Faça Parte

Goiás massacra Vasco e sai do Z-4 de bicicleta

Goiás vence com facilidade e afunda mais o Vasco.
Foto: Globo Esporte.
Um jogo para ficar marcado na memória dos esmeraldinos. Com uma estréia espetacular de Zé Love fazendo gol de bicicleta e mais uma bela partida de Erik, o Goiás aniquilou o "respeito" do Vasco no Serra Dourada vencendo com facilidade e dando alegrias novamente para o torcedor esmeraldino. Com o triunfo, o Verdão deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão e agora já pensa no jogo de volta da Copa Sul-Americana.



O Jogo:

1º Tempo:

A partida era importante para ambas as equipes. Os esmeraldinos visavam vencer e deixar a zona da degola, assim como os vascaínos, que buscavam forças da vitória no clássico no meio da semana para tentar escapar da lanterna da competição. O jogo começou e os cruzmaltinos logo assustaram o goleiro Renan, que após sair mal do gol, quase foi pego por Júlio dos Santos, mas a defesa cortou bem e afastou o perigo.

Todos estavam de olho no Zé Love, atacante estreante e a esperança de gols do Verdão nesse segundo turno, e seu primeiro toque na bola, foi com estilo, foi algo inacreditável. Após cabeçada de Bruno Henrique, a bola subiu e caiu em cima de Zé Love, que estava preso no zagueiro Rodrigo, mas conseguiu dar uma bicicleta excelente no canto do goleiro Martín Silva. Um golaço, uma pintura, e um belo cartão de boas vindas de Zé Eduardo: 1x0.

Zé Love marca de bicicleta na sua estréia.
Foto: Twitter.
O Goiás não parou depois do golaço. Após bela jogada individual de Erik, o atacante passou a bola para Zé Love, que dominou e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora. Logo depois, foi a vez do estreante dar uma chance para o artilheiro Erik: depois de uma falha de Madson, Zé Eduardo tomou a bola e tocou para Erik, que bateu no canto e acertou a trave. Parecia que uma goleada iria surgir no Serra Dourada.

O Vasco se desesperava em campo. O lateral Christiano quis parar Bruno Henrique que ficou com a bola dentro da área, e mesmo cercado pela marcação, o jogador vascaíno puxou a camisa do atacante esmeraldino desnecessariamente e o bandeirinha Alex Zang Ribeiro, que viu bem o lance, assinalou o pênalti e o árbitro seguiu sua ordem. Inconformado com o pênalti, Rodrigo se estressou com o bandeira e levou um cartão amarelo.

Na cobrança, Erik bateu no canto direito, Martín Silva pulou, mas não conseguiu alcançar a bola. O Goiás ampliou: 2x0. Isso foi o bastante para o Vasco perder completamente a cabeça no jogo. Jorge Henrique que já havia discutido com o lateral Gimenez que quase saíram na briga, conseguiu ser expulso com uma atitude infantil: Após lançamento, Bruno Henrique tentou alcançar a bola com o pé alto, mas acabou acertando o atacante vascaíno, sendo assim, a falta seria marcada a favor do Vasco, mas Jorge Henrique chutou o jogador esmeraldino no chão e levou o vermelho direto. Bruno Henrique também foi amarelado pela falta.

Jorge Henrique sendo expulso após pisão em Bruno Henrique.
Foto: Globo Esporte.
O Verdão ainda teve tempo de chegar mais uma vez e perder uma chance incrível no final do primeiro tempo. Após lançamento bonito na frente, Bruno Henrique saiu na cara do gol e poderia marcar ou tocar para Zé Love, mas o atacante se enrolou todo e bateu em cima de Martín Silva. 

2º Tempo:

O segundo tempo teve um ritmo mais lento de ambas as equipes. A primeira chance veio quando Zé Love recebeu lançamento na área, mas pegou mal na bola e mandou por cima. O Vasco tocava a bola, mas não apresentava perigo para o goleiro Renan e bastou um contra-ataque para o Goiás fechar o caixão vascaíno no Serra Dourada.

