Faça Parte

Com reservas, Chapecoense empata com Ponte Preta na estreia da Sul-Americana.

Wagner abriu o placar no Moises Lucarelli. (Foto: GazetaPress)
Nesta quarta­-feira (19), a Chapecoense escreveu mais uma página de sua história diante da Ponte Preta em Campinas. A partida marcou a estreia da equipe na Copa Sul­-Americana e a primeira participação em uma competição internacional.

A declaração de Vinícius Eutrópio após a vitória sobre o Atlético­-MG no domingo, quando o treinador disse que "teríamos uma equipe totalmente diferente" se confirmou, já que nenhum dos jogadores considerados titulares iniciaram a partida. Alguns nem viajaram para Campinas, casos de Neto e Elicarlos, que cumprem suspensão no próximo domingo diante do Coritiba, Bruno Rangel, que sentiu dores na coxa e para por pelo menos 15 dias, já Apodi, o meia Hyoran e o atacante Ananias, que viajam na quinta para reintegrar a equipe na capital Parananense. A principal novidade do time diante da Macaca ficou com Tiago Costa, lateral que está na Chapecoense há três meses e enfim teve a oportunidade de fazer sua estreia.

Do lado da Ponte Preta, o técnico Doriva também preferiu poupar sua equipe e mandou a campo apenas dois jogadores titulares, o goleiro Marcelo Lomba e o meia Bady.

O JOGO

O primeiro tempo começou truncado, forte marcação e pouca criatividade ofensiva de ambas equipes. Aos 12 minutos, Wagner recebeu após contra-ataque e chutou rente a trave de Marcelo Lomba, no lance o auxiliar já marcava impedimento do meia. Aos 17 minutos foi a vez da Ponte assustar, a zaga da Chapecoense falhou. Bady aproveitou e tocou para Cesinha, que da meia-lua chutou forte, a bola passou rente a trave e assustou o goleiro Silvio. Aos 26 minutos, Wagner arriscou de longe, a bola passou muito próximo da meta da Macaca. Aos poucos a Chapecoense começava a mandar na partida, com 34 minutos Mateus Caramelo acertou belo cruzamento para William Barbio que chutou e com desvio da defesa se perdeu em escanteio. Aos 40 minutos, novamente Caramelo acertou cruzamento, Roger dominou bonito no peito e chutou para fora. No último lance da primeira etapa a Ponte quase tirou o zero do placar, Cesinha recebeu cara-cara com Silvio, e chutou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da partida.

As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas equipes. Logo aos 9 minutos, Wagner recebeu na esquerda, com muita velocidade ganhou da defesa, o meia poderia ter tocado para Roger livre, mas preferiu de cobertura jogando para fora do gol e levando o atacante ao desespero. A Chape aos poucos ficava com o controle da partida, e aos 12 minutos, Caramelo ganhou da marcação e tocou para João Afonso que cruzou para Wagner que completou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Verdão em uma competição internacional. Aos 14 minutos foi a vez de William Barbio quase ampliar o placar, o atacante recebeu e chutou forte para boa defesa de Marcelo Lomba. Aos 25 minutos, Leandrinho chutou forte e obrigou Silvio fazer grande defesa. Atrás no placar, a Ponte Preta seguia pressionando em busca do empate, aos 28 minutos Jefferson Recife encontrou Juninho livre, o meia chutou e Rafael Lima de cabeça salvou o empate em cima da linha. Aos 42 minutos a pressão da Macaca surtiu efeito, Gilson cruzou para Leandrinho finalizar para o fundo das redes, empatando a partida. No último lance da partida, aos 48 minutos Léo Costa cobrou falta, mas a defesa da Chape afastou o perigo. Com o empate em 1x1, o empate sem gols classifica a Chapecoense para a próxima fase, já empates com mais de 2 gols classificam a Macaca.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 26 na Arena Condá em Chapecó. Antes, ambos voltam a pensar no Brasileirão, já que domingo a Chapecoense enfrenta o Coritiba no Couto Pereira às 11hr e a Macaca recebe, no Moises Lucarelli, o Grêmio no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas.

Público: 3.770 torcedores.

Renda: R$ 37.950,00

Cartões Amarelos: Rafael Lima, Tiago Costa, Wanderson e Caramelo (CHA)

Gols: Wagner, aos 12 minutos do segundo tempo. (CHA) e Leandrinho, aos 42 minutos do segundo tempo (PON)

Arbitragem: Silvio Trucco(ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Nuñez (ARG).

PONTE PRETA:
Marcelo Lomba; Jeferson (Gilson), Tiago Alves, Diego Ivo, Jefferson Recife; Juninho, Marcos Serrato, Felipe (Leandrinho), Bady (Léo Costa); Keno, Cesinha. Técnico: Doriva

CHAPECOENSE:
Silvio; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Willian Thiego, Tiago Costa (Dener); Wanderson, João Afonso (Gil), Neném (Cleber Santana), Wagner; William Barbio, Roger. Técnico: Vinicius Eutrópio.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários