Faça Parte

No duelo de Verdões, Coritiba leva a melhor e vence Chapecoense

Foto: Gazeta Press
Após empatar na estreia da Sul-Americana na última quarta-feira em Campinas-SP diante da Ponte Preta, a Chapecoense voltou a campo na manhã deste domingo (23) na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, jogando no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba. Melhor para o alviverde Paranaense, que venceu a terceira seguida na competição por 1x0, e segue a recuperação para deixar a zona de rebaixamento.

Para o duelo na capital Paranaense, o técnico Vinícius Eutrópio não pode contar com quatro de seus titulares, Dener emprestado pelo Coxa até final do ano, não pode atuar por cláusula contratual, Bruno Rangel com dores musculares na coxa desfalca a equipe por pelo menos 15 dias, já Neto e Elicarlos suspensos por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2x1 sobre o Atlético-MG. Os substitutos são, Rafael Lima que voltou a ser titular na partida contra a Macaca, ganhou a vaga com Thiego na zaga, na lateral esquerda Tiago Costa, no meio Bruno Silva volta a equipe, e no ataque Roger ganha nova oportunidade.

Já o Coritiba, após a derrota diante do Grêmio na última quarta-feira jogando no Couto Pereira em partida válida pela Copa do Brasil, vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Ney Franco não pode contar com o lateral Juan que sofreu uma entorse no joelho, por outro contou com o retorno de Wilson, Lúcio Flávio, Esquerdinha, Marcos Aurélio e Henrique Almeida que não puderam atuar na partida contra os gaúchos

O JOGO

Embalado pela torcida, o Coxa inciou a primeira etapa partindo com tudo para cima da Chapecoense. Logo aos 4 minutos, Vilson falhou e a bola sobrou para Henrique Almeida, que chutou para fora. Aos 17 minutos, foi a vez de Lúcio Flávio quase abrir o placar, após o a zaga afastar mal, o meia arriscou chute da intermediaria, Danilo bem postado segurou firme. A pressão do Coxa teve resultado aos 23 minutos, Leandro Silva cruzou, a zaga da Chape falhou novamente e a bola caiu nos pés de Henrique Almeida, que girou e chutou forte para abrir o placar no Couto Pereira. A Chapecoense tinha dificuldades para criar jogadas e levar perigo ao goleiro Wilson. Aos 27 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta rápida para Ruy, que carregou a bola e chutou forte, obrigando Danilo fazer grande defesa. No fim da primeira etapa, o Coxa diminuiu o ritmo, já a Chape parecia um time sem força de reação, sem criar jogadas que levassem perigo ao goleiro Wilson, terminando com 1x0 no placar.

Henrique Almeida marcou o único gol da partida. (Foto: Gazeta Press)
As duas equipes voltaram a campo para a segunda etapa sem alterações. Diferente do fim do primeiro tempo, a Chapecoense partiu para cima em busca do empate. Logo aos 3 minutos, após ligação direta a defesa do Coxa afastou mal e a bola sobrou para Ananias, mas o atacante chutou fraco e desperdiçou ótima oportunidade. Aos 12 minutos, Apodi cruzou para Roger, que de nuca jogou para fora, assustando Wilson. Aos 13 minutos, Eutrópio resolveu mexer na Chapecoense, Camilo e Wagner entraram nos lugares de Ananias e Tiago Luis, as alterações surtiram efeito, e aos 16 minutos Camilo cobrou falta com efeito, a bola passou muito perto da trave do goleiro do Coxa, que só acompanhou a saída em tiro de meta. Aos 24 minutos foi a vez do Coritiba perder grande chance de ampliar o marcador, Carlinhos cruzou da esquerda, a bola passou por toda defesa Chapecoense e caiu nos pés de Ruy, livre chutar para fora. Aos 32 a Chape voltou a assustar, Camilo cobrou falta da direita, Wagner se antecipou e desviou de cabeça, a bola passou raspando a trave. No final da partida, o Coxa se fechou ainda mais e segurou o 1x0 no placar. O resultado não tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas deu forças para seguir viva na competição, com 21 pontos o Coritiba subiu para a 17° colocação. Já a Chapecoense se manteve em 9° lugar com 28 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe no próximo domingo (30), na Arena Condá, em Chapecó, a equipe do Corinthians, às 16hr. Antes do duelo, na quarta-feira decide contra a Ponte Preta quem avança para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o jogo está marcado para as 22hrs, também na Arena Condá. Já o Coxa, viaja para Porto Alegre enfrentar o Grêmio na próxima quinta-feira, quando decide a vaga para as quartas de finais da Copa do Brasil, a partida está marcada para às 21 hrs. No domingo volta enfrentar os gaúchos em partida válida pela 21° rodada do Brasileirão, às 11hr, novamente na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 23.489 torcedores.
Renda: R$ 399.145,00.
Cartões Amarelos: Walisson Maia e João Paulo (COR) Tiago Costa, Bruno Silva e Cleber Santana (CHA). 
Gols: Henrique Almeida, aos 23 minutos do primeiro tempo (COR)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).

CORITIBA: (1)
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques (Luccas Claro), Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Marcos Aurélio), Lúcio Flavio, Ruy (Misael); Negueba, Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

CHAPECOENSE: (0)
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson, Tiago Costa; Gil (Maranhão), Bruno Silva, Cleber Santana; Ananias (Camilo), Tiago Luis (Wagner), Roger. Técnico: Vinicius Eutrópio.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários