Faça Parte

Caiu em Itaquera... Santos atropela!

Lucas Lima e Gabriel
Na noite dessa quarta feira (26/08) o Corinthians recebeu o Santos em sua Arena. Após perder por 2-0 no jogo de ida, o Timão precisava de três gols para reverter a desvantagem mas viu o Peixe ser cirúrgico nos contra-ataques mais uma vez e matar o duelo.

O Corinthians entrou em campo com algumas mudanças, sem Jadson, Elias e Fágner, Tite deu oportunidade para Edílson, Ralf e o garoto Matheus Pereira, de apenas 17 anos mostrarem serviço. Já o Peixe escalou força máxima, outra vez, sem nenhuma surpresa.

O JOGO:

A partida começou com domínio amplo dos donos da casa, naturalmente com mais posse de bola, o Corinthians partiu pra cima do Santos, mas sem conseguir infiltrações passou a arriscar muitos chutes de fora da área. Renato Augusto, Matheus Pereira e Malcom já haviam finalizado sem muito sucesso, enquanto o Santos não conseguia trocar passes na defesa, tampouco no ataque, mas logo aos 14 minutos de jogo, pela primeira vez que conseguiu de desvencilhar da marcação, Lucas Lima achou passe espetacular para Geuvânio, o camisa 11 do Peixe por sua vez, encontrou Gabriel sozinho dentro da área, que bateu no contrapé de Cássio e abriu o placar.

Daí em diante, o Corinthians continuou mantendo a posse de bola, mas criando pouco. A melhor chance foi com Renato Augusto, que após dar uma bola caneta em Tiago Maia, acabou batendo mal, sem grandes perigos. O Peixe chegou assustar com Ricardo Oliveira em contra-ataque, mas sem grandes emoções.

Precisando de quatro gols para conseguir a classificação, Tite sacou Bruno Henrique no intervalo para entrada de Cristian, que não surtiu muito efeito. Aos 19 minutos da etapa final, outro contra-ataque santista, dessa vez puxado por Marquinhos Gabriel, que achou Ricardo Oliveira dentro da área, o camisa 9 do Peixe anotou seu 24º gol na temporada em 42 jogos e sacramentou a classificação santista.

Jogadores do Peixe comemorando um dos gols
Ainda deu tempo de Romero, que entrou no lugar de Matheus Pereira durante a segunda etapa, receber boa bola de Love e diminuir o placar para os mandantes, mas de nada adiantou. Ao final do jogo, o placar mostrava 2-1 para o Santos e o Corinthians chegou a terceira eliminação em casa na temporada.

Não pode se dizer que não foi uma classificação merecida, em 180 minutos o Santos deu pouquíssimas chances para o Corinthians, que quando as teve, não soube aproveitar. Dorival acertou o sistema defensivo com Renato e Tiago Maia de volantes e conseguiu dar um padrão de jogo para o Peixe, muito importante não só para a classificação, mas também para sequência do Brasileirão. O Corinthians por sua vez, segue líder e agora pode manter foco total para manutenção da ponta e busca ao título, que agora, será cobrado mais do que nunca por seus torcedores.

O Peixe aguarda seu adversário em mais um sorteio, que ainda será realizado. Mas por ora, as equipes voltam o foco para o Brasileirão, onde o Santos vai à Minas encarar o Cruzeiro e o Timão, encara a Chapecoense, também fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Público: 37.338 pagantes
Renda: R$ 2.353.824,50
Cartões amarelos: Vagner Love, Bruno Henrique, Felipe e Gil (Corinthians); Ricardo Oliveira e Lucas Lima (Santos)

Gols
Corinthians: Romero, aos 27 minutos do segundo tempo
Santos: Gabriel, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, aos 19 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf; Matheus Pereira (Romero), Bruno Henrique (Cristian), Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Leandrinho), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Ricardo Oliveira e Geuvânio (Chiquinho)
Técnico: Dorival Júnior

Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários