Faça Parte

Goiás cala o Morumbi

Goiás brilha e bate o São Paulo com facilidade.
Foto: Globo Esporte.
Um show que ninguém esperava! O Goiás simplesmente afastou o azar e a seca de gols que o assombrava à varias rodadas e bateu o São Paulo com facilidade no Morumbi, aplicando uma goleada com êxito, buscando o ataque o tempo todo, com forte marcação e sem se render. Erik conseguiu recuperar seu bom futebol novamente marcando dois gols na partida e reascendendo a esperança no torcedor esmeraldino de uma permanência na elite do futebol brasileiro.


O Jogo: 

Necessitando muito da vitória, o Goiás começou indo pra cima do São Paulo. Murilo conseguiu sair na velocidade em contra-golpe, e tentou passe para Erik sair na cara do gol, mas se enrolou e perdeu a bola. O São Paulo estava tranquilo, e esperava o momento certo para ir ao ataque. Depois, Murilo ainda teve uma outra grande chance em velocidade, mas o atacante bateu nas mãos do goleiro Renan Ribeiro.

O São Paulo já teve um problema no começo. O zagueiro Breno sentiu a coxa logo nos primeiros minutos, e entrou Rafael Tolói. O Goiás também não escapou de lesões; o volante Rodrigo tentou cabecear e levou um chute na cabeça, onde saiu com a cabeça sangrando. O jogador voltou de touca para o gramado, mas não interferiu na pressão do Goiás que seguiu com maior posse de bola e buscando o gol à qualquer custo.

O Verdão quase marcou o primeiro gol quando Murilo tocou para Felipe Menezes chutar forte, Renan Ribeiro fez a defesa e no rebote, o chute de David desviou no zagueiro indo para a linha de fundo. Depois de muita pressão, o Goiás finalmente fez o que o esmeraldino sentia saudade: um gol! Após contra-golpe de Erik em velocidade, ele cruzou rasteiro para Felipe Menezes chegar de carrinho, mas quem mandou para as redes foi o zagueiro Bruno: 0x1 com gol contra!


Goiás se manteve no ataque e pressionou o São Paulo.
Foto: Globo Esporte.
O São Paulo começou a ir atrás do empate e Centurión mostrou que estava ligado na partida. Depois de um passe na frente, o argentino tinha tudo para marcar, mas Renan conseguiu tocar na bola e evitar o pior. Centurión não desistiu e após belo passe Alexandre Pato, o atacante bateu forte cruzado e Renan espalmou bonito. O São Paulo começou a gostar mais do jogo nos minutos finais.

Mas a noite era esmeraldina: Depois de um contra-ataque veloz, Felipe Menezes enfiou a bola para Erik, que na rapidez conseguiu tocar por cima de Renan Ribeiro e marcou um golaço: 0x2. O primeiro tempo acabou com vaias no Morumbi e festa do Verdão.

No segundo tempo, o São Paulo mostrou mais poder ofensivo, mas o Goiás que perdeu um gol feito: Murilo ficou de frente com o goleiro Renan Ribeiro, mas chutou em cima do defensor são-paulino perdendo um gol incrível. Aquilo foi o bastante para Julinho tirar o jogador e colocar Bruno Henrique em campo, que tinha de fazer a diferença em campo.

Bruno Henrique conseguiu mostrar ação. Após lançamento de David, o atacante aproveitou a desorganização da defesa tricolor, saiu na velocidade e cruzou na cabeça de Erik, que marcou o terceiro do Verdão: 0x3. O Goiás estava completamente superior em campo.

No final do jogo, Bruno ainda teve a chance de fazer o dele na partida, mas acabou sendo derrubado pelo goleiro Renan Ribeiro, e o árbitro nada marcou. Erro feio, pois o pênalti foi claríssimo. O Verdão manteve a bola no ataque até o final e conseguiu uma vitória importantíssima para continuar tentando sair da zona de rebaixamento.

Calou o Morumbi e até nos convenceu.

Além de ter deixado o Morumbi calado com uma incrível atuação, o Goiás de Julinho Camargo abriu o caminho para começar a convencer o torcedor de que esse time ainda tem chances. Era inegável a melhora do time nas últimas partidas, o que faltava era competência na hora de finalizar. Isso tinha que acontecer em algum jogo. Aconteceu tarde, mas aconteceu. Isso que importa. Temos um segundo turno por aí. Ainda acho que esse time tem sérios riscos de cair, mas precisamos de competência, garra e um pouco de sorte.

Zé Love vem aí!

Nesse sábado, o Goiás anunciou a contratação do atacante Zé Love. Não é um jogador excepcional, só fez bons jogos naquele Santos de Neymar e Ganso, tanto que no começo, critiquei a vinda do jogador, mas depois parei para refletir e penso que ele pode dar certo se tiver vontade e nos salvar. Uma coisa é verdade nisso tudo: "Em terra de Bruno Henrique, Zé Love é rei."


Zé Love é o novo reforço que chegará na Serrinha.
Foto: Mundo Esmeraldino.


FICHA TÉCNICA

São Paulo 0x3 Goiás

Local: Estádio Morumbi - São Paulo (SP).
Público: 25.452 presentes.
Renda: R$ 635.059,00.
Cartões Amarelos: Paulo Henrique Ganso.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Bruno (C) (26'min - 1ºT) e Erik (2x) (44'min - 1ºT e 31'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Breno (Rafael Tolói), Edson Silva (Ganso) e Bruno; Hudson (Thiago Mendes), Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Alexandre Pato e Centurión.

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Murilo (Bruno Henrique) e Erik (Liniker).

Treinadores: Juan Carlos Osorio || Julinho Camargo.

Texto feito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.


Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários