Faça Parte

O 23° homem em campo.

09/08/2015, Arena da Baixada, Curitiba - PR. Data comercial: Dia dos pais.

Charge: Até empatar
( Imagem: Blog do Torcedor GE)
As 11h, Sport e Atlético-PR iniciavam a partida válida pela 17° rodada do Brasileirão. Adversários diretos pelo topo da tabela, os dois times precisavam da vitória. Um bom jogo, campanhas semelhantes, dois times fortes e querendo a vitória. Uma partida digna de ser assistida ao lado do pai

No primeiro tempo o Sport foi melhor. Mesmo com o Atlético como mandante, o Leão dominou a partida, com a marcação encaixada, puxando contra ataques e aproveitando os erros na saída de bola do rubro negro paranaense. O Rubro Negro Pernambucano insistia em jogadas pelo meio e pelo lado esquerdo do campo.

O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Marlone após linda jogada de Diego Souza. O camisa 87 driblou 3 jogadores do Atlético, a bola sobrou para Marlone na entrada da área que enfiou o pé. 1 a 0 Sport.

Mesmo estando a frente do placar o time de Eduardo Batista não recuou e continuou ditando o ritmo da partida, mas o CAP precisava responder o gol e chegou com Walter em dívida com Matheus Ferraz o gordinho levou a melhor. Mas não conseguiu igualar o placar. Aos 24’, o Leão perdeu a chance de ampliar o marcador. Rithely deixou Marlone cara a cara com Weverton, o meia chutou para fora. No fim do primeiro tempo Marlone ainda teve mais uma boa oportunidade, mas chutou pra fora.

No segundo tempo de jogo o Atlético-PR veio com duas substituições. O técnico Milton Mendes botou Crisan e Barrientos. A troca surtiu efeito, com a equipe da casa mais ofensiva. Crisan e Barrientos tiveram as duas melhores oportunidades da equipe, mas desperdiçaram.

O Sport jogava apenas nos contra-ataques e diferente do primeiro tempo não oferecia perigo à meta do CAP. Apagado no jogo, Élber deu lugar a Ferrugem, mesmo com a alteração o Sport continuou sendo pressionado.

O furacão quase igualou o placar, em atrapalhada da defesa leonina. O Atlético-PR finalizou três vezes consecutivas, mas todas esbarraram na defesa e o principal chute parou nas mãos de Danilo Fernandes.

Faltando 10 minutos para o fim, Eduardo colocou Renê, que por problemas estomacais havia ficado fora da escalação titular. A modificação na lateral esquerda deu mais força ao setor defensivo e à marcação leonina, mas os sustos não pararam por aí.

O Atlético-PR desperdiçou duas chances claras. Em uma Danilo mais uma vez operou um milagre, quando Barrientos chutou à queima roupa. Na outra, Walter chutou para fora. O Sport poderia ter ampliado o placar antes do chute de Walter, mas Diego Souza desperdiçou uma grande chance cara a cara com Weverton.
 
O resultado do jogo parecia estar decretado, o Atlético-PR atacava como podia e o Sport defendia. Mas, aparentemente no futebol brasileiro os 22 homens em campo são insuficientes. Os 22 homens em campo não bastam para fazer a alegria do torcedor. E ele parecia saber disso, o vigésimo terceiro homem o JUIZ. Era dia dos pais e ele provavelmente quis contribuir, na cabeça do árbitro talvez tenha aparecido à mensagem "É injusto que apenas os pais dos jogadores de um time possam sorrir" e ele para alegrar todos os pais a plaquinha de acréscimo "ATÉ EMPATAR" um, dois, três, quatro, cinco, seis e sete. SETE MINUTOS DE ACRESCIMOS.

Com isso o castigo veio no último lance. APÓS os sete minutos de acréscimo escanteio para o Atlético. O zagueiro Vilches acertou a cabeçada no canto direito de Danilo Fernandes e deixou tudo igual.

Aprendi a avaliar o jogo mais do que o resultado, pessoalmente acredito que o Atlético mereceu sair com o empate pelo que apresentou em campo e pelos erros do próprio Sport. Mas não posso deixar de estar incrédulo pela forma que foi. Sete minutos de acréscimo já é assustador, e o gol sair após o fim dos acréscimos é surreal. É interessante frisar que o Atlético Paranaense não tem nada a ver com isso. O Sport vacilou, recuou o time e sofreu o gol.

Mas o jogo desse domingo serve de alerta para o time e para nós torcedores. O Sport Club do Recife irá contra tudo e todos. O próximo jogo é contra o Corinthians só nos resta torcer.

Ficha do jogo

Atlético-PR 1
Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Hernandéz, aos 19’ do 2ºT), Hernani, Bruno Mota (Barrientos, no intervalo), Nikão (Crysan, no intervalo) e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Milton Mendes.

Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Renê, aos 26 do 2ºT); Rodrigo Mancha (Wendel, aos 24’ do 2ºT), Rithely e Diego Souza; Élber (Ferrugem, aos 17’ do 2ºT), Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Gols: Marlone (aos 16’ do 2ºT) (SPO); Vilches (aos 52’ do 2ºT) (APR)
Público: 27.327
Renda: R$ 744.755,00

Saudações Rubro Negras!
@andersonmviana | | @LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários