Faça Parte

O bom ídolo a casa torna!


O Santa Cruz deu uma de Santa Cruz e encantou o Brasil inteiro no dia 08 de agosto, dia que marcou a volta do artilheiro Grafitte ao Arruda, a torcida compareceu, e o atacante não desapontou, estreou da melhor maneira possível e fez a alegria dos mais de 44.000 torcedores presentes no estádio do Arruda. E a vinda de Grafitte representou bem mais de um simples reforço pro ataque coral, à diretoria fez o dever de casa e aproveitou a força do nome do atacante, após sua regularização foi dada uma meta: até o dia da estreia, o Santa Cruz teria 10 mil sócios, onde antes só havia pouco mais de 2 mil, muitos duvidaram que essa meta seria batida, pois é, foi. No dia da estreia 10.003 torcedores estavam associados ao clube, o Santa lançou seu uniforme número 3, e camisa comemorativas a volta de Grafitte, o Santa deu um passo de anos em apenas 2 meses, um marco na história do clube.

Não bastasse, a torcida Coral colocou o Santa como maior público na série B, e desbancou estreias do Brocador no Sport, e ninguém mais ninguém menos que RONALDINHO GAÚCHO pelo Fluminense em pleno Maracanã, e é o segundo maior público de Pernambuco no ano, ficando atrás apenas da final do Pernambucano entre Santa Cruz e Salgueiro no Arruda, com pouco mais de 46 mil torcedores. A torcida do Santa deu um show, e foi reconhecido por todo Brasil, e é incrivelmente perceptível o quanto a equipe tricolor é diferente com o apoio dessa torcida, considerada por muitos, a mais apaixonada do Brasil!


O JOGO

O Santa entrou com o seguinte time para o jogo contra o Botafogo:

Tiago Cardoso, Vitor, Danny Morais, Néris, Marlon, Bileu, Wellington César, Lelê, João Paulo, Aquino e Grafitte. Técnico: Martellote

Empurrados pelos torcedores, o Santa começou o jogo agredindo o Botafogo e tomando conta da partida logo no começo, aos 3 minutos, João Paulo levantou a bola na área, Danny Morais cabeceou e a bola passou perto do gol do Botafogo, até os 30 minutos o jogo esfriava, o Santa tinha algumas chances com Lelê, mas nada de perigo real no jogo, mas o Santa comandou como equipe grande jogando dentro de sua casa, o que o time precisava no começo da competição, mas só Martellote conseguiu colocar isso pra funcionar na equipe tricolor.

Aos 37 minutos, talvez o segundo lance mais emocionante da partida, depois do cruzamento de Lelê, Bileu acertou um belo chute de perna esquerda e obrigou Jefferson a praticar um milagre, e o goleiro da seleção não fez feio, uma impressionante defesa, e assim, acabou o primeiro tempo, com um visível domínio tricolor, e com um Grafitte que não estava lá nas suas melhores condições, e não seria nenhuma surpresa não ver o atacante voltar para segunda etapa.

Mas para o azar do Botafogo e para sorte do Santa, inclusive deste tricolor que vos fala, Grafitte voltou para o segundo tempo, e sem nenhuma alteração, a bola voltou a rolar. E não demorou muito pra a torcida Coral soltar o grito da garganta, aos 5 minutos João Paulo cruzou a b... Não, espera, ele deu uma assistência mesmo, a bola foi na cabeça de Grafitte, e ele como o agradecido homem que é, retribuiu a festa dada pela torcida tricolor, e fez na sua reestreia, sem chances para o goleiro Jefferson!


Após o gol, o Santa se fechou e segurou bem o resultado, méritos ao treinador tricolor, que soube tirar o melhor da parte defensiva do Santa, que vinha dando problemas a algum tempo. O Santa agora é mais confiante com sua parte defensiva, e o meio campo tem a liberdade de trabalhar a bola, João Paulo caiu como uma luva nessa equipe, é de longe o melhor jogador do Santa Cruz, e vem mostrando isso desde o campeonato pernambucano, onde foi escolhido o craque da competição!

O time tricolor ainda contou com as entradas de Lúcio no lugar de Marlon, e Moradei no lugar de Vitor, mas foi aos 26 minutos que o estádio do Arruda teve seu momento mais especial, a placa do auxiliar levanto com o número 23 em vermelho, o que sinalizava a saída de Grafitte, e os mais de 44 mil torcedores, de pé, aplaudiram o reestreante da noite, Grafiite marcou seu 18º gol com a camisa do Santa, e foi o da vitória contra o time de maior expressão da Série B, com mais de 44 mil expectadores, e a meta de 10 mil sócios batida, sua reestreia não poderia ser melhor!

Data: 08/08/2015
Público: 44.485 torcedores
Renda: R$ 1.008.815,00
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)


Com a vitória o Santa Cruz subiu 4 posições na tabela e chega em oitavo para a próxima rodada, onde o time enfrenta o Mogi Mirim que ocupa a zona de rebaixamento, o jogo terá um gostinho mais especial porque o Santa irá rever Rivaldo, jogador que atuou pelo Santa antes de ganhar o mundo!

O dia 08/08/2015 certamente ficará marcado na história do Santa Cruz, e o que fica pra próxima rodada é um sentimento de obrigação pela vitória, onde o Santa tentará ficar cada vez mais perto do G4, o que é certo, é que com esse reforço no ataque, fica cada vez mais fácil do sonho da séria A em 2016 se concretizar...

Postar um comentário

0 Comentários