Faça Parte

AHA UHU, a lanterna é nossa!

   No jogo válido pela 18ª rodada o Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu de novo, dessa vez para o Santos, e assumiu a lanterna do campeonato.


   O jogo começou com o Santos apertando o time carioca na Vila Belmiro. Em menos de dez minutos, a equipe paulista já tinha perdido três gols dentro da área. A pressão se mantinha forte, o Vasco não conseguia sair jogando, o time segurava como podia e quase não atacava. Só não houve goleada porque Martín Silva estava em uma boa noite e fez belas defesas. O primeiro tempo terminou no 0x0, mas não por falta de tentativas da equipe santista, que fez 14 finalizações, enquanto o Vasco não passava de duas.


   O “paredão” de Martín Silva não foi suficiente para parar o Santos no segundo tempo. Na falta feita por Guiñazu em cima de Geuvânio, a equipe paulista marcou com categoria, deixando o goleiro Cruzmaltino sem chances de defesa. A melhor chance vascaína veio aos 11’ com Jomar, mas Vanderlei fez uma grande defesa tirando o perigo. Aos 33’ Guiñazu fez mais uma falta dura e foi expulso após derrubar Lucas Lima dentro da área. O pênalti foi cobrado por Ricardo Oliveira, mas, para alívio vascaíno, o paredão do jogo tirou, mais um para a conta do Martín Silva.

   O jogo terminou 1x0 para o Santos e esse resultado empurrou o Vasco para a lanterna da competição. Com apenas 13 pontos em 18 rodadas, é difícil acreditar numa possível reação vascaína. Até o torcedor mais esperançoso se vê perdido com um time como esse. Não há maneira de continuar a acreditar em uma equipe que está prestes a completar quase um turno inteiro na zona de rebaixamento.

      No próximo sábado (15/08), O Vasco enfrentará o Coritiba no Maracanã às 18:30, enquanto o Santos jogará contra o Atlético-PR no mesmo dia e horário na Arena da Baixada.
                            
Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)


Escalação:
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Leandro), Gabigol (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Vasco: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Christianno; Serginho, Guiñazú, Julio dos Santos (Herrera) e Julio Cesar (Rafael Silva); Jhon Cley e Riascos (Thales).
Técnico: Celso Roth.

Cartões amarelos: Gabigol, Ricardo Oliveira e Marquinho Gabriel (Santos); Guiñazu, Serginho, Thalles e Rafael Silva (Vasco)
Cartões vermelhos: Guiñazu (Vasco)
Árbitro: Emerson Luis Sobral

Postar um comentário

0 Comentários