Faça Parte

Atlético vence, convence, massacra e deixa o Z4

Três vezes Saudações Rubro Negras!

Três! Esse é o número mágico que está acompanhando o Dragão. A terceira vitória consecutiva atleticana foi um verdadeiro massacre com três gols em 10 minutos. A alegria do torcedor atleticano que compareceu em ótimo número ao Serra Dourada transbordou o sábado, contagia Goiânia até hoje e com certeza irá pelo menos até o próximo sábado, quando o ACG enfrenta o Macaé no RJ. Em caso de vitória a capital goiana será pequena para os atleticanos.

Quem segura este novo Atlético?
Restam apenas três jogos para o final do primeiro turno, dois jogos fora contra Macaé e Oeste e um contra o Bahia com a presença da nossa torcida. Se o Atlético conseguir duas vitórias nesses três jogos temos um novo candidato ao acesso. Mas, vamos para o jogo.

Ê Dragão! O massacre se deu inteiramente no primeiro tempo, já que o Atlético começou indo pra cima do Sampaio, porém o time maranhense se dedicava, levava perigo nos contra-ataques e chegou a fazer certa pressão por três minutos, mas logo em seguida veio o balde de água fria, ou melhor, o fogo do dragão, para frear a Bolívia querida. Aos 20 minutos, Viçosa acertou um lindo sem pulo da entrada da área, o goleiro Rodrigo deu rebote e Jorginho, de primeira, mandou um petardo no ângulo abrindo o placar para o Rubro Negro. A partir do gol, só deu Atlético, que chegou logo em seguida em um desvio de cabeça de Marllon para o meio da área achando “O Rei” Arthur, que de canhota mandou no canto do goleiro boliviano e abriu dois a zero no placar.

Sem reação, o Sampaio Corrêa apenas assistia o belo futebol apresentado pela equipe goiana. Willie perdeu a chance de ampliar o placar e, aos 30 minutos, em uma trama entre ataque e meio, o Atlético envolveu o Sampaio em toques até a bola chegar em Éder, que colocou a bola na cabeça de Jorginho que apenas desviou, fazendo a redonda, até de forma poética eu diria, encontrar os pés do nosso artilheiro querido. Júnior Viçosa ainda limpou o goleiro e teve a humildade de não entrar com bola e tudo. O Atlético abria três a zero com uma facilidade absurda sobre o bom time maranhense. O Dragão ainda perdeu boas chances com Viçosa e Arthur, podendo tornar a goleada ainda maior, mas o primeiro tempo se encerrou com “apenas” 3x0.

Destaque para a torcida, que além de ter multiplicado em 10 vezes o público do ultimo jogo, foi até o lado dos vestiários para gritar em apoio aos jogadores, inclusive Éder que vinha sendo duramente criticado pela grande maioria e mostrou um ótimo futebol nessa partida.

No segundo tempo só tivemos emoção até os seis minutos, quando aconteceu o gol de honra do tricolor de São Luís. O time do Sampaio Corrêa tem o melhor ataque da competição, mas precisou da ajuda do lateral Bruno Moura, que marcou contra o patrimônio para não sair do Serra com um 0 no placar. Inteligentemente, Gilberto Pereira recuou o Atlético de forma que pudesse controlar o jogo a seu favor e não sofrer com os contra-ataques perigosos do Sampaio, tornando o jogo bem frio até o final e assim garantindo mais três pontos para o Atlético.

Charge de Emival Calaça
O Dragão campineiro chegou ao 15º lugar do campeonato com 18 pontos, a 10 do G4, que é o novo objetivo atleticano. O Sampaio caiu para a 7ª posição com 25 pontos. A próxima vítima do Atlético é o Macaé, em Macaé-RJ, onde vamos reencontrar os atacantes Pipico e Anselmo, que jogam com a camisa do time carioca. Nessa rodada o Rubro Negro pode chegar a 21 pontos e alcançar a 12ª colocação no campeonato.

Uma ótima notícia é que a diretoria pretende manter a promoção de ingressos do ultimo jogo e trazer a torcida do Atlético pra dentro do estádio, 20 reais com camisa e mulheres não pagando. O Jogo da Família irá se tornar a Torcida da Família para o resto do campeonato. Assim podemos empurrar o ACG de volta ao lugar dele, que é na elite do futebol nacional.

Vamos, Vamos Atlético!

Postar um comentário

0 Comentários