Faça Parte

Na estreia de PC Gusmão, JEC vence o Avaí e da o pontapé inicial para sua reabilitação

A semana foi agitada no tricolor. Dispensas e chegadas se fizeram necessárias após mais uma derrota e as mudanças foram feitas. Na estreia de Paulo César Gusmão, o JEC venceu o Avaí por 2x0 e iniciou sua reação na Série A.

Jogadores festejando o gol de Guti.
Foto: Divulgação/JEC


As mudanças feitas fizeram efeito logo no primeiro dia de trabalho, já que era notório o novo clima no clube, descontração e alegria, coisa não vista sob o comando de Adilson Batista, que foi demitido após a derrota para o Santos. César Sampaio e Leonardo Franco também foram desligados do clube, João Carlos Maringá chegou com muito otimismo e confiança para substituí-los e ser o novo “homem forte” do futebol tricolor. Mas, depois desse resumo sobre as mudanças feitas no JEC, vamos ao jogo.

Apesar de ter ficado com 70% de posse de bola, a primeira boa chegada foi do Avaí foi com Tauã, que recebeu um ótimo passe de Renan Oliveira e saiu na cara de Agenor, mas o atacante avaiano acabou finalizando em cima do arqueiro tricolor. O JEC tinha dificuldade para furar a linha defensiva do Avaí, que estava armada com 3 zagueiros. O treinador Gilson Kleina conseguiu brecar as jogadas do Joinville pelos flancos, fazendo com que o JEC só chegasse à bola alçada e talvez com uma triangulação bem feita que pudesse quebrar essa linha do Avaí, criando uma boa oportunidade. Mas o gol tricolor saiu e foi aos 39 minutos, quando William Popp cruzou a bola pelo lado direito, Vagner saiu mal do gol, a bola pegou em Jéci e acabou entrando, fazendo a festa da massa tricolor presente na Arena, 1x0 JEC!

O Avaí teve a chance do empate aos 44 minutos quando Agenor saiu de uma forma esquisita do gol e a bola sobrou para André Lima, que tentou uma bicicleta, chegando a encobrir o camisa 1 jequeano, que se recuperou e praticou a defesa. Assim foi o primeiro tempo, conseguimos o tento em uma falha da defesa avaiana, mas o que importa é que a bola entrou, William Popp cruzou e Kempes estava lá para atrapalhar. Sobre as atuações, falo ao fim do próximo parágrafo, mas como Marion saiu no intervalo, vou criticá-lo agora. Que partida ruim do velocista tricolor, errou tudo que tentou, a bola para ele era jogada morta, uma tarde a se esquecer.

O começo do segundo tempo foi sem muito brilho, uma sucessão de erros para os dois lados. Entretanto, a torcida ficou feliz aos 15 minutos, quando o nosso zagueiro Guti deu uma aula de classe e categoria. Em escanteio pelo lado direito, Marcelo Costa cruzou a bola na área, a zaga do Avaí não se entendeu e Guti, esbanjando classe, chapou a bola para o fundo das redes, novamente festa na Arena, 2x0 JEC!

O leão da ilha teve uma ótima chance 5 minutos após o gol de Guti quando Nino Paraíba cruzou forte e rasteiro, a bola atravessou a meta de Agenor e chegou em Roberto, que tentou fazer o gol de carrinho, mas sem sucesso. Tivemos a chance de dar o golpe de misericórdia aos 30 minutos, depois que Silvinho puxou um contra-ataque pelo lado direito e cruzou a bola para Kadu, que podia se consagrar, mas o arqueiro Vagner praticou uma bela defesa. O Avaí tentava chegar com bolas alçadas na área, mas sem levar perigo a Agenor. O clube da capital ainda reclamou de uma possível penalidade máxima não marcada em cima de Nino Paraíba, mas o professor mandou seguir o jogo. E foi isso, fim de papo na Arena Joinville.

Conseguimos dar o primeiro passo para sair dessa situação incômoda, novos ares trouxeram bons frutos ao Joinville. Bruno Aguiar voltou e muito bem a equipe titular, ele que estava afastado por Adilson Batista. Marcelo Costa muito bem na meia cancha, um ótimo passe, sabe recompor muito bem, enfim, foi muito bem! E o que falar do tão contestado Guti, que além de esbanjar categoria para marcar o gol, seu primeiro com a camisa tricolor, foi bem defensivamente. Kadu também fez uma boa partida, o garoto da base demonstrou personalidade, quase fez um gol, se não fosse uma bela defesa de Vagner. Para finalizar, sabem aquele jogador que dá gosto em vê-lo vestindo a camisa do seu clube? Então, Naldo é um desses, mas que BAITA partida do volante tricolor. Preciso no bote, cheio de gás, enfim, com raça, é o nosso cão de guarda.

FICHA TÉCNICA: JOINVILLE 2x0 AVAÍ

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);
Público e renda: 11.245 pessoas, para uma renda de R$ 156.985,00;
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, que foi auxiliado por Danilo Ricardo Simon Martins e Helton Nunes;
Cartões amarelos: Marcelo Costa (JEC) e Silvinho (JEC) | Eduardo Neto (Avaí);
Gols: Jéci contra (JEC) e Guti (JEC). Confira os gols da partida clicandoaqui;

JOINVILLE: Agenor | Arnaldo, Guti, Bruno Aguiar e Diego | Naldo, Kadu, William Popp (Silvinho) e Marcelo Costa (Marcelinho Paraíba | Marion (Lucas Crispim) e Kempes | Técnico: PC Gusmão;

AVAÍ: Vagner | Nino Paraíba, Emerson (Roberto), Jéci, Antônio Carlos e Eltinho | Renan, Eduardo Neto (Tinga) e Renan Oliveira | Tauã (Rômulo) e André Lima | Técnico: Gilson Kleina. 
A torcida tricolor mais uma vez deu um show!
Foto: Yan Pedro

O Joinville volta a campo no próximo domingo, vamos enfrentar o Vasco no Maracanã. É confronto direto e temos que vencer, porque poderemos ficar somente a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. O clima no JEC já era bom com as mudanças que foram feitas, mas com a vitória sobre o Avaí o ar fica mais leve ainda. Os jogadores terão uma semana cheia para se preparar bem e focar no Vasco. A equipe está confiante e a torcida está pegando junto, temos tudo para dar a volta por cima, é só acreditar!

Postar um comentário

0 Comentários