Faça Parte

Galo mata o Porco e mostra o Pratto

Há quatro jogos sem marcar, Pratto faz dois e mantém sonho vivo.
Foto: GE
O Atlético foi a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desse domingo pela 20ª rodada. Em jogo difícil enfrentou o Palmeiras no Independência, concorrente direto ao título e permanência no G-4. Uma partida complicada com duas equipes de grande potencial foi decidido nos detalhes e o Galo se sagrou vencedor pelos pés de Pratto, que mais uma vez brilhou em campo e não desperdiçou as chances que teve. O Porco está morto e apesar da vitória seguimos a 4 pontos do líder.

O primeiro tempo foi intenso. Jogo pegado com chances para as duas equipes e superioridade alvinegra. Porém aos quatro minutos o Palmeiras achou seu gol com André Girotto, assustando a torcida alvinegra. O Galo não vencia há 3 jogos e mais uma vez parecia o destino selado e traçado. Mas dessa vez o torcedor não se remeteu à falta de sorte dos tempos passados e logo na etapa inicial Pratto empatou em jogada de Leandro Donizete. A virada veio em pênalti. A imprensa paulista chegou a contestar a infração, mas foi pênalti sim e ainda houve dois outros não marcados. Pratto bateu novamente e desempatou o clássico. No segundo tempo nossa Avenida Particular foi substituída, a retirada de Egídio do jogo trouxe dificuldade ao alvinegro. O Palmeiras cresceu em campo e pressionou até o fim. Duas bolas foram salvas dentro do gol por Edcarlos, que substituiu Léo Silva com maestria.

Lucas Pratto foi sem dúvidas o nome do jogo, quando a bola chega ele faz o que deve. Se o time perde ou não consegue fazer o gol, pode ter certeza que há algum problema com o meio de campo ou na saída da bola. O argentino não decepciona, não desperdiça. Finaliza muito bem e poucas são as chances perdidas. Melhor contratação estrangeira em tempos do Galo. Grande jogada da diretoria trazer o centroavante. Méritos a todos. Além de ótimo jogador é contagiante em suas comemorações. O Urso, como é chamado, representa toda a nação alvinegra ao extravasar após cada gol. E a parceria com Giovanni Augusto ainda promete muito.

A maior surpresa do jogo fica por conta da entrada de Patric, que até então não era mais jogador do nosso Galo. Assim como Guilherme, aquele chegou a vestir a camisa de outros times, mas voltaram. Aliás, difícil saber quando um jogador deixa o time, só acredite quando os vir em campo com o uniforme. Bom, melhor assim, Patric vinha atuando bem e já que está a disposição deve ser aproveitado. Rocha ainda não encontrou o futebol perdido com a lesão.

O atleticano sofreu até o final, como sempre. Cada ataque palmeirense era um frio na espinha do alvinegro. Palmeiras não se retrancou e foi pra cima. A União Sinistra prevaleceu e a torcida dos dois times mantiveram a paz e entraram juntas no estádio, nenhuma confusão, nenhum problema. O Galo voltou a vencer e a esperança se reacendeu. Ainda há um longo caminho a ser percorrido e basta a nós fazermos nossa parte e esquecer o rival na disputa. Ainda há diversos pontos a serem corrigidos, o banco é fraco e a volta de Giovanni Augusto foi essencial. Não temos substituto à altura e Guilherme não vem apresentando bom futebol.

Nos dois confrontos contra o Palmeiras saímos com um empate e uma vitória, agradecemos de coração ao eterno atleticano Marcelo Oliveira que sempre será bem vindo à nossa casa. Volte sempre.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 PALMEIRAS

Data: 23/08/2015 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 17.464
Renda: R$ 683.385,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Eduardo Goncalves da Cruz
Cartões amarelos: Jemerson (CAM) Lucas e Dudu (PAL)
Gols: Andrei Girotto, , Lucas Pratto (2).

O Galo volta a campo pela Copa do Brasil na quarta contra o Figueirense no Orlando Scarpelli precisando de um resultado positivo para se manter na competição e batalhar o bicampeonato. No brasileiro pegamos o Fluminense em um possível reencontro com Ronaldinho Gaúcho, jogo fora e complicado, mas vamos com tudo.
Foto: Daniel Teobaldo
"Seguimos te apoiando
esteja onde estiver
sou Galo de corpo e de alma
e por ti eu grito
eu choro
eu canto"'

BORA PRA GUERRA! VOCÊ TÁ COM O GALO OU NÃO!?
#JuntosSomosMaiores

Saudações alvinegras.

Postar um comentário

0 Comentários