Faça Parte

No Majestoso, o Soberano reinou.

Com Fabuloso inspirado, trave intrometida e pênalti não marcado, Majestoso termina empatado.

Luis Fabiano foi o cara da partida. (saopaulofc.net)

Vindo de uma oscilação no Campeonato Brasileiro, São Paulo recebeu o Corinthians com as chances de entrar no G4, entretanto, a trave e o pênalti não marcado, adiaram o sonho tricolor, e o jogo terminou em 1 a 1.

Sem Pato, que não pode enfrentar o Corinthians por questão contratual, São Paulo ficou a semana toda colocando forças em Luis Fabiano, já que o rival, Corinthians, é a segunda maior vítima do centroavante. O camisa 9 levou dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Sport, cumpriu um (contra o Cruzeiro) e deveria ficar fora do clássico para cumprir o segundo, entretanto São Paulo entrou com recurso suspensivo no começo de semana e quinta (06/08) foi concedido pelo STDJ. Além de Luis Fabiano, quem também voltou foram os laterais Bruno e Carlinhos e o volante, Wesley. São Paulo também contou com um estreante, Luiz Eduardo, o zagueiro que veio do São Caetano, todavia nem tudo está a mil maravilhas, Rodrigo Caio com tendinite no joelho não foi relacionado e nem Wilder que havia chances de estrear, porém está fazendo reforço muscular.

Osório utilizou o 3-4-1-2, pressionando a saída de bola do Corinthians. São Paulo começou o jogo como começou todos os outros, pressionando o adversário, e fazendo com que os zagueiros participassem das jogadas no ataque. Logo aos 9' saiu gol do Ganso, após cruzamento de Carlinhos e desvio de cabeça de Centúrion, entretanto o camisa 10 estava impedido. Em seguida, Cássio teve que trabalhar, Centúrion driblou Elias e bateu para o gol, o goleiro espalmou, evitando o primeiro gol do jogo. Tricolor pressionava, porém dava muito espaço para o Corinthians jogar e foi assim que abriu o placar... Uendel driblou Tolói, Luciano ganhou velocidade dentro da área e tirou de Rogério, mandando para o gol. Diferentemente das últimas partidas, após tomar o gol, São Paulo não desanimou, pelo contrário, foram duas bolas na trave de Luis Fabiano.

Tricolor voltou do intervalo com o mesmo time, e com a mesma vontade dos últimos minutos do 1º tempo, porém com uma novidade, ao invés de acertar a trave, o carrasco do Corinthians, Luis Fabiano, fez o gol. Após Cássio espalmar uma bomba de Centúrion, a bola caiu nos pés do camisa 9 que só emendou para o gol. Corinthians ficou ainda mais recuado, todavia continuava aproveitando as chances de contra-ataque, Rogério Ceni teve que fazer algumas boas defesas, uma inclusive ele voou e espalmou uma bola de Renato Augusto. Do outro lado, Luis Fabiano estava com sede de mais gol, quase fez o segundo após passe de Ganso, mas a bola passou raspando a trave. Corinthians teve Felipe expulso por levar 2º amarelo, foi quando o jogo pegou mais fogo. Após uma falta de Danilo em Auro, Ganso cobrou, Lucão chutou na defesa e a bola voltou nos pés de Wesley, esse finalizou e Uendel desviou a bola com o braço, dentro da área. O juiz? Deu escanteio.

Bola bateu no braço do Uendel e foi para linha de fundo, o juiz deu apenas escanteio. 
Mesmo com empate, o Soberano foi superior em campo, como o próprio Luis Fabiano disse após a partida: "Quem merecia sair com a vitória é o São Paulo por tudo que fez. Hoje, mais uma vez, não contamos com a sorte", infelizmente alguns chutes fortes, dribles e principalmente a trave, atrapalharam a vitória são-paulina. Com esse resultado, São Paulo vai para 28 pontos e continuava em 7º, porém com a vitória do Grêmio, São Paulo foi para 8º. Próximo jogo o Tricolor vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, quarta-feira (12/08) às 22h.

FICHA TÉCNICA

Local: Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo
Público total: 31.384
Renda: R$ 891.724,00
Cartões Amarelos: Carlinhos, Wesley, Luiz Eduardo e Hudson (São Paulo) Felipe e Fagner (Corinthians)
Cartões Vermelhos: Felipe (Corinthians)
Gols: Luis Fabiano (São Paulo) e Luciano (Corinthians)
Posse de bola: 62% do São Paulo e 38% do Corinthians
Finalizações: 16 do São Paulo e 10 do Corinthians
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno (Auro), Tolói, Luiz Eduardo, Lucão e Carlinhos (Wesley); Hudson (Breno), Michel Bastos e Ganso; Centúrion e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osório

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson (Edu Dracena); Malcom (Rildo) e Luciano (Danilo). Técnico: Tite

Por @pqmillen

Postar um comentário

0 Comentários