Faça Parte

Em noite sem inspiração, Cruzeiro perde fora de casa

   Nesta quinta-feira (13), em uma noite que nada deu certo para a Raposa, a equipe mineira vacilou contra Joinville e perdeu oportunidade de crescer no campeonato.

Sobre o jogo :

   A partida começou com uma forte marcação do Joinville e a equipe celeste ficou perdida em campo procurando espaços, mas a equipe adversária estava muito bem organizada. Essa pressão no início do jogo resultou nos dois primeiros gols ainda na primeira etapa. O primeiro foi de Marcelinho Paraíba, que em uma grande cobrança de falta fez um belo gol, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.


   Após o gol o time do Cruzeiro não mostrou poder de reação, sendo completamente dominado pelo time da casa. Em uma falha da defesa cruzeirense, o placar foi ampliado. Depois de uma falta pela esquerda, Marcelinho Paraíba lançou e encontrou Bruno Aguiar, que cabeceou para o fundo da rede, fazendo assim o segundo gol da equipe catarinense.

   A noite não era mesmo favorável para o Maior de Minas e a torcida viu uma infelicidade de Fábio ao errar saída de bola e quase ver o Joinville aumentar o placar. Graças a Vuaden, que anulou um gol legítimo de Edigar Junio, o resultado da primeira etapa não foi mais desastroso. E, para o alívio da torcida e Luxemburgo, o primeiro tempo foi encerrado.

Segundo tempo: 

  O Cruzeiro voltou a campo com alterações, que tinham o intuito de melhorar a organização da equipe. Entretanto, as substituições não fizeram diferença. Dentro de campo, a equipe do JEC estava ligada na partida e os primeiros minutos da segunda etapa foram do jeito que terminou o primeiro tempo, com superioridade da equipe de PC Gusmão. A equipe celeste criou algumas jogadas, mas sem levar perigo ao gol de Agenor.

   Em mais uma indecisão da defesa cruzeirense, Trípodi subiu sozinho e completou de cabeça para o gol. A melhor oportunidade da Raposa foi com Damião, que bateu rasteiro, forçando o goleiro do JEC a fazer uma boa defesa. Assim, com gritos de "OLÉ" da torcida do Joinville, a partida foi encerrada na Arena Joinville. 

   Uma partida que quem teve oportunidade de acompanhar observou a falta de vontade dos jogadores, que apresentaram um futebol apático, sem objetivo e sem raça. Isto não representa a tradição e o peso que a história do Cruzeiro Esporte Clube tem.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 3x0 CRUZEIRO

Data/Hora: 13/08/15 - 21h (de Brasília)
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Renda e público: R$ 158.095,00/10.498 pagantes
Cartões amarelos: Charles, Willian (CRU); Kadu (JOI)
Gols: Marcelinho Paraíba - 13'/1ºT (1-0), Bruno Aguiar - 26'/1ºT (2-0) e Trípodi - 26'/2ºT (3-0)

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Menezes - 33'/2ºT), Anselmo e Kadu; William Popp (Marion - 30'/2ºT), Marcelinho Paraíba (Trípodi - 22'/2ºT)) e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cesar Gusmão

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles (De Arrascaeta - intervalo), Henrique e Alisson; Marinho (Willian - intervalo) e Vinicius Araújo (Leandro Damião - 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Postar um comentário

0 Comentários