Faça Parte

Em tarde de golaços, Santos cala Maracanã

Lucas Lima cala Maracanã
Com recorde de público presente nessa temporada no Brasileirão, Santos e Flamengo protagonizaram um duelo digno de Maracanã. Após ir para o intervalo perdendo por dois gols, o Peixe voltou melhor na segunda etapa e com grande atuação de Lucas Lima, empatou a partida e colocou água no chopp da torcida flamenguista.

O Santos entrou em campo sem surpresas, com Paulo Ricardo de primeiro volante protegendo os zagueiros, Gustavo Henrique como companheiro de zaga de Werley e com as voltas do artilheiro Ricardo Oliveira e de Lucas Lima.

A primeira etapa começou com muita movimentação, principalmente do lado rubo-negro que empurrado por sua torcida, partia pra cima do Peixe e assustava muito. Quando conseguia equilibrar o jogo e controlar a posse de bola, o time santista viu Alan Patrick (cria da Vila Belmiro) acertar um petardo de fora da área e abrir o placar em grande estilo. E logo após a saída de bola, o Santos errou e viu Emerson Sheik carregar a bola em velocidade e bater na sem chances para Vladimir.

No intervalo, o técnico Dorival Jr tirou o zagueiro/volante Paulo Ricardo e colocou Marquinhos Gabriel como meia de ligação, recuando Lucas Lima para segundo volante e deu certo!

O time da Vila Belmiro passou a ter a posse de bola no meio campo e logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardo Oliveira subiu sozinho no meio da defesa e diminuiu o placar. A reação não parou por aí, acuado o time flamenguista não conseguia mais ter o ímpeto da primeira etapa e viu Lucas Lima acertar um chute lindo, de chapa e acertar o ângulo do goleiro Paulo Victor, fazendo questão de mandar a torcida se calar.

Nos 15 minutos finais, Dorival sacou Geuvânio e colocou Tiago Maia para fechar o setor do meio campo, mas o torcedor santista passou por grandes sustos nos acréscimos e contou com grandes saídas e defesas do goleiro Vladimir, que assegurou o empate.

Ricardo Oliveira e Guerrero, disputando espaço
No duelo dos artilheiros, melhor para Ricardo Oliveira que mais uma vez deixou o dele e se isolou na artilharia da competição, com 9 gols. Guerrero teve tarde de poucas oportunidades, bem cercado pela defesa santista e não conseguiu deixar sua marca.

Agora, o Peixe espera o sorteio da Copa do Brasil, que acontece na próxima terça (04/08) para conhecer seu adversário nas oitavas de finais. E estacionado na 15ª colocação com 17 pontos no Brasileirão, tem dois jogos vitais dentro de casa, para fugir de vez das últimas colocações, o próximo acontece no próximo sábado, contra o Coxa, com horário previsto para as 21h.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de agosto de 2015, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 51.749 pagantes (61.421 presentes)
Renda: R$ 2.450.700,00
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson, Wallace e Guerrero (Flamengo); Zeca e Werley (Santos)

Gols:
FLAMENGO: Alan Patrick, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Emerson, aos 41 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos sete minutos do segundo tempo, e Lucas Lima, aos 26 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará , Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Éverton (Almir) e Alan Patrick (Gabriel); Emerson e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários