Faça Parte

Botafogo-PB é goleado pelo Salgueiro em Pernambuco


O Botafogo-PB perdeu na tarde de ontem para o Salgueiro. A partida aconteceu no sertão pernambucano e terminou 4 a 1 para o clube local. O resultado deixou o Carcará com 15 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela do Grupo A. Já o Belo permaneceu com os mesmos 12 pontos na 7ª colocação.

Torcida do Salgueiro está eufórica com o time (Foto: arquivo)
O jogo

Sufocando desde o início da partida, o Salgueiro demonstrou superioridade em campo e não tomou conhecimento do Botafogo-PB. Logo aos 10 minutos, o volante Moreilândia fez um belo cruzamento, mas a bola acertou a trave de Genivaldo. Pouco tempo depois a rede balançou. Cássio chutou, Genivaldo deu rebote e o atacante Anderson Lessa aproveitou a sobra para colocar a bola para o gol: Salgueiro 1 a 0. Apesar disso, a vantagem da equipe mandante durou pouco tempo.

Aos 22 minutos, o Belo chegou ao empate. Em um lance de oportunismo, Beto concluiu para as redes e deixou tudo igual. Seis minutos mais tarde, João Paulo desperdiçou a chance que poderia dar a virada ao Botafogo-PB. Depois disso, deu Salgueiro duas vezes. Aos 33’, após cruzamento, Anderson Lessa cabeceou e não deu chances de defesa para Genivaldo, colocando o Carcará novamente em vantagem. Quatro minutos mais tarde, depois de um belo passe de Anderson Paraíba, o atacante marcou novamente e era o terceiro da equipe pernambucana.

No segundo tempo, o Salgueiro apenas administrou a vantagem construída no primeiro período da partida. A entrada de Rone Dias até melhorou o rendimento do Botafogo-PB, mas foi à equipe mandante que balançou a rede e fechou o placar. Logo aos 9 minutos da segunda etapa, Cássio fez jogada individual e marcou um bonito gol para fechar a goleada: Salgueiro 4 x 1 Botafogo-PB.

Classificação e próxima partida

Agora o clube paraibano passou a ver o G4 mais distante. São cinco pontos de diferença para o América-RN, primeiro clube da zona de classificação. Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o ASA de Arapiraca no Estádio Almeidão. O confronto acontece no sábado às 19h.

A situação do Salgueiro é bem diferente. A vitória deixou o time com amplas chances de ingressar na zona de classificação para o mata-mata, já que apenas dois pontos separam o clube pernambucano do G4. O próximo confronto é diante do Águia-PA em Marabá no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
Salgueiro 4 x 1 Botafogo-PB

Data: 02/08/2015.
Horário: 16h00.
Local: Cornélio Barros - Salgueiro (PE).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim.
Assistentes: Maxwell Rocha da Silva e Fernando Antonio da Silva Junior.
Cartões Amarelos: Moreilândia (Salgueiro-PE); Rone Dias (Botafogo-PB).

Salgueiro-PE: Luciano; Ranieri, Marcos Tamandaré (Tote), Daniel e Rogério; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba (Victor Caicó) e Paulinho Mossoró (Alecson); Cássio e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China.

Botafogo-PB: Genivaldo; Gustavo, Fabrício, André Lima e Alex Cazumba; Zaqueu, Guto (Nata), João Paulo e Doda (Jô); Beto e Samuel (Rone Dias). Técnico: Ramiro.

Postar um comentário

0 Comentários