Após lançamento de Erik para Bruno Henrique, mais uma vez o atacante perdeu mais uma oportunidade chutando em cima de Martín Silva, mas o problema foi que Rodrigo empurrou Erik na área, cometendo o segundo pênalti na partida, levando o segundo amarelo e sendo o segundo expulso do Vasco na partida. Na cobrança, mais uma vez Erik, bateu com precisão no canto esquerdo e fez: 3x0.

O Goiás teve mais uma boa oportunidade de marcar quando Rodrigo recebeu bola na área, livre, o volante pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. Sem perigo nenhum, o Goiás ficou com os três pontos e afogou o Vasco que parece estar cada vez mais sem saída do rebaixamento.

Zé Bicycle.

Ninguém esperava uma estréia tão incrível como a de Zé Love. A torcida encheu o estádio, viu o time jogar uma partida excepcional, e viu o nosso novo atacante fazer um gol de bicicleta. O "Zé Love" ou "Zé Bicycle" está começando a construir sua história com a camisa esmeraldina. No intervalo da partida, ele disse: "Sou muito abençoado, tenho que agradecer ao Goiás por ter acreditado em mim". E sim, o Goiás e a torcida acreditam em você. Que você faça o mesmo que Dimba, Alex Dias, Rafael Moura e Walter: vire ídolo.

A ruindade que não sai.

Mesmo com a boa fase, eu sempre consigo ver motivos para criticar o Goiás. Hoje, quem meu deu esse motivo foi Bruno Henrique, novamente, perdendo gols incríveis. Parece que nem quando as coisas estão dando certo para o time, ele não consegue ajudar. É difícil para a torcida continuar vendo esse jogador na titularidade. Hoje, quando ele perdeu o gol na cara no primeiro tempo, ainda ficou rindo ironicamente. Se eu fosse Julinho, colocaria ele em um treino de finalizações intensivas, quem sabe assim, ele acerte mais o gol e prove algo. Agora, ele não é jogador nem para banco de reservas.

O respeito que não é respeito.

Não costumo falar dos adversários do Goiás, mas o que o Vasco fez hoje foi completamente ridículo. Primeiro, a falta de cabeça dos jogadores que buscaram mais briga do que futebol na partida, tanto que tiveram dois expulsos no jogo. Jorge Henrique discutindo com todo mundo e chutando jogador, Rodrigo batendo boca com arbitragem, Christiano puxando camisa, e como se não bastasse, o amadorismo não ficou só por conta dos jogadores. Um funcionário do Vasco, no segundo tempo da partida, ficou de frente à arquibancada da torcida do Goiás, e xingou a torcida com a intenção de que os mesmos jogassem objetos no campo ou nele para prejudicar o clube. Não adiantou. No final do jogo, dois torcedores do Vasco invadiram o campo. Um deles, foi atrás do bandeirinha da partida Alex Zang para procurar briga. 

Gostaria de saber que "respeito" é esse que os vascaínos tanto falam? Acho melhor eles procurarem melhor o significado dessa palavra. Já fui vascaíno e hoje, dou graças à Deus que não torço mais para esse clube, que está manchando sua história. Merece estar na lanterna com essas atitudes, e ainda digo mais: #3x0FoiPouco!

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 12.154 presentes.
Renda: R$ 267.895,00
Cartões Amarelos: Gimenez, Bruno Henrique e Zé Love || Rodrigo, Jhon Cley e Riascos.
Cartões Vermelhos: Jorge Henrique e Rodrigo.

Gols: Zé Love (4'min - 1ºT) e Erik (2x) (16'min - 1ºT e 31'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred (Valmir Lucas) e Diogo Barbosa; Rodrigo (Ygor), Patrick e David; Bruno Henrique, Zé Love (Murilo) e Erik.

VASCO: Martín Silva; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Guiñazu (Jhon Cley), Serginho, Julio dos Santos (Lucas) e Nenê; Riascos (Herrera) e Jorge Henrique.

Treinadores: Julinho Camargo || Jorginho

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

1 Comentários