Faça Parte

É tudo nosso!

É tudo nosso! R10, Pierre, o Maracanã, Copacabana e os três pontos de ontem (30). Porque como explicar aquela atuação do bruxo ontem? Mesmo nós que já nascemos com o Galo no sangue e na alma, não seríamos capazes de simular tão bem um péssimo futebol para que no fim o maior de Minas saísse vencedor. Pierre deve ter pedido para não entrar em campo. Prefere ficar de fora, do que ver aquela camisa alvinegra que tanto ele suou e encharcou de raça, como adversária. Copacabana no sábado (29), dia da estréia do filme "O dia do Galo" em terras cariocas, tinha muito mais atleticanos do que torcedores de vários times nos estádios. Principalmente de um, que veste azul na camisa e cinza nas arquibancadas, que está como porteiro e só na espreita para entrar na zona de rebaixamento. E depois de vencer o Flamengo, Vasco e Fluminense duas vezes, o Rio também já se rendeu aos pés do Galo Forte Vingador.

Ronaldinho vestiário Galo
Fonte:esporte.ig.com.br
No primeiro tempo do jogo de ontem, o Atlético teve apenas um defeito: não marcar mais gols. Poderia ter matado logo a peleja e não o fez. Na volta para o segundo tempo, Marcos Rocha tentou fazer uma linha burra de impedimento. Não só ele, mas Leonardo Silva também deu condições ao péssimo Wellington Paulista e este empatou o jogo. 

Diferentemente do que aconteceu na partida pela Copa do Brasil na última quarta, quando Levir Culpi fez alterações que até hoje me pergunto se não as fez para que pudesse ser desclassificado de propósito e assim focar no Brasileirão, dessa vez mexeu muito bem. A entrada de Patric foi determinante para retomada à frente do placar. Não só pelo gol, mas pela cobertura na lateral direita auxiliando Rocha e pela movimentação no ataque. Além do tento marcado, ainda deu belo chute de canhota que passou perto do gol de Diego Cavalieri. 

Dátolo também entrou bem e arriscou chutes de fora da área e assim como foi feito pelo lado direito com Patric, também ajudou muito Douglas Santos na parte defensiva.
O melhor jogador do campeonato até o momento, Rafael Carioca, não jogará o próximo jogo contra o Atlético Falso, por ter tomado terceiro amarelo. Além dele, Carlos estará servindo a seleção sub-20 e Douglas Santos à principal. Ficarão fora dos três próximos jogos.

Desgarramos do terceiro lugar, com quatro pontos de diferença. A mesma que tem o Corinthians, que pasmem vocês, teve pênalti marcado a favor na rodada, tem para o Galo.

Na próxima rodada o Fluminense encara o líder. Aí sim, Ronaldinho com toda sua atleticanidade aflorada até a alma, jogará tudo o que sabe para mais uma vez nos ajudar. E se ele quiser, poderá vir ao final do campeonato tirar quantas selfies quiser no vestiário e dizer que pelo menos uma pontinha do título também é dele. 

E já que como disse acima, R10, Pierre, o Rio e Copacabana já são nossos, este campeonato também há de ser! 

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários