Faça Parte

5 tons de cinza!

Peixe goleia Avaí na Vila!
Após a excelente vitória contra o Corinthians pela Copa do Brasil na última quarta feira (19/08), o Santos voltou a campo nesse sábado (22/08) outra vez na Vila Belmiro, para enfrentar o Avaí. Com a estréia do novo uniforme, o bom futebol foi mantido e o Peixe goleou o time catarinense por 5-2.

Muito se comentou sobre possíveis mudanças na escalação, poupando jogadores para o clássico do meio de semana, mas Dorival optou por repetir o time e deu certo.

O JOGO:

O Peixe começou com tudo! Em 12 minutos, o placar já marcava 2-0. Gabriel abriu o placar, após excelente cobrança de escanteio de Lucas Lima e pouco depois, Tiago Maia tabelou com Ricardo Oliveira e bateu forte, para anotar seu primeiro gol como profissional.

Aos 25 minutos, o Avaí diminuiu o placar com o estreante Léo Gamalho que havia chegado na equipe um dia antes, mas mesmo assim foi pro jogo. No mais, o Santos manteve a partida equilibrada, tocando bem a bola e quando criava, Ricardo Oliveira parecia não estar inspirado.

Mas na segunda etapa, o artilheiro do Brasileirão desencantou. Logo no início, o atacante recebeu linda assistência de Geuvânio e bateu com categoria na saída do goleiro, para anotar o seu 11º gol e se isolar na artilharia da competição.

Com placar "resolvido", o técnico Dorival Jr resolveu poupar os seus três homens de frente e antes dos 30 minutos da etapa final, Ricardo Oliveira, Gabriel e Geuvânio já tinham dado lugar para Nilson, Marquinhos Gabriel e Leandro, respectivamente.

As alterações deram certo. Aos 35 minutos, após boa jogada de Leandro, a zaga do Avaí cortou mal e a bola sobrou para Nilson bater firma pro gol e assim como Tiago Maia, anotar o seu primeiro gol como profissional. Mas ainda teríamos tempo para mais emoção, já que dois minutos depois, Léo Gamalho voltou a diminuir o placar, após bom cruzamento de Camacho.

E no último lance da partida, um lance pífio. Lucas Lima invadiu a área cercado pelos zagueiros e tropeçou sozinho no gramado, mas o árbitro Landro Vuaden, conseguiu ver pênalti e marcou com convicção. O meia santista foi pra bola e fechou o placar em 5-2.

Nilson e Lucas comemorando o 5º gol
Sem derrotas após a chegada de Dorival, o Peixe apresentou grandes melhorias, principalmente no setor defensivo, mas assim como em 2010, a partida de hoje mostrou o mesmo time "kamikaze" que em 90 minutos, conseguia anotar 3, 4 gols, mas não deixava sofrer 2, 3. 

Agora o Santos volta a campo em Itaquera, na próxima quarta feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2-0 conquistada na primeira partida, um empate e até uma derrota simples por um gol, classificam o time santista diante do Corinthians.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 5 X 2 AVAÍ
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Marcelo Barison (RS)
Público: 12.036 pagantes
Renda: R$ 289.880,00
Cartões amarelos: Lucas Lima (Santos); Jéci, Romário e Adriano (Avaí)
Gols: Santos: Gabriel, aos dez, e Thiago Maia, aos 13 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos dois, Nilson, aos 35, e Lucas Lima, aos 47 minutos do segundo tempo

Avaí: Léo Gamalho, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz; Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel (Leandro), Ricardo Oliveira (Nilson) e Geuvânio (Marquinhos Gabriel). Técnico: Dorival Júnior
AVAÍ: Diego; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jéci e Marrone (Romário); Adriano, Pablo, Tinga (Roberto) e Camacho; Rômulo (Conrado) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina
Pedro Henrique | @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários