Faça Parte

Chapecoense vacila, Corinthians vence e mantém a liderança do Brasileirão

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense.
Chapecoense e Corinthians se enfrentaram na tarde quente deste domingo (30), na 21° partida do Campeonato Brasileiro. E com a vitória por 3x1, o Corinthians mantém a vantagem de 4 pontos para o Atlético-MG na liderança da competição.

O Verdão foi para a partida confiante, depois da classificação histórica na Copa Sul-Americana, o técnico Vinícius Eutrópio teve boas noticias, Vilson, Elicarlos e Bruno Rangel voltaram após serem liberadores pelo departamento médico. A única baixa foi o volante Gil que sentiu desconforto no púbis e deverá ficar afastado dos gramados por até 15 dias.

Já o Corinthians viveu uma situação inversa, pressionado após a eliminação da Copa do Brasil pelo Santos, a equipe comandada pelo técnico Tite não pode contar com o volante Bruno Henrique suspenso, para seu lugar Ralf voltou ao time titular.

O JOGO

A primeira etapa começou e quem começou assustando foi o Corinthians, logo aos 6 minutos Vagner Love recebeu de Renato Augusto, tentou driblar o goleiro Danilo e mesmo se enrolando na jogada ficou conseguiu finalizar, a bola desvia em Bruno Silva e se perde em escanteio. A Chapecoense parecia desligada em campo, e aos 9 minutos Elicarlos errou o passe e entregou nos pés de Renato Augusto, que avançou na ponta esquerda e cruzou para Elias completar para o fundo das redes e abrir o placar na Arena Condá. O Corinthians seguia dono da partida, aos 13 minutos foi a vez de Uendel cruzar na cabeça de Vagner Love, que livre de marcação não teve trabalho para tirar de Danilo e ampliar o marcador. A Chapecoense só levou perigo aos 29 minutos, quando Tiago Luis cobrou falta próximo a linha da grande área no lado direito, a bola bateu no ombro do zagueiro Felipe que salvou o Corinthians. Aos 33 minutos, os visitantes quase marcaram o terceiro, após cobrança de escanteio de Jadson, a bola sobrou para Renato Augusto que chutou e com desvio passou por cima da meta do goleiro Danilo. A Chapecoense conseguiu diminuir o placar aos 47 minutos, após cruzamento de Apodi, Gil desviou e a bola sobrou livre para Bruno Rangel, que de carinho mandou para o fundo do gol, e atingiu a meta de 50 gols com a camisa da Chapecoense.

Após o gol no final da primeira etapa, a Chapecoense voltou mais ofensiva para o segundo tempo, Elicarlos deixou o gramado para entrada do meia Camilo. Aos 5 minutos, Apodi cruzou na cabeça de Camilo que cabeceou forte, para grande defesa de Cássio. Aos 26 minutos, Elias roubou a bola de Tiago Luis no meio de campo e avançou, o meia encontrou Vagner Love bem colocado, que dominou livre, mas demorou muito para finalizar, permitindo desarme de Neto. O Corinthians seguia pressionando, aos 28 foi a vez de Jadson quase marcar, o meia recebeu de Malcom, limpou e chutou com a perna esquerda no travessão do goleiro Danilo. A Chapecoense voltou a assustar aos 41 minutos, Camilo chutou forte na meia esquerda, mas Cássio bem colocado espalmou salvando novamente o Corinthians. Mas aos 43 minutos o golpe fatal, Rildo disputou com Vilson e caiu dentro da grande área, o árbitro marcou pênalti, Jadson foi para a cobrança e com um chute alto no centro do gol deu números finais a partida.

Com a derrota a Chapecoense deixou a 9° colocação, caindo para 11° lugar, enquanto o Corinthians manteve a diferença sobre o Atlético-MG e segue líder. Na próxima rodada, o Verdão viaja até a Baixada Santista, quando na quinta-feira enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 19hr30. Já o Timão recebe o Fluminense na próxima quarta-feira na Arena Corinthians, às 22hrs.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 13.322 torcedores.
Renda: R$ 349.410,00.
Cartôes Amarelos: Neto, Elicarlos (CHA) Felipe, Jadson, Malcom (COR).
Árbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Gols: Bruno Rangel, aos 47 do primeiro tempo (CHA) Elias, aos 9, Vagner Love aos 13 do primeiro tempo e Jadson, aos 44 do segundo tempo (COR).

CHAPECOENSE (1)
Danilo; Apodi, Vilson, Neto, Dener; Elicarlos (Camilo), Bruno Silva, Cleber Santana; Tiago Luis, Ananias, Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

CORINTHIANS (2)
Cássio; Fagner, Gil, Felipe, Uendel (Guilherme Arana); Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson; Malcom (Rildo), Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.


MARCELO WEBER || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários