Faça Parte

Lusa é prejudicada pelo juiz em Juiz de Fora


Charge que define bem o que foi o jogo (Imagem: Paulo Batista)
O jogo estava fácil, a Portuguesa dominava as ações ofensivas, e pressionava o Tupi. Até o momento em que o trio de arbitragem decidiu interferir no jogo, anulando um gol legal da Lusa aos 12 minutos da primeira etapa, no qual Hugo estava no mínimo há um metro e meio de condição legal antes de fazer o gol que daria a vantagem para o time rubro-verde.

Como se não bastasse, o assistente Filipe Souza Leal, que anulou o gol lusitano, pertence a federação de Minas Gerais. Ou seja, a CBF abre lacunas para discussões e suposições da má fé de arbitragens, visto que o Tupi é um time mineiro e jogava em seus domínios.

Renan tenta organizar a equipe e manter o controle emocioanl da Portuguesa em campo, sem sucesso
Ainda não feliz, em anular o gol lusitano, o árbitro Thiago de Alencar Gonzaga, expulsou o meia Victor Bolt que havia sido agredido pelo volante Jataí, do Tupi e não reagiu. Com ambos expulsos a Portuguesa que vinha ganhando o meio de campo, saiu perdendo mais e o time mineiro cresceu na partida chegando a feitura de seu gol. Sem falar que o treinador Estevam Soares, foi expulso no intervalo de jogo por proferir as palavras "vocês erraram" para o trio de arbitragem



Lances prejudiciais, a anulação do gol legitimo da Lusa. E a expulsão de Victor Bolt.

Assim encerro, não há o que falar, a postura da equipe foi correta, mas um trio de incompetentes (prefiro acreditar nisso do que em má fé) acabou com o espetáculo. E o Tupi venceu a Lusa, por 1 a 0.

A Portuguesa volta à campo no próximo dia 7 de setembro, no Canindé onde enfrenta o Juventude, rival direto pelo G4, às 20:30 


Tupi-MG

Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto e Bruno Aquino.
Técnico: Leston Júnior 


Portuguesa-SP

Tom; Jonathan, Anderson Luiz, Luan Peres e Dieyson; Renan, Milton Júnior, Victor Bolt e Dieguinho; Guilherme Queiroz e Hugo (Willem).
Técnico: Estevam Soares

Postar um comentário

0 Comentários