Faça Parte

Era uma vez um time que não sabia finalizar

Goiás não aproveita as chances e fica no empate.
Foto: Globo Esporte.
Mais uma frustração para a torcida esmeraldina aconteceu na tarde desse domingo (09/08), no estádio Serra Dourada. Novamente, o Goiás jogou bem, marcou bem, se movimentou bem, criou bem, mas finalizou mal. Fomos novamente prejudicados pela falta de qualidade técnica no ataque, pelo amadorismo do Harlei de não conseguir contratar um atacante, e dessa vez, até o Erik nos envergonhou, e muito.

O jogo:

A partida começou como estava no papel de Julinho Camargo: time ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Erik recebeu linda bola na frente, passou pelo primeiro zagueiro, mas se enrolou para chutar e foi desarmado. O Goiás se mantinha com maior posse de bola e não deixava o Atlético-MG jogar o futebol que era esperado deles pela torcida atleticana e por boa parte da imprensa, que o consideravam favorito para sair com a vitória.

A melhor chance do Galo na primeira etapa veio quando Thiago Ribeiro recebeu pela esquerda, avançou com velocidade, mas bateu fraco nas mãos de Renan. A torcida esmeraldina reclamava muito da arbitragem de Raphael Claus, e com razão, já que o árbitro deixava de marcar muitas faltas.

Primeiro tempo teve poucas chances de perigo.
Foto: ESPN.com
A segunda parte do jogo teve mais chances criadas e o jogo saiu daquele status "morno" que estava bem visível no primeiro tempo. O Goiás seguia com a proposta de criar bastantes chances. A primeira oportunidade foi do tão criticado Bruno Henrique, que recebeu a bola pela direita, mas chutou rasteiro, fraco e de qualquer jeito pela linha de fundo.

Visando melhorar a partida e tentando buscar o gol de qualquer maneira, Julinho colocou Liniker, garoto que estava sendo destaque no Goiás nas últimas partidas no lugar de Murilo, que não fez muita coisa na partida, mas a estrela do meia estava apagada hoje. A única chance de Liniker na partida foi quando Diogo Barbosa cruzou, e ele desviou pra fora.

No lance seguinte, aconteceu uma coisa que deixou muita gente decepcionada. O único atacante que a torcida esmeraldina confiava, Erik, saiu na cara do gol com Victor, tinha tudo para marcar, mas tentou tocar para Bruno Henrique e foi traído pela chuteira, além de não conseguir passar a bola, entregou a bola para o goleiro Victor, e caiu nas lamentações, enquanto a torcida xingava e vaiava.

Erik lamenta chance perdida que poderia decidir o jogo.
Foto: Globo Esporte.
O Goiás continuou na pressão. Fred na cobrança de falta e mandou a bola raspando o travessão de Victor; Erik recebeu na ponta esquerda, cruzou na medida para Bruno Henrique, mas ele cabeceou pra fora; o último lance de perigo veio com Ruan, que chutou forte, Victor espalmou e ele tocou na trave. A sorte não gosta mais do Goiás.

O Atlético Mineiro melhorou nos minutos finais, e criou uma chance de perigo com Dátolo que bateu rasteiro para a boa defesa de Renan. Com esses lances, o árbitro encerrou a partida e o placar continuou zerado.

E agora, quem poderá me defender?

Essa possivelmente é a pergunta que Erik deve estar fazendo a si mesmo, mas nem o Chapolin Colorado teve paciência para defender o jogador depois do jogo de hoje, e muito menos eu. Contestado por muitos desde o início dessa temporada, Erik realmente não vem agradando, depois que voltou da Seleção Brasileira e com o interesse implícito da diretoria em vendê-lo, Erik não está com a cabeça no Goiás, e isso ficou claro depois do jogo de hoje. Eu poderia ter esperado um lance perdido aquele do Bruno Henrique, que é profissional em perder gols, mas não do Erik. Eu espero que aquilo tenha sido somente um erro acidental, e que não se repita novamente. Espero que ele pense no clube que o revelou e fez tudo pra ele ser grande hoje, pois se estiver com a cabeça em outro lugar, está na hora de abandonar o barco.

Não é culpa sua, dessa vez...

Julinho Camargo segue sem vencer no comando do Goiás, mas é inegável que o time melhorou bastante, o que falta é um atacante. Já cogitaram Léo Gamalho e Magno Alves, o que seria uma boa, pois são experientes e sabem fazer gols, mas um diretor de futebol amador e sem caráter não consegue (ou não quer) trazer nenhum desses. Ele prefere trazer Sérgio Manoel e espera que a torcida fique contente com isso. Se eu fosse o Harlei ou Sérgio Rassi, não sairia na rua tão cedo.

FICHA TÉCNICA
Goiás 0x0 Atlético-MG

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 7.762 presentes.
Renda: R$ 244.170,00.
Cartões Amarelos: Gimenez e Fred || Marcos Rocha e Douglas Santos.
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Não teve.

ESCALAÇÃO

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Felipe Menezes, Murilo (Liniker); Bruno Henrique (Ruan) e Erik (Carlos).

ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Cárdenas (Dodô); Thiago Ribeiro (Dátolo) e Guilherme.

Treinadores: Julinho Camargo || Levir Culpi

Texto escrito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários