Faça Parte

Desgastado, o Grêmio não sai do empate diante do Coritiba


Em uma manhã de festa, onde os 46 mil torcedores presentes, juntamente com os heróis da conquista, comemoraram os 20 anos do Bicampeonato da Libertadores, Grêmio e Coritiba enfrentaram-se na Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, e empataram sem gols. 
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Grêmio e Coritiba protagonizaram três jogos nos últimos 11 dias. Os outros dois foram pela Copa do Brasil, e resultaram em duas vitórias tricolores. Ao contrário do Coritiba, que disputou a última partida com a equipe reserva, o desgaste da sequência de jogos preocupava os gremistas para o confronto de hoje. Com três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Coritiba vivia o seu melhor momento na temporada e prometia realizar uma partida totalmente diferente da última, ocorrida há menos de 72h.

Realmente, desta vez com o time titular, o Coxa começou o jogo mais ofensivo e dando espaços ao Grêmio, diferente da retranca proposta na quinta-feira. Aos 18 minutos, o Grêmio teve a sua primeira chance real de gol. Após cruzamento de Giuliano, Luan por pouca não alcança a bola e abre o marcador. Aos 29 minutos, novamente, Luan perdeu ótima oportunidade. Os jogadores ainda reclamaram de pênalti não marcado, alegando que a bola teria batido no braço do jogador do Coxa. O Grêmio voltou a chegar com perigo aos 40 minutos, quando Pedro Geromel acertou o travessão. Na jogada seguinte, após cruzamento de Galhardo, Luan perdeu a sua terceira oportunidade de estufar as redes na partida. O Coritiba também chegou ao ataque, mas não teve nenhuma chance efetiva de tirar o zero do placar. 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio começou a segunda etapa pressionando. Já aos 5 minutos, Fernandinho, na cara do gol, perdeu excelente oportunidade. Aos 27 minutos, Luan desperdiçou mais um gol. Aos 34 foi a vez de Giuliano arriscar o chute, que passou perto do gol. A única chance clara de gol do Coritiba, foi no finalzinho, aos 47 minutos, com Lúcio Flávio. Para o tricolor, faltou fôlego no jogo de hoje.

Ao longo de toda a partida, a equipe do Grêmio perdeu muitos gols. O time pouco inspirado e extremamente cansado, principalmente pelo horário da partida, associado à elevada temperatura e ao desgaste ocasionado pelos muitos jogos em poucos dias, não conseguiu balançar as redes. É o segundo jogo consecutivo que o Grêmio entra em campo às 11h e não consegue produzir o esperado.

Antes do confronto na Arena, alguns dos atletas que fizeram parte do grupo bicampeão da Libertadores entraram em campo com a taça da conquista em mãos, deram uma volta olímpica, e comemoraram com a torcida.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com o empate, o Grêmio permanece na 3ª colocação, com 38 pontos, e não corre risco de perder posição nesta rodada. Já o Coritiba chega aos 22 pontos e ocupa a 18ª colocação. O Grêmio volta a campo na quinta-feira (3/9), às 21h, no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. O Coxa enfrenta o Sport na quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo (Lucvas Ramon), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Giuliano, Douglas e Fernandinho (Pedro Rocha); Luan. Técnico: Roger Machado.

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio e Ruy; Rafhael Lucas (Evandro) e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

ÁRBITRO: Luiz Flavio de Oliveira;
AUXILIARES: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.
GOLS:
CARTÕES AMARELOS: Erazo, Edinho, Douglas, Lucas Ramon e Geromel (GRE); Henrique Almeira, Lúcio Flávio, Walisson, Thiago Galhardo e Ruy (CFC).
PÚBLICO: 46.000 pessoas;
RENDA: R$ 1.913.943,00.


Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários