Faça Parte

E o jogo lá, Diego?

(Foto: Flamengo)
Foram quatro dias sem saber ao certo o que esperar. Quatro dias de reflexão para entender o que é impossível de explicar. Depois da derrota para o Vasco na quarta-feira, que nos eliminou da Copa do Brasil, foi difícil encontrar palavras diferentes para dizer o igual. Preferi não dizer nada, pois não havia nada para ser realmente dito.

Pagamos por querer falar demais. Pagamos por reclamar demais, por zoar demais, por “pilhar” demais. Entretanto, hoje, depois de quatro dias de mudanças lá e reflexões aqui, a página virou e o jogo também. “O Flamengo ta de parabéns, mas eles vão jogar lá”, disse Diego Souza depois do empate no Maracanã reclamando da tal arbitragem ruim. E bem, nós jogamos.

Nós não temos o melhor time do mundo. Não tínhamos nem os melhores jogadores da equipe em campo. Somos, sim, limitados. Porém, não é a toa que no Flamengo nós precisamos de raça, amor e paixão.

Paulo Victor melhorou e acertou boas defesas. Pará surpreendeu e Jorge mostrou que tem a garra de um bom rubro-negro. Os zagueiros Samir e César Martins foram precisos, certeiros, marcaram bem e não deixaram o Sport passar. Márcio Araújo fez o simples e acertou, Canteros jogou tudo que não vinha mostrando. Alan Patrick foi muito bem, Everton correu como se fosse o último dia de sua vida e Kayke tentou bastante e se movimentou direito, mas precisa acertar as finalizações. Emerson Sheik até fez uma partida regular, mas segurou muito a bola e acabou atrapalhando demais.

Um gol logo aos quatro minutos, a saudação ideal. Canteros achou Pará na lateral e praticamente colocou a bola nos pés do lateral. O cruzamento certeiro pela direita acabou na cabeça de Everton, que não vacilou. A partir daí, o Mais Querido fez exatamente o que deveria e conseguiu colocar o Sport em seu jogo. Aos 22’, Samuel Xavier deu uma entrada criminosa em Alan Patrick e foi expulso. Um a mais. Um ponto de esperança a mais.

Parabéns torcida! Um show! (Foto: Flamengo)
Depois de falar demais no intervalo, Diego Souza saiu. Hernane, que tanto falaram que “brocaria”, pouco fez e também foi substituído. Menos uma preocupação; a lei do ex não agiria dessa vez. “Gol no início do jogo, bom primeiro tempo e um jogador a mais só pode resultar em virada”, nós pensamos. Mas não.

O Flamengo foi Flamengo dentro de suas possibilidades. Mesmo com alguns problemas para arrumar, conseguimos driblá-los na raça. Colocamos a bola embaixo do braço e “jogamos lá”. Foi merecido, foi necessário. É mais um da série de empurrões que precisamos para engatar no campeonato. Se dessa vez vai? Só o tempo dirá.

Para quem disse que o ano acabou, garanto-lhes que não. Nós temos um campeonato inteiro pela frente e muito trabalho a fazer. Éderson pode voltar contra o Fluminense domingo, já Guerrero, mesmo machucado, não foi liberado e estará com os peruanos nos amistosos. Jorge se apresenta amanhã e servirá a seleção olímpica. Pará levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Avaí na quarta. Wallace, o falso capitão, estará à disposição depois de cumprir suspensão.



Sem “mimimi”, vamos para a próxima batalha. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local:
 Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão Amarelo: 
Diego Souza(Sport) ; Canteros, Kayke, César Martins, Pará, Emerson Sheik(Fla)
Cartão Vermelho:
 Samuel Xavier(Sport)
Gols: FLAMENGO: Everton, aos quatro minutos do primeiro tempo

SPORT:
 Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone(Ferrugem) e Diego Souza(Élber): Maikon Leite e Hernane (André). Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO: 
Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton(Luiz Antonio); Emerson Sheik(Paulinho) e Kayke (Marcelo Cirino). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários