Faça Parte

Goiás passa vergonha internacional

Brasília vence, se classifica e cala o Serra Dourada.
Foto: Globo Esporte.
Uma noite para se esquecer, mas que resumiu tudo que o Goiás fez nessa temporada até o momento: vergonha e decepção. Empolgados com duas vitórias, o time esmeraldino entrou com o famoso "salto-alto" contra o Brasília, achou que seria fácil, e foi surpreendido pelo time da capital brasileira, que avançou pela primeira vez na história à próxima fase de um competição internacional.



O Jogo:

1º Tempo:

A torcida colocou um bom público no Serra Dourada para tentar a classificação que já parecia garantida para o Goiás. O fraco Brasília, clube que está sem divisão, tinha a missão de tentar fazer história e ganhar dos esmeraldinos no Serra Dourada. Não foi tão difícil. A equipe de Julinho Camargo até tentou ir pra cima nos minutos iniciais quando Bruno Henrique cruzou para Erik, mas ele não alcançou a bola.

O Brasília se fechava muito e o Goiás se postava no ataque, mas não conseguia criar nenhuma chance de perigo. A melhor chance do jogo foi do time visitante, quando Dedê fez boa jogada individual e bateu em cima de Renan, depois, Giba cruzou para Anjinho fazer o gol, mas ele foi travado no lance.

A melhor chance do Goiás no jogo veio quando Gimenez cruzou para Bruno Henrique, que desviou de cabeça para Erik finalizar de peixinho, mas Dedê travou o lance e a bola foi pra fora. O primeiro tempo terminou com vaias, xingamentos e cobranças por melhoras na etapa final.

2º Tempo:

A esperança era que o time esmeraldino ganhasse mais força no segundo tempo, mas quem ganhou isso foi o Brasília. Anjinho ganhou de Gimenez, mas se atrapalhou com a bola e Renan ficou com ela. Logo depois, um escanteio foi cobrado na área do Goiás, ninguém tirou a bola e ela caiu nos pés do zagueiro André Oliveira, que finalizou de primeira para o gol: 0x1.

O silêncio tomava conta do Serra Dourada. A torcida esmeraldina não acreditava no que estava acontecendo. E a situação conseguiu ficar pior: Giba recebeu pela esquerda, tocou para Bruno Morais, que livre de marcação, fuzilou a bola para o fundo da rede: 0x2. A chance de eliminação estava começando a se tornar real.

O Goiás tentava buscar o ataque, mas com muitas dificuldades. A melhor chance, o artilheiro do time perder: depois de passe de Murilo, Erik saiu com velocidade pela esquerda e foi derrubado por Índio. Ele mesmo bateu, mas não conseguiu repetir o que fez contra o Vasco, e acertou a trave do goleiro Artur. As esperanças do Goiás estavam acabando.

Julinho se desesperou mais uma vez e começou a colocar atacantes no jogo. Esse filme nós já vimos na partida contra a Chapecoense, e não deu em nada. Carlos e Lucas Coelho entraram no jogo, mas não acrescentaram nada ao time, pois estavam sem uma boa referência no meio de campo, já que David, Patrick e principalmente Liniker, faziam uma partida péssima.

Lucas Coelho, que até hoje, não conseguiu mostrar a que veio, perdeu uma chance incrível ontem quando chutou em cima do goleiro Artur, ficou com o rebote e o gol aberto, mas chutou pra fora. O jogo terminou e a decepção tomou conta novamente.

E agora, velho gagá?

Depois de vencermos o Vasco, Hailé Pinheiro, com sua capacidade intelectual surpreendente e inovadora sobre futebol, disse que nem o Barcelona conseguiria ganhar do Goiás no Serra Dourada. Isso mesmo. Essa frase pode concorrer as maiores besteiras que a humanidade já ouviu, se não isso, temos um Barcelona bem na capital do nosso país. Acho que está passando da hora do velho gagá ser levado pra um asilo, e de preferência, em Brasília.

 Empolgou

Aquele famoso "empolgou" dominou boa parte da torcida esmeraldina nesses últimos dias. Vi muitos absurdos nas redes sociais depois da vitória contra o Vasco como a possibilidade do Goiás disputar a Libertadores, ou contratar um grande meia. Até onde vão esses torcedores medíocres e iludidos? Será que eles acham que somos o Real Madrid? Que o Erik é o Cristiano Ronaldo? Que o Zé Love é o Messi? A nossa realidade é o rebaixamento. Isso nem se discute. É um fato. O Goiás só vai me convencer de que não vai cair esse ano quando o campeonato realmente acabar.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0x2 Brasília

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 5.075 pagantes.
Renda: R$ 43.677,50.
Cartões Amarelos: Felipe Macedo || Marquinhos, Índio e Bruno Morais.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: André Oliveira (3'min - 2ºT) e Bruno Morais (9'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO

GOIÁS: Renan; Gimenez (Lucas Coelho), Felipe Macedo, Fred, Diogo Barbosa; Rodrigo (Murilo), Patrick, David e Liniker (Carlos); Bruno Henrique e Erik.

BRASÍLIA: Artur; Dedê, André Oliveira, Índio e Marquinhos (Kleber); Pedro Ayub, Murilo, Santos (Victor Hugo) e Anjinho (Werick); Giba e Bruno Morais.

Treinadores: Julinho Camargo || Omar Feitosa.

Postar um comentário

0 Comentários