Faça Parte

Com falha da zaga e da arbitragem, São Paulo perde novamente.

Erros de passe, erros de marcação e erros da arbitragem atrasam a recuperação do Tricolor.


São Paulo foi ao Rio de Janeiro tentar se recuperar da má fase, após ser humilhado pelo Goiás e derrotado pelo Ceará (pela Copa do Brasil), o Tricolor melhorou o rendimento dos últimos jogos, entretanto com erros defensivos individuais e com falhas grotescas da arbitragem, Flamengo venceu por 2 a 1.

Tricolor foi à campo com desfalques importantes como: Rogério Ceni, que ainda se recupera de uma inflamação no músculo adutor da coxa, Breno, estiramento muscular na coxa, Luis Fabiano, lesão no joelho, Ganso suspenso pelo terceiro amarelo, além de Rafael Tolói que acertou com Atalanta por R$ 14 milhões e Edson Silva que também está para ser negociado.

Sem Paulo Henrique Ganso, Osório armou o São Paulo em um 4-1-4-1, com Pato e Carlinhos abertos, Hudson e Thiago Mendes por dentro e Rodrigo Caio entre as linhas.

Logo no início de jogo, o Flamengo já mostrou que foi para jogar nos erros do São Paulo, aos 3' Luiz Eduardo saiu errado, Guerrero aproveitou e bateu no canto esquerdo de Renan Ribeiro, que espalmou e salvou o Tricolor. São Paulo estava com dificuldades na criação e não conseguia chegar ao gol, aproveitando a falha da defesa do Flamengo em bolas aéreas, a 1ª chance do Tricolor foi após cobrança de escanteio, a bola rebateu na defesa do Flamengo, sobrou para Centúrion bateu pro gol, a bola espirrou na zaga do Flamengo e sobrou para Rodrigo Caio, esse chuta e marca, porém o juiz marcou falta de Centúrion antes do lance do gol. O gol legal saiu aos 33' também por lance de escanteio, Carlinhos cobrou e Luiz Eduardo foi buscar a bola na mão de César, abrindo o placar para o Tricolor. Com resposta rápida, Guerrero arriscou de fora da área e Renan fez grande defesa. No final da partida, aos 42' o goleiro César lançou a bola e Thiago Mendes tentou recuar para o goleiro são-paulino, porém acabou fazendo uma bela assistência para Ederson, que marcou na saída de Renan, empatando o jogo no Maracanã. 

Com 4 marcadores, Guerrero consegue chutar e fazer Renan trabalhar.
Início da 2ª etapa foi catastrófica para o São Paulo, assim como a arbitragem no restante do jogo. Logo no primeiro lance, Guerrero avançou livre e Renan fez a defesa, em seguida Guerrero, livre de novo, chutou para fora, na terceira vez ele virou para o Flamengo. São Paulo tentava empatar, mas havia um obstáculo na frente, o braço de Samir. Após cruzamento de Auro, Centúrion cabeceou, a bola batou no braço do zagueiro flamenguista, dentro da área, e o juiz mandou o jogo seguir. Além desse lance, houve uma cobrança de falta onde Wilder foi agarrado dentro da área, e o juiz também mandou seguir o jogo. Flamengo teve outras chances para ampliar o placar, todavia Renan fechou o gol. 


Por falhas individuais de marcação e os erros da arbitragem, o Tricolor não teve a reação como os torcedores esperavam, entretanto em comparação aos dois últimos jogos, percebemos mudança no posicionamento e uma melhora na disputa pela bola. Os números de passes errados ainda são muitos, e os erros de marcação continuam enormes, além da mania de Alexandre Pato de tentar fazer uma jogada bonita, ao invés de finalizar ao gol. Nos 3 últimos jogos que Rogério Ceni não esteve presente, percebemos a falta de um líder em campo, entretanto Renan está mostrando que pode ser o titular do São Paulo quando Rogério se aposentar.

Com esse resultado o São Paulo permanece com 31 pontos em 6º lugar, próximo jogo Tricolor enfrenta a Ponte Preta no Morumbi, sábado (29/08), às 21h30. Pela Copa do Brasil, São Paulo tem o jogo de volta contra o Ceará, quarta (26/08), às 19h30, nesse jogo, Rogério Ceni deve estar de volta.

FICHA TÉCNICA
Local: Macaranã, Rio de Janeiro
Cartões Amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (Flamengo); Bruno e Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: Ederson e Guerrero (Flamengo); Luiz Eduardo (São Paulo)
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA - RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Fábio Pereira (FIFA - TO)

FLAMENGO:
César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Luiz Antônio) e Ederson (Paulinho); Emerson e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO:
Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lucão (Wesley), Luiz Eduardo e Michel Bastos; Thiago Mendes, Hudson, Rodrigo Caio e Carlinhos; Centúrion (Wilder) e Alexandre Pato. Técnico: Osório

Postar um comentário

0 Comentários