Faça Parte

Como andam os campeões estaduais no Brasileirão?

Os campeonatos estaduais e regionais já acabaram há algum tempo, o Brasileirão chegou e as quatro séries disputadas já estão em andamento (A à D). Mas como os campeões dos torneios de inicio de temporada se encontram atualmente?

Os dois melhores campeonatos com certeza foram a Copa do Nordeste e a Copa Verde, as finais de ambos deixaram o público do Brasil todo antenados para acompanhar, até quem não tinha o canal que transmitia em sua TV pegou link na internet para não perder o bom espetáculo. Mas o torneio que foi mais equilibrado foi o Campeonato Paulista.

Pela Copa Verde, Remo e Cuiabá fizeram uma final espetacular: 4 a 1 para o time do norte do país no jogo de ida e uma virada sensacional do time Dourado por 5 a 1 na volta. Além disso, o Cuiabá saiu vencedor do Campeonato Mato-grossense. Hoje o clube disputa a Série C e não vai bem, o time verde e amarelo corre chances de cair para a Série D, esta na qual o Remo conseguiu uma vaga ao vencer o Campeonato Paraense, deixando de ser um clube sem divisão. O time Azulino vai indo bem até o momento da primeira fase e com certeza lutará pelo acesso a Série C.

As Copas regionais tem sido um sucesso que estão com o projeto de voltar a Copa Sul-minas para a próxima temporada.

Ainda focando no norte do país, o Nacional foi Campeão Amazonense e luta pela vaga na próxima fase da Série D, o time tem elenco bom para brigar, mas o técnico não está disposto a cooperar na missão.

O Campeonato Cearense contou com Fortaleza e Ceará na final e o time que leva o nome da capital do estado saiu vitorioso e hoje briga por uma vaga de acesso para a Série B, esta que está o time do Vozão que hoje briga para não cair para a Série C. E mais, o time preto e branco do Ceará saiu campeão da Copa do Nordeste diante do Bahia que hoje luta para encontrar uma sequência e subir a elite do futebol brasileiro.

O Bahia saiu campeão do Campeonato Baiano diante do Vitória da Conquista que não tem divisão. Isso mesmo o vice-campeão baiano não tem divisão devido a uma falha grotesca do regulamento local. O Vitória deveria ficar com a vaga para a Série D e quem garantiu o acesso foi o quarto colocado. Isso mesmo, o vice-campeão ficou com a vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste para o próximo ano, e o resto da temporada passando por um time da várzea. Triste realidade e vergonhoso o regulamento que falhou nisso.

E o Campeonato Pernambucano contou com Salgueiro e Santa Cruz na final, o time Coral saiu vencedor e está no meio da tabela da Série B. O time Carcará luta por uma vaga na primeira fase da Série C para brigar pelo acesso.

Já o Goiás saiu campeão do Campeonato Goiano e hoje tem fortes chances de ser rebaixado a Série B, enquanto o vice-campeão Aparecidense luta para tentar passar de fase na Série D.

Falando um pouco do futebol do sudeste. O campeão estadual Paulista foi o Santos que não anda bem na elite do Brasileirão e ameaça o coração do torcedor com uma possibilidade de ir para a Série B. Enquanto o vice-campeão Palmeiras vai fazendo um bom campeonato e encontrando um time competitivo com o comandante Marcelo Oliveira.

O Galo Doido saiu-se campeão do Campeonato Mineiro e é líder absoluto da elite do Brasileirão, o vice-campeão Caldense tem praticamente a vaga garantida na próxima fase da Série D, e é favorito a subir de divisão. Ainda falando dos mineiros, o Cruzeiro que foi campeão do Brasileirão nos últimos dois anos não faz uma campanha satisfatória esse ano.

No Rio, Vasco e Botafogo fizeram a final e o campeão Cruzmaltino com o futebol que anda apresentando está praticamente rebaixado. Ou o Vascão acorda enquanto é tempo, ou cairá para a Série B. Já o Botafogo vice-campeão andava fazendo uma boa campanha na Série B, mas o ritmo do time alvinegro começou a cair e já vê os adversários na cola da estrela solitária.

No Campeonato Paranaense, Coritiba foi derrotado na final e hoje tem grande possibilidade de ir para Série B, enquanto o campeão Operário faz uma boa campanha na Série D e irá brigar por uma vaga de acesso a Série C. O Altético Paranaense correu sérias chances de cair no estadual, mas no Brasileirão começou bem, chegou a ser líder e hoje luta por uma vaga de acesso a Libertadores.

Já o Campeonato Catarinense deu o que falar, com a bola rolando o Joinville foi campeão, no tribunal o Figueirense levantou o troféu. E aí, como fica? O JEC amarga à zona de rebaixamento e esteve nela durante todo o Campeonato Brasileiro. Saiu da lanterna quando PC Gusmão chegou ao time e deu vitória e animo ao torcedor jequeano. O Figueirense faz um campeonato razoável e está no meio da tabela almejando nada.

Quem lutou no quadrangular final do Catarinense e lutou para não cair foi o Avaí que começou fazendo um Brasileirão bom, mas hoje já está chegando perto da zona de rebaixamento para a Série B. A Chapecoense ficou em terceiro e é o melhor catarinense na elite do Brasileirão.


No Rio Grande do Sul pra variar a dupla GreNal fez a final do Gaúchão e o Internacional saiu-se vitorioso, priorizou a Libertadores e caiu na semifinal e está no meio da tabela do Brasileirão. Até o tão comentado treinador Aguirre foi dispensado do time Colorado. O vice-campeão Grêmio mais uma vez mostrou que de imortal não tem nada e hoje está duas posições a frente do rival apenas.

O reflexo que temos é que nem todos que foram bem nos estaduais hoje vão bem a seus respectivos campeonatos. Quem foi bem hoje está mal e vice-versa. Poucos times estão conseguindo manter o mesmo ritmo. Além do Brasileirão, agora é hora de começar as fases que deixam o torcedor de cabelo em pé e sem unha nas mãos com a Sul-americana e Copa do Brasil.

Ainda temos uns quatro meses de bola rolando para alegrar o torcedor brasileiro pelos quatro cantos do país, e no futebol tudo pode acontecer e muita coisa ainda pode mudar.

VIVA AO FUTEBOL DE CADA DIA! 

Isabela Macedo | @ismacedo_
Linha de Fundo | @linhadefuundo



Postar um comentário

0 Comentários