunicação, basta pesquisar. Uma simples e tocante foto é o bastante. 

Postar um comentário

0 Comentários