Faça Parte

Enfim o G4 - #Portuguesa 4x2 Madureira

Jogadores comemoram com a torcida um dos gols diante da torcida Rubro-verde no Canindé (foto:NetLusa)
por Rodrigo Ferreira 

A Portuguesa enfim venceu aproveitou a chance e entrou no G4 de seu grupo, na Série C, ao vencer o Madureira por 4 a 2. A Lusa que já havia tido deixado a chance de estar no pelotão da frente de seu grupo em vários jogos, não deixou escapar a oportunidade ao vencer o time carioca ao vencer o time carioca de virada no Canindé, com grande atuação de Guilherme Queiróz. Agora a Portuguesa está com 18 pontos, mesmo número de pontos do Juventude, mas com uma vitória a mais conquista a quarta colocação.
Queiróz chegou a artilharia do campeonato

Aliás, Guilherme Queiróz marcou novamente hoje e além de fazer grande partida, ser responsável por comandar o ataque lusitano, dar uma assistência o atacante ainda fez um gol, o décimo dele na competição. Feito que o deixa na artilharia da competição ao lado de Leandrão, do Brasil de Pelotas também com dez gols.

A Portuguesa começou o jogo com um volume de jogo muito bom, o ataque da Portuguesa não é problema na equipe, mesmo sem um armador de ofício, a Lusa consegue se virar com Victor Bolt fazendo essa função, e Dieguinho jogando aberto. No entanto, a zaga lusitana é o grande problema, o Madureira abriu o marcador numa grande falha desse setor do time rubro-verde. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu sozinho e a defesa ficou olhando o atacante cabecear aonde quisesse e fazer o gol do time carioca e abrir o placar.

A Portuguesa iria vencer o jogo, mas antes ia fazer o torcedor sofrer, após virar o jogo pra 2 a 1, com gols de Hugo e um contra de Magno, após falta cobrada por Victor Bolt, ainda sofreria o empate numa falta na entrada da área cobrada por Leandro Chaves. Num momento do jogo em que a Lusa ia pressionando pelo terceiro gol, uma falta desnecessária, que resultou num gol.

Mas a Portuguesa estava fadada a vencer o jogo, e enfim voltar ao G4, Guilherme Queiróz que fazia boa partida aproveitou o bate rebate na área e tocou para Milton Jr, na entrada da área, que colocou novamente a Rubro-verde na frente do marcador. E por fim, Guilherme Queiróz recebeu sozinho frente a frente com o goleiro Márcio e não teve trabalho para colocar por cobertura e dar números finais a partida. 4 a 2, e Portuguesa de volta ao G4.

A Portuguesa ganha moral para seguir firme no G4. Na próxima rodada o adversário pe Guaratinguetá, no domingo às 11 horas, no Canindé. 


Mais incisivo na partida, o Madureira abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o atacante João Carlos subiu mais que a defesa adversária e cabeceou na gaveta para colocar o Madura em vantagem. A Lusa tentou responder na sequência, mas Guilherme Queiroz bateu cruzado e parou em boa defesa do goleiro Márcio.

Pouco antes do fim da primeira etapa, cada equipe perdeu mais uma oportunidade de marcar. Aos 40, Arthur Faria rolou para João Carlos que, de frente para o gol, demorou a bater e foi travado pela zaga. Três minutos depois, Victor Bolt bateu de fora e mandou a bola poucos centímetros acima do travessão.





O início do segundo tempo também foi aberto, e a Portuguesa conseguiu empatar aos dez minutos, quando Hugo, sozinho na área adversária, recebeu cruzamento preciso e desviou para mandar a bola no canto e balançar as redes. Ainda melhor na partida, os paulistas viraram aos 23. Após cruzamento de Victor Bolt, Magno tentou cortar e errou, mandando a bola contra a própria meta e colocando a Lusa em vantagem.

Os visitantes, entretanto, correram atrás do placar. Aos 27, em cobrança de falta da entrada da área, Leandro bateu com categoria no ângulo esquerdo e não deu chances para o goleiro Tom, igualando o marcador.

Mas a partida ainda reservava mais emoção no Canindé. Cinco minutos depois, Milton Júnior aproveitou rebote em confusão na área dos oponentes e, da entrada da área, colocou no canto para recolocar a Lusa na frente. Melhor no jogo, o time da casa ainda ampliou em seguida. Em contra-ataque rápido, Guilherme Queiroz recebeu cara a cara com o goleiro Márcio e tocou por cobertura para dar números finais à partida.


FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Tom; Osvaldir (Cascardo), Anderson Luiz, Luan Peres e Julinho; Renan, Milton Júnior, Victor Bolt e Diego (Igor); Guilherme Queiroz e Hugo (Guilherme Almeida).
Técnico:Estevam Soares
MADUREIRA: Márcio; Formiga, Admílton, Luis Felipe e Wallace; Gilson, Magno (Léo Guerreiro), Leandro Chaves (Ramon) e Bruno (Leleu); Arthur Faria e João Carlos.
Técnico:Toninho Andrade
GOLS: Portuguesa-SP: Hugo 11' 2T, Magno 24' 2T (contra), Milton Júnior 33' 2T, Guilherme Queiroz 36' 2T
Madureira-RJ: João Carlos 13' 1T, Leandro Chaves 27' 2T
CARTÕES AMARELOS: Portuguesa-SP: Igor
Madureira-RJ: Luiz Felipe, Bruno, Leandro Chaves
ÁRBITRO: Antonio Dib Moraes de Sousa - PI
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP

Postar um comentário

0 Comentários