Faça Parte

Em jogo de superação, Cruzeiro vence Palmeiras em casa

(Foto: Globo Esporte)
Na tarde deste domingo, dia dos pais, a Raposa entrou em campo repetindo o mesmo esquema tático do último jogo, porém com mudanças nas posições de Mayke e Charles, ambos suspensos. Para seus lugares, foram escalados Fabrício como volante e Léo como lateral direito. Buscando subir na tabela, o Maior de Minas enfrentou o Palmeiras, que tenta se recuperar após tropeço do último jogo dentro de casa. A partida também marcou a volta de Marcelo Oliveira ao Mineirão depois de comandar o time por 2 anos e meio.

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou com uma marcação forte e bastante movimentação em campo, dificultando a criação de jogadas do Palmeiras. Essa pressão no início resultou no gol bem no começo do primeiro tempo. Com uma jogada que parecia perdida aos 4 minutos, uma grande roubada de bola de Vinicius Araujo possibilitou um passe para Alisson, que em velocidade marcou o primeiro do time celeste.

O Cruzeiro colocou bastante pressão desde o início da partida, com algumas chances de finalizações. Já o Palmeiras não levou perigo ao gol adversário e teve muitos erros de passe. Sua melhor oportunidade de igualar o placar foi com uma grande jogada de Leandro Pereira após falha de Paulo André. O jogo prosseguiu sem muitas chances claras de gol, entretanto, no final do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti depois que o zagueiro Victor Ramos bloqueou o cruzamento de Marinho com a mão, o que gerou revolta dos Palmeirenses. Para a infelicidade da torcida cruzeirense, Marinho perdeu a cobrança depois de uma grande defesa do goleiro Prass.

Segundo tempo
  
O Palmeiras voltou com uma postura melhor na segunda etapa. Ainda no princípio, em cobrança de falta de Egídio, Leandro Almeida cabeceou e fez com que a muralha celeste fizesse grande defesa. Foi então que Marcelo Oliveira colocou Cristaldo no lugar de Robinho, que precisou apenas de 19 segundos para empatar o jogo. Rafael Marques ajeitou de cabeça para Cristaldo, que de esquerda bateu firme e empatou a partida. Luxemburgo também apostou na sua substituição, colocando Arrascaeta no lugar de Vinicius Araujo. No decorrer da partida, depois do cruzamento de Alisson pela esquerda, Arrascaeta com frieza mandou para o fundo da rede. E assim terminou a partida com vitória do Cruzeiro diante do apoio da sua torcida.

É importante destacar a ótima atuação do zagueiro Léo, que hoje atuou pelas laterais. Ele fez grandes jogadas e algumas delas com chances claras de gol, assim como Alisson, que deu trabalho para marcação palmeirense pelos lados do campo. Com esse resultado, a equipe mineira se distancia da zona de rebaixamento com 21 pontos na 11° colocação. O próximo duelo do Bicampeão Brasileiro é contra o Joinville na Arena Joinville, já o Palmeiras pega o Coritiba no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 9 de agosto de 2015, domingo, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Público/Renda: 20.839 presentes/ R$ 781.710.00
Cartões amarelos: Fabrício, Manoel, Vinicius Araújo e Willian (CRU)
 Egídio, Lucas e Victor Ramos (PAL)
GOLS: Alisson, 4'/1ºT (1-0); Cristaldo, 29'/2ºT (1-1); De Arrascaeta, 37'/2ºT (2-1)

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Mena (Eurico, 30'/2ºT); Willians, Henrique e Fabrício; Marinho (Marquinhos, 10'/2ºT), Alisson e Vinicius Araújo (De Arrascaeta, 19'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral (Cleiton Xavier - Intervalo) e Arouca; Rafael Marques, Robinho (Cristaldo, 28'/2ºT) e Dudu; Leandro Pereira (Alecsandro - Intervalo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários