Faça Parte

Galo viaja ao passado e empata com Goiás

O Atlético viajou até Goiânia na última sexta (7) para enfrentar um time ocupante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo (9), o Goiás.

Mas acredito que o transporte usado para a viagem não tenha sido o convencional. Parece-me que não foram de avião, trem, ônibus ou algo comum para percorrer os mais de 850 quilômetros que separam Belo Horizonte à capital goiana. Devem ter embarcado na nave DeLorean do filme "De Volta Para o Futuro" até o ano de 2010 e trocado os jogadores atuais por "craques" do passado recente, como Renan Oliveira, Marcelo Nicácio, Diego Macedo, Welton Felipe e outros que nos brindaram com toda a sua arte e habilidade, para que pudessem nos encantar mais uma vez na peleja de hoje.

Thiago Ribeiro lamenta após desperdiçar chance de abrir o placar
Fonte: Adalberto Marques/Gazeta Press
Essa é a única explicação que encontro para descrever o que foi jogado pelo alvinegro maior de Minas e líder isolado do campeonato. Não é possível que o time que joga o melhor futebol do país, sendo disparado o ataque mais eficiente, tenha ficado em branco, chutando apenas duas bolas ao gol esmeraldino.

Lucas Pratto não jogou, poupado. Claro que o argentino faz muita falta, mas não dá pra colocar todo o peso do melancólico empate apenas neste fato. Como disse acima, me lembrou daqueles jogos terríveis de 2010, quando éramos treinados pelo jogador de pôquer atualmente do lado vaidoso da cidade. Time apático, sem movimentação dos homens de frente, uma defesa desprotegida e até falta de "sangue nos olhos" para vencer. Pelas circunstâncias do jogo, o empate ficou ótimo. O Goiás teve pelo menos três boas chances de passar a frente no placar. Mas um time para ser campeão, além de jogar muito, como jogou em praticamente todos os jogos desde o início, precisa também ter sorte. Os resultados da rodada foram quase todos bons e continuamos na liderança isolada.

Precisamos urgentemente que o Dr. Emmit Brown, nos leve de volta até 2010 para resgatarmos nossos jogadores, pois quinta (13) teremos um jogo dificílimo pela frente. O Grêmio humilhou o Inter e virão mais do que motivados. Resta ao Galo voltar a jogar bem, contar com os retornos de Pratto e Luan e se impor como o líder que é. O Mineirão estará lotado e precisamos da vitória. Assim como foi contra o São Paulo e Sport, esse será mais um jogo decisivo.

Vamos Galo! De volta aos trilhos que nos levaram às vitórias e deixe o passado negro (e branco) para trás!

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários