Faça Parte

Deu pro gasto

O Arsenal foi até Newcastle Upon Tyne neste sábado (29) enfrentar o Newcastle pela 4ª rodada da Premier League. O time contou com a volta de Koscielny para a zaga, mas Ozil foi o desfalque de última hora com uma lesão no tornozelo. Por opção tática, Wenger resolveu começar com Walcott de centroavante no lugar de Giroud (eu não entendi, afinal Giroud tem 8 gols em 6 jogos contra o Newcastle).

O JOGO: 

O primeiro tempo começou com o Arsenal imprimindo um bom ritmo, valorizando a posse de bola, mas sem chutar. Aos 9 minutos, o time londrino teve sua primeira chance, em cruzamento de Bellerín, Walcott tentou por baixo de Krul, mas o goleiro holandês estava esperto fazendo a defesa. Pra variar, o Arsenal foi prejudicado de novo pela arbitragem, Bellerín foi pisado por Thauvin e o juiz não marcou nada. O lance capital da partida foi no minuto 16, Mitrovic chegou com a sola na canela de Coquelin e foi expulso direto. Mitrovic é um bom atacante, mas não tem nada na cabeça. Antes disso, Sissoko já havia levado o cartão amarelo, Newcastle estava disposto a lutar UFC ao invés de jogar futebol. A última chance do Arsenal foi em um chute de longe de Alexis, Krul espalmou e Walcott tava livre, leve e solto para fazer o gol, mas quis "embelezar" o gol e perdeu. Show de erros de Walcott como centroavante.

Oxlade Chamberlain comemorando o gol contra
Foto: Twitter

No segundo tempo, Wenger começou mal decidindo continuar com a mesma equipe. Ramsey e Walcott fazendo uma partida ruim e nada de mexer. Aos 8 minutos, Ramsey chutou, Krul espalmou e a bola sobrou com Chamberlain que matou no peito e chutou cruzado, a bola desviou em Coloccini e foi pro gol. O árbitro marcou como gol contra, sendo assim o gol contra é o nosso artilheiro com 2 gols! Como estava com 1 a menos, o Newcastle não atacava em busca do gol de empate. 4 minutos depois, Monreal cruzou e Alexis se antecipou, mas Krul fez ótima defesa. Depois disso, o jogo ficou truncado demais, sem grandes oportunidades. A última foi aos 48 minutos, Giroud recebeu de Ramsey mas quis fazer um gol que nem a cara dele (um gol bonito), Krul mais esperto fez a defesa. Detalhe desse jogo foi para o time do Newcastle que recebeu SEIS cartões amarelos e um vermelho. Que absurdo, vieram pro jogo apenas pra bater.

Arsenal: Cech; Bellerín, Gabriel, Koscielny, Monreal; Coquelin; Oxlade Chamberlain (Arteta), Cazorla, Ramsey, Alexis; Walcott (Giroud). Técnico: Arsène Wenger.

Newcastle: Krul; Janmaat, Mbemba, Coloccini, Haidara; Anita (Ayoze Perez), Colback (Cisse), Sissoko, Wijnaldum, Thauvin (De Jong); Mitrovic. Técnico: Steve McClaren.

O Arsenal agora só volta a jogar em duas semanas por causa da Data FIFA, no dia 12 às 11:00 (horário de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários