Faça Parte

Até Deus duvida: Com gols de Dudu e Marcão, Figueirense empata com a Chapecoense

Chapecoense e Figueirense se enfrentaram neste domingo (09) em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que não é um clássico como dizem, terminou com empate em 2x2. Bruno Rangel e Tiago Luis marcaram para a Chape; Dudu e Marcão empataram para o Figueira.

Jogadores e comissão técnica do Figueirense comemoram o gol de empate
FOTO: Laion Espíndola
A partida realizada na Arena Condá teve um das piores primeiras etapas que eu já vi nessa temporada. Chato, duas equipes que praticamente não conseguiam trocar passes com um pouco de qualidade. Isso fez com que fosse um tanto quanto equilibrado, porém com a Chapecoense levando uma ligeira vantagem e teve até bola na trave em lance de Dener Assunção.

O Figueira praticamente não chegou à meta defendida por Danilo, o que não é nenhuma novidade quando se trata do ataque alvinegro. Na sua marcação, a Chapecoense anulava Carlos Alberto e João Vitor, onde ultimamente saem as principais jogadas de gol do Figueirense. E o primeiro tempo terminou assim; com o placar zerado.

Na segunda etapa foi a mesma história de todos os outros jogos. É impressionante como o Figueirense volta completamente desligado. Eu até escrevi no Twitter que o Figueira deveria tomar cuidado para não levar gol logo no início e não deu outra. Logo aos 5 minutos a zaga deu bobeira, Saimon se atrapalhou e Bruno Rangel abriu o placar. E olha, o show de horrores não acabava por aí. Pouco tempo depois, teve falta pra equipe do Oeste do Estado, Tiago Luis cobrou, a bola desviou em Paulo Roberto e matou o goleiro Alex Muralha.

O time do Figueirense era um peso morto em campo. Achávamos que o Figueira tinha esquecido que hoje teria jogo e não tinha ido para o estádio. Mas não. Eles estavam lá mesmo. A torcida da Chapecoense já gritava olé aos 20 minutos do segundo tempo, mas, como diz Muricy Ramalho: "A bola pune". A reação alvinegra veio e começou com Sueliton, que fez o cruzamento e Dudu chegou batendo de primeira, a bola desviou e morreu nas redes, diminuindo a desvantagem no placar.

Vocês sabem que o futebol é algo tão maravilhoso e que tem coisas que são inexplicáveis né? Pois então. O gol de empate veio aos 44 minutos e com ele, o ser humano mais criticado no Figueirense, porém terror da Chapecoense: Marcão. O atacante fez a jogada e bateu bonito sem chance alguma para Danilo. Não há ateus habitando este mundo quando se trata de um jogo onde Dudu e Marcão fizeram os gols. Jogo horrível do Figueirense, mas valeu pela raça no final de partida pra buscar o empate. Isto é Figueira!

Agora o Figueirense volta a campo na quarta-feira (12), às 22h, no Orlando Scarpelli, onde enfrenta o São Paulo.

FICHA TÉCNICA - Chapecoense 2x2 Figueirense

- Data: 09 de agosto de 2015
- Horário: 18h30 (horário de Brasília)
- Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
- Público e renda: 8.728 presentes; 7.436 pagantes; renda de R$ 98.590,00
- Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG); Rosnei Hoffman Scherer (SC); Helton Nunes (SC)
- Gols: Bruno Rangel e Tiago Luis (CHA); Dudu e Marcão (FIG)

- Chapecoense: Danilo, Apodi, Vilson, Neto, Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva, Neném (Gil); Ananias (Wanderson), Tiago Luis (Maranhão), Bruno Rangel - Técnico: Vinícius Eutrópio

- Figueirense: Alex, Leandro Silva (Sueliton), Bruno Alves, Saimon, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho (Rafael Bastos), João Vitor, Carlos Alberto (Thiago Santana); Dudu, Marcão - Técnico: Argel Fucks


Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários