Faça Parte

Chapecoense não toma conhecimento, quebra Ponte em três pedaços e avança na Sul-Americana.



Chapecoense vence e avança na Sul-Americana. (Foto: Sirli Freitas)


Chapecoense e Ponte Preta entraram em campo embaixo de muita chuva na noite desta quarta-feira (26), para decidir a vaga nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. E com a vitória por 3x0, a Chapecoense escreveu mais uma importante página na sua história. Já que pela primeira vez irá disputar uma partida contra um clube estrangeiro em uma competição internacional.

Para a partida o treinador Vinícius Eutrópio apostou em uma equipe mista, já que apenas três titulares estiveram em campo, Dener, Bruno Silva e o agora titular Roger, já que Bruno Rangel segue entregue ao departamento médico.

Do lado da Macaca, depois de duras criticas feitas pela torcida no jogo contra o Grêmio no último domingo contra o treinador Doriva, por ter escalado a equipe reserva no jogo de ida em Campinas, mandou a campo também uma mescla de titulares e reservas, apenas Marcelo Lomba, Pablo, Elton e Bady, dos jogadores considerados titulares iniciaram a partida. 

Roger voltou a jogar bem e balançar as redes. (Foto: Sirli Freitas)

A chuva que caiu durante toda a partida prejudicou o gramado da Arena Condá, os 2.813 torcedores que compareceram presenciaram um jogo truncado, a primeira grande oportunidade da partida surgiu logo aos 11 minutos, quando Roger recebeu livre, colocou entre as pernas de Jeferson e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave de Marcelo Lomba.  A Chape como de costume em jogos em casa, seguia pressionando a Macaca, e aos 20 minutos após Lomba sair mal do gol, Roger cabeceou forte no travessão. A Ponte seguia sem reação na partida, e quando tudo se encaminhava para o intervalo sem gols, Roger foi derrubado por Tiago Alves na área e o árbitro marcou pênalti, o atacante da Chape pegou a bola e chamou a responsabilidade, e com uma cobrança com muita categoria, acertou o ângulo e abriu o placar na Arena Condá.

Na volta para o segundo tempo, além da chuva voltar com mais intensidade, Doriva resolveu mexer duplamente na Ponte, Bady e Marcos Serrato deixaram a equipe para as entradas de Felipe e Léo Costa. Precisando de dois gols para se classificar, a Macaca partiu para cima desde o primeiro minuto, e logo com 2 minutos, após cobrança de escanteio, Keno cabeceou para grande defesa a queima roupa do goleiro Silvio. Aos 16 minutos foi a vez da Chape responder e de forma fatal, Tiago Luis que havia acabado de entrar na partida, recebeu belo cruzamento de Mateus Caramelo, dominou no peito e de primeira chutou forte no fundo das redes, ampliando a vantagem para a Chapecoense.  Aos 30 minutos o golpe fatal, Maranhão encontrou Bruno Silva na área, que de cabeça marcou o terceiro gol e fechou o caixão da Macaca. Aos 44 minutos foi a vez do reconhecimento ao maior ídolo da Associação Chapecoense de Futebol, o técnico Eutrópio chamou o goleiro Nivaldo, que entrou no lugar de Silvio, Niva como é conhecido, aos 41 anos, esteve presente em todas competições disputadas pela Chapecoense em sua história.

Pouco mais de 2.800 torcedores encararam a chuva da noite desta quarta. (Foto: Sirli Freitas)
Com a classificação garantida, o Verdão aguarda seu adversário que sai do confronto entre Libertad do Paraguai e a Universidad Católica do Chile. Já no domingo, novamente na Arena Condá, o Verdão recebe o líder Corinthians, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. 

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários