Faça Parte

Liga Nacional de Handebol Feminino terá apenas 6 equipes

Isso poderia até ser um texto cômico, mas o Campeonato Nacional do Handebol atual campeão mundial, com a melhor jogadora do planeta em 2014 (Duda Amorim) e 2012 (Alexandra) e com um dos melhores técnicos do mundo (Morten Soubak) terá apenas SEIS equipes que disputarão a competição entre o final de Agosto até o início de novembro.

São menos de 100 atletas na Liga Nacional, sendo que 16 em cada equipe. A Seleção Brasileira de Handebol Feminino é uma das favoritas ao pódio no Rio 2016, jogando em casa e com a geração que para muitos, é o melhor da história. Conquistando o inédito mundial. Além de Duda e Ale, outros destaques da Seleção Brasileira atuam fora do País, em times considerados como potências em regiões como a Europa.

A Liga Nacional do ano passado era composta por 10 equipes. Um número que já era considerado baixo. O tradicional Blumenau foi uma das equipes que abriu mão da competição nacional por dificuldades financeiras.

O Campeonato Nacional de Handebol Feminino de 2015 terá as seguintes equipes: São José dos Campos, Pinheiros, Caxias do Sul (RS), Concórdia (SC, atual vice-campeã), Vasco/FAB (RJ) e a Metodista/São Bernardo (SP, oito vezes campeã).

Postar um comentário

0 Comentários