Faça Parte

Caiu na Vila o Peixe fuzila!

Santos e Corinthians jogaram na noite de quarta feira dentro da Vila Belmiro pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O time mandante disputou a competição desde o ínicio, passando por três fases até se classificar para as oitavas onde encontrou o estreante Corinthians, que teve a vaga garantida por disputar a Libertadores. Santos bateu o Timão por 2 a 0 e agora o alvinegro da capital tem parada dura para reverter no jogo de volta.

Foto: Ivan Stori
O jogo contava com dois times distintos: o “coletivo” (Corinthians) contra “peças individuais” (Santos). Além disso, contava com o duelo entre os meias Lucas Lima x Jadson, jogares que vem chamando a atenção pelos toques, chutes e cobranças em bola parada. Sem contar o ataque que continha o artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira, contra o artilheiro do Pan-americano e que vinha de cinco gols em três jogos, Luciano. No papel, tudo se encaminhou para um jogão.

O jogo:

Dorival Junior optou por promover a volta de Renato ao time, sacando o zagueiro\volante Paulo Ricardo e a partida começou com tudo. Logo no primeiro ataque do jogo, Cássio foi obrigado a fazer grande defesa após chute de fora da área de Geuvânio, logo depois foi à vez de David Braz arriscar de longe e a bola passou a esquerda do gol.

A marcação do Santos começou bem encaixada e com a posse de bola, Lucas Lima mostrou excelente movimentação, como de costume, entre as linhas da defesa Corintiana para criar boas jogadas.

O Corinthians buscou trabalhar a posse de bola após os 10 minutos iniciais, mas pouco o fez e aos 31 minutos da primeira etapa, Lucas Lima teve muito espaço para pensar o jogo e achou Gabriel dentro da área, que cabeceou livre, sem chances para Cássio e abriu o placar.

Na segunda etapa as coisas se equilibraram bem mais, a pressão do Peixe na saída de bola já não existia e o time Corintiano passou a controlar mais a posse de bola no campo de ataque, criando uma oportunidade ou outra. A estratégia Santista era clara: contra-ataque.

Foto: Ivan Stori
Mas o declínio físico era visível por parte dos santistas e o Corinthians passou a controlar a partida, mas aos 20 minutos Dorival resolveu mexer no time e colocou Marquinhos no lugar de Geuvânio para dar mais gás ao time e acertou em cheio.
Aos 30 minutos da etapa complementar, só dava Corinthians. Ganhando todas as bolas no meio-campo, sucumbindo qualquer chance de contra-ataque santista, que por sua vez, errava passes primordiais e quando tudo se encaminhava para sair o gol de empate, Lucas Lima apareceu outra vez. Após um chutão da defesa, a bola sobrou para Marquinhos Gabriel no ataque, o meia tocou para Lucas Lima que na sequência, achou outra bola excepcional no meio da defesa e aí ficou fácil para Marquinhos escolher o canto e sacramentar a vitória.

Comentário:

Um time cirúrgico. O Santos fez valer o mando de campo e não só pressionou e criou mais que o adversário, e sim não os deixou jogar durante os primeiros 45 minutos. Um trabalho primordial dos seus dois volantes (Renato e Tiago Maia), cercados por uma excelente partida da linha de zagueiros e um toque, dois toques, de genialidade de Lucas Lima. A maratona “quarta-domingo” pesou na segunda etapa, mas Dorival acertou em cheio nas alterações e a vantagens de dois gols que será levada para Itaquera na próxima semana mostra uma evolução desde a chegada do novo treinador e abre boas perspectivas daqui até o final da temporada.

Foto: Daniel Augusto
O Corinthians por sua vez entrou como gosta de jogar sempre nas partidas fora de casa: Recuando o time. O coletivo demorou a acordar no jogo e quando tinha chance Malcom às desperdiçava horrorosamente. Teve um Timão em campo apenas no segundo tempo, mas não foi suficiente. E como diz o ditado “quem não faz... Toma”, o Santos não perdoou e fez o resultado casa valer.

As equipes voltam a se enfrentar para o jogo de volta na próxima quarta feira (26) dentro da Arena Corinthians às 22 horas, antes os dois times tem seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

A baixa:

Luciano saiu do jogo lesionado e fica de fora do Timão de 6 a 8 meses voltando a jogar somente em 2016. Lamentável para os Corintianos que terão que aguentar Love, já que Rildo ficará de fora também lesionado por 15 dias. 

Isabela Macedo | @ismacedo_
Pedro Henrique | @peeedrito17
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários