Faça Parte

Em jogão, Majestoso termina empatado

São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde ensolarada deste Domingo (09/08) dia dos pais dentro do Morumbi. O jogo era importante para ambos os lados, o alvinegro queria seguir na cola do Galo na ponta da tabela, enquanto o tricolor empataria em números de gols com Fluminense e Sport, então apenas a vitória importava para os times. Um majestoso completo com todos os fatores que se pode acontecer terminou empatado.

@Corinthians
O Corinthians foi com o time completo enquanto o São Paulo contou com a ausência de Alexandre Pato por questões contratuais. No Timão, o atacante Luciano colocou o Vagner Love no banco, e deu resultado positivo.

Com a bola rolando o time do Morumbi foi superior ao Corinthians, os números refletem bem o que aconteceu:
  • ·         Posse de bola: São Paulo 62% contra 38% do Timão.
  • ·         Finalizações: 16 do São Paulo contra 10 do Corinthians.
  • ·         Passes certos: São Paulo 416 e Corinthians 278.

Com menos de dez minutos de jogo o tricolor chegou a balançar as redes com Ganso, mas de maneira correta o gol foi anulado. Centurión até tentou fazer gol, Luis Fabiano também, houve três chances com bola na trave, mas quem realmente fez gol na primeira etapa foi o Corinthians em um momento onde o time não estava bem no jogo. Aos 21’ Malcom deu um belo passe para Uendel que deixou Toloi para trás, achou Luciano sozinho que só teve o trabalho de chutar ao gol: 1x0.

O segundo tempo veio e nem deu tempo de respirar e o São Paulo achou o gol de empate com dois minutos, Centurión chutou, Cássio deu rebote (frango) e Luis Fabiano apareceu para concluir a jogada e colocar números iguais no marcador: 1x1.

O Timão tentou desempatar com Renato Augusto e Malcom, mas foi o São Paulo quem mais tentou. Ainda houve tempo de Felipe ser expulso ao receber o segundo cartão amarelo, o que todos acham injusto porque quem merecia o cartão era Elias que falhou na jogada e não o zagueiro. Antes do apito final rolou tempo para a polêmica, em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Wesley que chutou e a bola bateu em Uendel desviando com o braço. Jogão de bola dentro do Morumbi.

A hipocrisia existe e reinou ao apito final, os jogadores do São Paulo e a torcida ficaram loucos pelo pênalti não marcado, mas esqueceram de que o atacante que marcou o gol, Luis Fabiano, só jogou hoje devido a efeito suspensivo do STJD, pois o jogador tricolor deveria ficar fora de dois jogos, ficou apenas um e cumpriria o segundo jogo de punição diante do Corinthians. Reclamam de um lado, mas não olham para o próprio umbigo...

O Corinthians continua na segunda colocação com 34 pontos, dois a menos que o líder Galo. São Paulo ficou com 28 pontos em 8º lugar. Na próxima rodada o Timão receberá o Sport dentro de casa na quarta-feira 12/08 às 22 horas. No mesmo dia e horário dentro do Orlando Scarpelli o São Paulo joga diante do Figueirense. 

O Cássio mais uma vez mostrou que deve SIM ser reserva, a torcida já pediu e continua pedindo Walter titular, só o Tite não viu isso ainda, sem contar que o arqueiro titular nunca está 100% com o seu rendimento.

Elias não jogou nada hoje, começamos o jogo 11x10 e terminamos 11x9. Atuação ridícula do volante que permaneceu o tempo integral no jogo, eu juro que nunca vou entender as substituições do técnico retranqueiro como o Tite, o time não estava bem, estava com o jogo empatado e ele apenas observando tudo, mandou mal demais, demorou a mexer nas substituições e falhou nelas.

A torcida do São Paulo consegue ser mais nojenta que a do Corinthians, gritar “bicha” para o goleiro adversário é RIDICULO. E a torcida tricolor conseguiu imitar a do Timão fazendo algo desagradável.

Majestoso é legal e ninguém gosta de perder, mas fica o alerta de que o clássico de São Paulo sempre foi e será Corinthians x Palmeiras.

Isabela Macedo | @ismacedo_
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários