Faça Parte

Atlético garante primeiros pontos no Espanhol, mas precisa evoluir


Gol de falta de Antoine Griezmann garante vitória do Atlético no espanhol
Foto: www.marca.com.es
Com um placar magro por 1 a 0, o Atlético estréia com vitória em casa no campeonato espanhol. A torcida Atleticana espera uma goleada, já que o rival é um time que acaba de subir para primeira divisão. Com gol de Antoine Griezmann e boas defensas de Oblak, o Atlético leva os três pontos, mas mostra que tem ainda muito a evoluir.

O jogo

 O jogo começou com um Atlético disposto a conseguir a vitória, pressionando o adversário em seu próprio campo, mostrando a eles que não seria fácil jogar a primeira divisão, mas pra quem diz que treinador não muda a história de um jogo, é bom ver esse partida. Paco Herrera treinador de Las Palmas mudaria seu esquema tático e depois disso não deixo nem um espaço para o time de Simeone. Las Palmas povoou o meio de campo e diminuiu o espaço no campo, mas em compensação não criou quase nenhuma chance de gol.

O Atlético só conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Griezmann, depois de uma cobrança de falta, gol de grande importância que daria a vitória ao Atlético de Madrid. Antoine Griezmann ajudou ainda o time a quebrar um jejum de quase três anos sem fazer um gol de falta, o ultimo seria com o goleador Falcao Garcia em outubro de 2012.

A equipe de casa ainda pressionou nos últimos minutos do primeiro tempo, mas faltou pontaria aos atacantes. Las Palmas fazia um jogo bom e na segunda etapa, adiantou o time e criou uma boa oportunidade de gol no início, primeiro com uma finalização de cabeça de David Simeone, mas a bola não quis entrar e explodiu no travessão.
Jackson Martínez foi considerado pior jogador da partida
Foto: www.marca.com.es
Ainda sem condições físicas, o colombiano Jackson Martínez pouco vez, foi o pior jogador em campo, não conseguiu chutar a gol nenhuma vez, é foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo por Fernando torres. Las Palmas ainda teria sua última oportunidade no jogo, depois de um escanteio, Torres cabeceou errado e Oblak teve que se estirar todo para salvar o time e se consagrar o melhor jogador na partida.  A última chance de gol do jogo seria a falta cobrada por koke que explodiu no travessão, assim terminando o jogo com a magra vitória do Atlético de Madrid.  

Diego Simeone ainda terá muitas dores de cabeça para montar o time titular, já que os reservas vêm mostrando personalidade nas partidas. Àngel Correa cada dia mostra que tem capacidade de ser titular, além de Vietto e Raúl Garcia.

O time do Atlético de Madrid volta a entrar em campo no dia 30 de agosto de 2015, fora de casa contra o time do Sevilla, jogo válido pela segunda rodada do campeonato espanhol.

Ficha Técnica:
Atlético de Madrid 1 x 0 Las Palmas

Local: Vicente Calderon (ESPANHA)
Gols: Antoine Griezmann (16 min)
Àrbitro: Pietro Iglesias 

Atlético de Madrid:
Oblak; Juanfran, Giménez, Godín, Felipe Luís; Òliver Torres (Àngel Correa), Gabi, Tiago, Koke; Jackson Matínez (Fernando Torres), Antoine Griezmann (Raúl García).
Reservas: Moyá, Savic, Saúl, Vietto, Àngel Correa, Fernando Torres, Raúl García.

Treinador: Diego Simeone

Las Palmas: Lizoain; José ( Dani Castellano), Bigas, Artiles, Alcaraz, Simón; Viera, Javi Castellano, Vicente ( Hernán), Momo ( Roque); Araujo.
Reservas: Lorenzo, García, Alemán, Valerón, Castellano, Roque, Hernán.

Treinador: Paco Herrira 

Texto escrito por Alzemir Neto, Colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @Linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários