Faça Parte

Jogando mal ou jogando bem, o resultado é sempre o mesmo: Empate

Na tarde desse domingo (16), o Sport "reativou" a Ilha do Retiro para enfrentar a Ponte Preta. Com uma partida bem abaixo do esperado e com erros antigos de postura, o Leão empatou mais uma vez e perdeu a chance de se manter ainda mais vivo na luta pelo G-4.

Diego Souza marcando o único gol rubro-negro na partida
(Foto: Superesportes PE)
Depois de dois jogos sendo prejudicados pela arbitragem, enfim, uma partida digna dos homens do apito, mas antes disso um duro protesto da torcida leonina, que vaiou o hino nacional e gritaram "Ah, é Pernambuco" como forma de atingir a CBF. Contrariando as expectativas, o trio pernambucano (que nem deveria ter sido escalado, na minha opinião) fez uma ótima arbitragem e não influenciou no resultado do jogo.

O que influenciou de verdade foi a péssima atuação leonina, que conseguiu iludir o torcedor ao começar bem a partida e rapidamente abrir o placar com Diego Souza após uma bela troca de passes com André. Golaço. Depois disso, a sina se repetiu. Gol cedo, o time recuou e a pressão adversária teve início. O recuo expôs ainda mais as atuações lastimáveis de alguns jogadores e a má atuação do time em geral. Marlone, uma das principais armas ofensivas do Sport, esteve bem abaixo do que pode render e Elber repetiu as péssimas atuações que vem tendo desde seu retorno aos gramados.

O futebol demonstrado na segunda etapa foi lamentável e fator essencial para afirmar que foi a pior partida do Sport no campeonato. A péssima atuação deixou a mostra a falta de qualidade na marcação de Ferrugem ou a má partida dele em termos defensivos, principalmente (muito cedo para julgar). Nas costas do lateral direto era onde se criavam as principais jogadas ofensivas da equipe campineira, que sempre terminavam na procura por Borges. Em um dos poucos ataques da Macaca pelo lado esquerdo, Keno fez boa jogada e deu de presente o gol para Bady, que fez o impossível e perdeu. A resposta rubro-negra foi rápida e no mesmo estilo: Ineficiente. Em um contra-ataque rápido, Rithely deixou André livre, só com Marcelo Lomba a sua frente e ele isolou, perdendo a chance de matar o jogo. E como o castigo sempre tarda mas não falha, no final do jogo, em outra jogada nas costas de Ferrugem, Gilson cruzou para Borges subir alto e não desperdiçar, 1x1.

André disputando a bola
(Foto: Superesportes PE)

Com o resultado, o Leão chegou em sua quinta partida sem vitória e terminou o primeiro turno em sétimo lugar (pior posição ocupada desde o início da competição) com os mesmos 31 pontos do Palmeiras e do São Paulo.

Mesmo com os números "negativos", não há motivos para desespero. O time vem jogando bem na grande maioria das partidas e a hora é de seguir apoiando para que os bons resultados tão frequentes nesse turno inicial retornem às bandas da Ilha do Retiro.


Ficha técnica: Sport 1x1 Ponte Preta

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Élber (Régis), Diego Souza e Marlone (Neto Moura); André (Hernane). Técnico: Eduardo Baptista.

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Elton e Fernando Bob; Felipe Azevedo (Keno), Bady (Felipe) e Cesinha (Leandrinho); Borges. Técnico: Doriva.

Local: Ilha do Retiro. 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC). 

Assistentes: Clóvis Amaral e Rodrigo Chaves (ambos de PE). 
Gols: Diego Souza (aos 9 min do 1º tempo) e Borges (aos 36 min do 2º tempo). 
Público: 15.595. 
Renda: R$398.030


Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas


Siga: @noticiasscr
         @linhadefuundo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. vou resumir em pocas palavras sport é fraco time serie b jogadores seriebs mentalidade pequena tipico de serie b tecnico serie b essa é a verdade choro mé livre

    ResponderExcluir