Faça Parte

Botafogo perde mais uma e mira a permanência na Série B

O Botafogo foi até Alagoas para enfrentar o CRB em jogo válido pela 21ª rodada da Série B, na noite desta sexta (28). Com o tropeço do Vitória, o Alvinegro dependia apenas de si para voltar a liderar a competição. Obviamente, o time perdeu. Agora o Botafogo precisa secar os adversários diretos, que se vencerem, o tiram do G4. O próximo jogo do time carioca é terça (1), às 21h30, contra o Atlético-GO, no Nilton Santos.

O JOGO

O Botafogo começou a partida pressionando, e chegou a criar boas oportunidades de gol. Neilton, logo aos 2 minutos, fez boa jogada individual driblando os adversários, mas parou no goleiro Juliano, que rasteiro, ficou com a bola. Aos 14', um susto: Helton Leite não achou a bola e a defesa do Botafogo teve que afastar o perigo. Aos 16', Navarro, após ótimo cruzamento, subiu bem demais e cabeceou a bola, que foi em direção ao gol, mas o goleiro Juliano fez excelente defesa. 

Aos 20 minutos, o juiz marcou pênalti para o CRB. O lance gerou reclamação por parte botafoguense. Diego Giaretta segurou Isac dentro da área. Cañete cobrou colocado do lado esquerdo do goleiro Helton Leite. CRB 1 a 0. Aos 25', o Botafogo quase empatou. Avenida Carleto cruzou para Elvis, que subiu para cabecear. A bola passou perto do gol. No minuto seguinte, o CRB ampliou o placar. Pery fez boa jogada pela esquerda  e cruzou rasteiro. Isac, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. CRB 2 a 0. 

   A zaga mal colocada no momento do gol de Isac (Foto: Jonathan Lins/Globoesporte.com)

O Botafogo tentava reagir de forma desordenada. Até que aos 30', o Alvinegro diminuiu. Elvis fez boa jogada e arrancou com a bola. Ele tocou para Neilton, que passou pelo marcador e chutou para o gol. O gol animou o Botafogo, que aos 32', quase empatou. Avenida Carleto arriscou de fora da área e a bola quicou na frente do goleiro Juliano, que mandou para escanteio. O time tentava chegar ao empate em jogadas pelo lado direito do CRB. 

Aos 39', Daniel Carvalho sentiu a virilha e foi substituído por Sassá, que aos 43 minutos, fez boa jogada pela esquerda. Ele cruzou para Neilton, que apareceu no meio da área para concluir. A bola passou bem perto da trave. Aos 47', o CRB ainda tentou fazer o terceiro gol. Após falha de Serginho, Clebinho em velocidade arriscou de fora da área. A bola foi para fora. Aos 48', o juiz encerrou o primeiro tempo. 

O Botafogo voltou o mesmo para o segundo tempo. O nível da partida caiu bastante. Somente aos 23 minutos que aconteceu uma chance clara de gol, e foi do CRB. Cañete fez belo lançamento para Pery, que entrou e chutou forte. Helton Leite foi sensacional na jogada e salvou ao defender com os pés. 

Eram muitos erros de passe, de ambos os lados. O jogo era feio. Aos 27', Ricardo Gomes fez a segunda alteração no Botafogo: Elvis saiu para a entrada de Diego Jardel. Aos 30', após carrinho forte em Luis Ricardo, Glaydson foi expulso direto. 

Aos 36', Somália fez ótima jogada pela direita e cruzou com precisão para Isac, que sozinho, cabeceou para fora. Sorte do Botafogo, que com jogador a mais, teria alguns minutos para ao menos empatar. Aos 37', Ricardo Gomes promoveu a última alteração no Alvinegro: Diego no lugar de Serginho. Aos 39', foi a vez de Sassá cabecear para fora, sozinho na área. Ele não podia ter perdido esse gol. Já nos acréscimos, aos 47', Helton Leite, novamente com os pés, salvou o Botafogo. Isac recebeu em boa condição e chutou, mas parou no goleiro botafoguense. Aos 51', o jogo terminou. CRB 2 a 1. 

OBSERVAÇÕES

Ficou claro que o Botafogo não deseja ser líder do campeonato. O objetivo agora é ficar fora do G4. 

O time não encontrou padrão desde que Ricardo Gomes assumiu. O treinador, inclusive, parece perdido, principalmente ao fazer as substituições, muitas delas, ao meu ver, equivocadas. Luis Henrique nem entrou no jogo. Lulinha era outra boa opção. Rodrigo Lindoso? Esse nem relacionado é. 

Até então, inacreditavelmente, o Botafogo possui a melhor defesa da Série B, mesmo com os constantes vacilos. 

A bola quase não chega no Navarro, ótimo na jogada aérea.

Com ou sem a carga necessária para que o atacante Isac caísse, a forma com que o zagueiro do Botafogo, Diego Giaretta, foi no lance, era mais do que suficiente para que qualquer árbitro marcasse penalidade. Ao meu ver, o pênalti existiu. 

"No primeiro tempo estamos sempre sofrendo gols, e fica difícil para recuperar depois. Temos que entrar mais ligados", disse Neilton após o fim do primeiro tempo. E é exatamente o que vem acontecendo com o Botafogo recentemente. 

O Botafogo teve UM jogador a mais por cerca de VINTE minutos e nem com SEIS de acréscimo conseguiu um empate. Complicado! 

FICHA DO JOGO

CRB 2
Juliano, William Cordeiro, Audálio, Gabriel, Pery; Somália, Leandro Brasília (Glaydson), Gerson Magrão, Clebinho, Cañete (Wellington Saci); Zé Carlos (Isac). Técnico: Mazola Júnior.

Botafogo 1
Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Thiago Carleto; Serginho (Diego), Willian Arão, Daniel Carvalho (Sassá), Elvis (Diego Jardel); Neilton, Álvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Rei Pelé (AL).
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Gols: Cañete (22' do 1º T), Isac (26' do 1º T), Neilton (30' do 1º T).
Cartões amarelos: Zé Carlos, Somália e Gerson Magrão (CRB), Diego Giaretta (Botafogo). 
Cartão vermelho: Glaydson.  
Público: 10.028. 
Renda: R$ 197.122,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários