Faça Parte

Arsenal vence o Chelsea e conquista a Community Shield


No primeiro jogo oficial da temporada 14/15, Chelsea e Arsenal se enfrentaram em Wembley pela Community Shield, que coloca frente a frente os últimos campeões da Premier League e da FA Cup. Os vermelhos saíram com a vitória e levantaram seu terceiro troféu até agora (Ganharam a Emirates Cup e a Barclays Asia Trouphy na pré-temporada).

A partida marcou a estreia de Petr Cech em jogos oficiais e também o reencontro entre o tcheco e seu antigo clube, lugar onde passou os últimos 11 anos. Além disso, depois de mais de 500 minutos sem marcar contra os Blues, Chamberlain conseguiu furar a defesa e deu a Arsene Wenger sua primeira vitória sobre José Mourinho.

1º tempo:

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado e equilibrado, mas foram poucas chances reais de gol para ambos os lados. Já no primeiro lance, o Chelsea perdeu a bola e já fez Courtois trabalhar. Aos 10 minutos, os Blues tiveram uma boa chance com Ivanovic, mas o árbitro parou o lance assinalando uma falta. O ritmo era intenso.

Em uma cobrança de falta de Özil aos 22 minutos, Walcott quase abriu o placar. Apenas 1 minuto depois, a zaga dos azuis se atrapalhou e Chamberlain deu lindo chute para fazer, depois de 506 minutos, Arsenal 1x0 Chelsea.

Loic Remy fez os torcedores sentirem falta de Diego Costa. O francês não conseguia sair do impedimento e pouco fez. Eden Hazard e Cesc Fàbregas também não conseguiram produzir como esperado, dificultando muito a criação dos comandados de Mourinho.

Aos 32 minutos, Ramires fez bela jogada e chutou de fora da área levando perigo ao gol de Petr Cech. O brasileiro ainda teve outra ótima chance – a melhor do lado do Chelsea – após cruzamento de Remy, aos 35 minutos. Os Gunners voltaram a ameaçar aos 38 minutos com Ramsey, que chutou na rede pelo lado de fora. Ivanovic também teve que salvar os Blues aos 41’, em uma bela jogada coletiva dos rivais.

2º tempo:

Apenas uma alteração no intervalo pelo lado do Chelsea, saiu Remy e entrou o estreante Falcão, que veio do Manchester United. Não demorou muito até que Mourinho trocasse Ramires por Oscar. As mudanças ajudaram o time, que pressionou muito.

Aos 56 minutos, Oscar arriscou de fora da área, mas sem perigo para Cech. Já aos 61’, Fàbregas deu belíssimo passe para Hazard, mas o belga conseguiu isolar a bola. Os Gunners só se defendiam, mesmo que ainda estivesse no início da segunda etapa. Giroud, que entrou no lugar de Walcott, teve ótima chance aos 65’, mas não conseguiu concluir com êxito.

O brasileiro Oscar obrigou Cech a fazer uma bela defesa aos 68 minutos em uma cobrança de falta. No contra-ataque, Giroud voltou a finalizar mal e desperdiçou mais uma chance. Wenger resolveu fazer mais uma alteração e tirou o autor do gol, Chamberlain, e colocou Arteta. Já do outro lado, Azpilicueta deixou o campo dando lugar a Zouma.

O Chelsea continuava insistindo, mas era parado pela defesa do Arsenal. Enquanto isso, Gibbs entrou no lugar de Özil para ajudar a fechar o time vermelho, enquanto Mourinho resolveu arriscar e colocar Moses no lugar de Terry.

Já no fim do jogo, aos 85’, o Arsenal teve a chance de matar a partida, mas Courtois fechou o gol, assim como aos 93 minutos. Apesar do domínio, os Blues não conseguiram reverter o placar e assim que Anthony Taylor apitou, os Gunners comemoraram.

Ficha técnica:

Arsenal (4-2-3-1): Cech; Bellerin, Mertesacker (c), Koscielny, Monreal; Coquelin, Ramsey; Oxlade-Chamberlain (Arteta 76), Ozil (Gibbs 81), Cazorla; Walcott (Giroud 65).
Cartão amarelo: Coquelin 67

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c) (Moses 81’), Azpilicueta (Zouma 68’); Ramires (Oscar 53’), Matic; Willian, Fabregas, Hazard; Remy (Falcao h-t’).
Cartão amarelo: Azpilicueta 64’       

Árbitro: Anthony Taylor
Público: 85,437

Postar um comentário

0 Comentários