Faça Parte

Ex-invicto em casa, muitos erros e protestos: noite para se esquecer

Goiás a 5 partidas sem vencer, com jejum de gols e São Paulo invicto no Morumbi. Resultado? 3x0 para o Goiás!

(globoesporte.com)
Após a boa partida contra o Figueirense, em Santa Catarina, o Tricolor recebeu o Goiás para continuar a luta para permanecer no G4. Mas a história do jogo... Foi outra!

São Paulo contou com vários desfalques, no jogo contra o Figueirense, Rogério Ceni sentiu a virilha após a cobrança de pênalti, o goleiro passou o restante do jogo com as mãos no local, demonstrando incomodo, chegou a ser relacionado para o jogo contra o Goiás, mas para não arriscar, Renan entrou em seu lugar. Além dele, Luiz Eduardo cumpre suspensão pelo cartão vermelho, Luis Fabiano com corte no pé e Rodrigo Caio se recupera da tendinite no joelho. 

Osório decidiu mudar 8 jogadores que jogaram na partida em Santa Catarina, optou por deixar Ganso no banco e colocar Michel Bastos em sua posição, logo o Tricolor foi no ataque com Michel atrás de Pato e Centúrion, porém a frente de Bruno, Hudson, Wesley e Carlinhos.


Desde o início de jogo, o São Paulo foi apático. As suas primeiras chances só saíram após os gols do Goiás, e não foram boas finalizações. Além disso, o mandante teve que "queimar" uma substituição por lesão logo aos 5' do 1º tempo, Breno sentiu e foi substituído por Tolói. São Paulo ficava com a bola no pé, porém não passava do meio-de-campo, os atacantes eram facilmente desarmados, ainda mais quando tentavam driblar para continuar a jogada. Em resultado disso, aos 26' Goiás abriu o placar, com um contra-ataque rápido Erik invadiu a área e cruzou para Felipe Menezes, esse desviou de carrinho para o fundo do gol, entretanto a bola tocou no Bruno antes de entrar, o juiz deu gol contra. Após o gol, São Paulo chegou com perigo, duas vezes com Centúrion, todavia as bolas pararam no goleiro. Em resposta a isso, em outro contra-ataque, aos 44' São Paulo tomou o segundo. Dessa vez, foi Felipe Menezes quem deu passe para Erik completar para o gol.  O time foi para o intervalo com a torcida protestando e gritando "Lugano" (aquele zagueiro que foi descartado por Osório e Ataíde por não ser canhoto...)

A 2ª etapa começou da mesma maneira, São Paulo apático e Goiás com sede de vencer. O Esmeraldino teve chance de ampliar com Murilo, mas Renan Ribeiro fez uma ótima defesa. Depois, do outro lado, Pato desperdiçou a chance de marcar o 1º do São Paulo. E o jogo foi assim, São Paulo desperdiçava de um lado e o Goiás de outro. Até que Erik (de novo) fez o terceiro. Nas arquibancadas os gritos de "time sem vergonha" e "não é mole, não. Eu tô cansado de time amarelão" invadiram o Morumbi. Ao término do jogo, ainda teve um pênalti não marcado para o Goiás, Renan saiu errado e derrubou Bruno Henrique, que havia entrado sozinho na área, porém o juiz mandou seguir o jogo.

Ao terminar a partida, Tolói mostrou tristeza ao comentar sobre vaias de torcedores "Estou acostumado com as vaias, são sempre para os mesmos. Temos de ficar calados, não fizemos um bom jogo e perdemos. Temos de pensar no próximo. Aqui são sempre os mesmos. Temos de continuar trabalhando". Além de vaias para o zagueiro, teve para Ganso, Ataíde e até gritos de "burro" para Osório. Ao sair do estádio, a torcida apelou e chutou os carros de Ganso e Michel Bastos. O técnico não concordou com as vaias e disse "se a torcida quer um culpado, eu sou o culpado", completou "Eu errei, e nada deu certo. Assumo a responsabilidade, eu faço a escalação, e futebol é assim, algumas vezes acerta, e outras, como hoje, nada dá certo. E, hoje, eu errei."

Carros de jogadores foram chutados na saída do estádio (globoesporte.com)

Com esse resultado, São Paulo estaciona nos 31 pontos e dorme no G4, podendo ser passado por Fluminense, Sport ou Palmeiras nos jogos restantes da rodada. Próximo jogo do Tricolor é quinta-feira (20/08) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, no Morumbi. Já pelo Brasileirão, São Paulo joga contra o Flamengo, domingo (23/8), às 16h, no Maracanã. 

OPINIÃO

Pato e Centúrion não conseguiram cumprir o papel de atacante, eram desarmados facilmente e quando chegaram com perigo, erraram a finalização. A falta de um armador foi gigante na 1ª etapa, mesmo com a torcida o xingando, Ganso precisava ter começado em campo. A defesa também falhou, como de costume, Lucão, Tolói e Edson Silva, bateram cabeça, além do meio de campo não conseguir marcar e nem infiltrar a marcação adversária, foi erro de todos. Rogério Ceni, fez muita falta, não que Renan tenha feito um mal jogo, mas sim que a falta de um capitão em campo, foi gigante.

FICHA TÉCNICA

Local: Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi. - São Paulo
Cartões amarelos: Ganso (São Paulo)
Gols: Felipe Menezes e Erik (2) (Goiás)
Público total: 25.452
Renda: R$ 635.059,00
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessando Rocha de Matos (BA) e Pablo Almeida da Costa (MG).


SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Lucão, Breno (Rafael Tolói) e Edson Silva (Ganso); Bruno, Hudson (Thiago Mendes), Michel Bastos, Wesley e Carlinhos; Pato e Centúrion. Técnico: Juan Carlos Osório

GOIÁS

Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David, Murilo (Bruno Henrique), Felipe Menezes e Erik (Liniker). Técnico: Julinho Camargo

Postar um comentário

0 Comentários