Faça Parte

Chapecoense cede empate no final e mantém tabu diante do Figueirense

Bruno Rangel abriu o placar na Arena Condá (Foto: GazetaPress)
Neste domingo (9), a Chapecoense recebeu na Arena Condá o Figueirense em busca de quebrar o tabu de 7 jogos sem vitória diante do rival. E após abrir 2x0 no placar, acabou cedendo o empate para a equipe da capital, e aumentando o tabu para 8 partidas.

A direção da Chapecoense fez promoção de ingressos para a partida e, além de abaixar o valor, sócios poderiam adquirir um ingresso pela metade do preço. Para o jogo, o técnico Vinícius Eutrópio não pôde contar com Wagner, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Camilo e Cleber Santana, que estavam machucados. A boa noticia foi as voltas de Gil e Rafael Lima, mas ambos começaram a partida no banco de reserva. Com isso Vilson seguiu fazendo dupla com Neto na zaga, enquanto no meio Neném ficou com a vaga no meio.

Já Argel teve problemas para escalar o time da capital. O capitão Marquinhos e o atacante Clayton, destaque da Seleção Brasileira no Pan-Americano em Toronto, estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não viajaram para Chapecó. Melhor para Saimon e Dudu que começaram a partida como titulares.

O JOGO

O primeiro tempo começou com a Chapecoense partindo para cima do Figueirense, e logo aos 2 minutos Dener fez bela jogada, limpou de dois defensores alvinegros e chutou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 10 minutos foi a vez do Figueirense assustar, Marquinhos Pedroso cruzou e de cabeça Bruno Alves desviou, a bola passou do lado direito do goleiro Danilo. Aos 18 minutos, Tiago Luis foi à linha de fundo e cruzou, Dener chegou antes da defesa e desviou a bola que parou no pé da trave do goleiro Alex. O jogo seguia aberto para as duas equipes, e aos 27 minutos Alex cobrou tiro de meta, Marcão tocou de cabeça e a bola caiu nos pés de Dudu, que de fora da área arriscou chute para tranquila defesa do goleiro Danilo. Aos 37 minutos, Tiago Luis cobrou falta e Paulo Roberto de cabeça quase marcou contra, a bola passou perto da trave direita de Alex. Com isso o primeiro tempo terminou sem gols na Arena Condá.

Para a segunda etapa, o treinador Vinícius Eutrópio fez uma alteração na equipe do Verdão, Gil entrou no lugar de Neném. A alteração surtiu efeito, e logo aos 4 minutos, Apodi cruzou e Saimon de carrinho tirou do goleiro Alex e deixou o gol livre para Bruno Rangel abrir o placar na Arena Condá. A Chape ampliou o placar aos 10 minutos, quando Tiago Luis cobrou falta e a bola desviou em João Vitor e matou o goleiro Alex. Aos 25 minutos, Eutrópio tirou Ananias e colocou João Afonso na partida, chamando o Figueirense para cima. E aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Dudu acertou a trave e a bola sobrou livre para Marcão que colocou no fundo das redes, mas o atacante estava em posição irregular e o assistente marcou impedimento. A reação dos visitantes começou aos 37 minutos, quando após cruzamento Dudu chutou de primeira, a bola desviou em Apodi e matou o goleiro Danilo. Após diminuir o placar, o Figueira partiu para cima do Verdão, e aos 43 minutos Marcão arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Danilo, que nada pode fazer e empatando a partida. E sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o final da partida.

Marcão marcou um golaço e empatou a partida (Foto: GazetaPress)
Com o empate, a Chapecoense se mantém na 9° colocação com 24 pontos, enquanto o Figueirense caiu para a 15° posição com 20 pontos. Na próxima rodada, a Chapecoense viaja para Goiânia, aonde na quarta-feira enfrenta o Goiás no Serra Dourada, às 21hrs. Já o Figueira, também na quarta, recebe o São Paulo no Orlando Scarpelli, às 22hrs.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 8.728 torcedores.
Renda: R$ 98.590,00
Cartões Amarelos: João Afonso (CHA) e Dudu (FIG)
Gols: Bruno Rangel aos 4 e Tiago Luis aos 10 do 2°T (CHA); Dudu aos 37 e Marcão aos 43 do 2°T (FIG). 
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Rosinei Hoffmann Scherer (SC) e Helton Nunes (SC).

CHAPECOENSE:
Danilo; Apodi, Vilson, Neto, Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Neném (Gil); Tiago Luis (Maranhão), Ananias (João Afonso), Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

FIGUEIRENSE:
Alex Muralha; Leandro Silva (Sueliton), Bruno Alves, Saimon, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho (Rafael Bastos), João Vitor, Carlos Alberto (Thiago Santana); Dudu, Marcão. Técnico: Argel Funcks.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários