Faça Parte

Lusa vence na raça e embala na Série C

Dieguinho, responsável pelo segundo gol lusitano (Fotos: Dorival Rosa/Portuguesa)


A Portuguesa venceu neste domingo (23) o Guaratinguetá, às 11 horas, pelo placar de 2 a 1 no Canindé. O placar construído com os gols lusos anotados por Hugo e Dieguinho e da equipe do Guará descontando com Juninho, fizeram com que a Portuguesa chegasse a segunda vitória seguida e somasse seu 21º ponto se firmando na quarta colocação.

O jogo serviu para confirmar a vitória contra um adversário da zona de rebaixamento, já que o Guará, lá está, desde o início do torneio. Entretanto, o Guaratinguetá não é o mesmo saco de pancadas que vinha sendo desde o primeiro turno, fez uma parceria com o Atlético-PR, recebeu jogadores, treinador e até manda os jogos em Curitiba, estranho, mas surtiu efeito, tendo em vista que o novo Guará venceu na última rodada o líder Brasil de Pelotas.

Como jogo foi às 11 horas, a exaustão e fadiga desnecessária deveria ser evitada ao máximo pelos jogadores e era isso que víamos nos minutos iniciais, apesar de mais posse, a Portuguesa cadenciava o jogo e tentava chegar quando via que teria uma brecha ou abertura para infiltração de seus homens de frente, já o Guaratinguetá tentava chegar nos contra-ataques quando tinha a posse de bola. 

E nesse ritmo aconteceu o primeiro gol lusitano, Victor Bolt viu Cascardo passar pela direita, o lateral invadiu a área e cruzou pro centro avante Hugo fazer seu sexto gol no campeonato e abrir o placar no Canindé, 1 a 0 pra Portuguesa, na casa portuguesa. O ritmo foi esse até o fim da primeira etapa.

Hugo é o vice artilheiro da Lusa na competição com 6 gols 

No segundo tempo, a equipe do Guaratinguetá voltou melhor e tentando pressionar a Lusa, que se segurava e contava com uma bela partida da dupla de zaga Luan e Anderson Luiz e também do volante Renan, o capitão rubro-verde praticamente ganhou todas as bolas disputadas e liderava defesa lusitana. 

Quando o Guará começava a ensaiar uma pressão maior pelo gol de empate, um presente dos céus para a torcida que não parava de apoiar. Dieguinho trabalhou a bola na direita com Cascardo e tentou cruzar, a bola fez uma curva e foi pras redes, um golaço. 2 a 0 Lusa.   

Ao fim do jogo, por volta dos 35 minutos, o Guaratinguetá conseguiu diminuir, depois de toda pressão exercida. Depois de lance de escanteio, Juninho chutou forte após jogada de escanteio. 2 a 1. À partir deste gol, o Guará cresceu na partida, o juiz ficou perdido, e a Lusa também, teve vários lances em que podia definir o jogo e concluía mal, e o juiz deixou de marcar um penalti claro em cima de Guilherme Queiróz, e ainda expulsou Cascardo. Ainda assim, a vitória veio e a Portuguesa agora se consolida na quarta colocação com 21 pontos, dois a mais que o Juventude que é o quinto. 




A Portuguesa volta à campo no dia 29, às 19h, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

PORTUGUESA: Tom; Cascardo, Anderson Luiz, Luan e Julinho;
Renan, Milton Júnior (Vinícius), Victor Bolt (Jonathan) e Dieguinho (Guilherme Almeida);
Gulherme Queiroz e Hugo.
Técnico: Estevam Soares
GUARATINGUETÁ: Lucas Macanhan; Jean Felipe, Rafael Zuchi (Caíque), Ruan (Wesley) e Renan; Matheus, Jackson (André Luiz), Juninho e Guilherme Guimarães;
Marcão e Giovanny
Técnico: Sérgio Vieira
GOLS: Hugo 30´1T; Dieguinho 20´2T (Portuguesa); Juninho 30´2T (Guaratinguetá) 
CARTÕES AMARELOS
Cascardo, Victor Bolt, Milton Júnior, Guilherme Queiróz, Jonathan (Portuguesa)
André Luiz (Guaratinguetá)
CARTÕES VERMELHOS:
Cascardo (Portuguesa)

por:
Rodrigo Ferreira| @eurodriferreira
Linha de Fundo| @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários