Faça Parte

O JOGADOR TORCEDOR

Existe alguma combinação melhor do que um jogador que consegue se identificar com a história e com a torcida?

Um ídolo mantém sua postura dentro e fora de campo e alguns jogadores que podem ser iguais para alguns na forma de jogar ou algo semelhante se tornam diferenciados quando abraçam seu clube junto com a torcida, uma sintonia bela que pode ser considerada uma das melhores químicas que existem. Garra e 
força total dentro das quatro linhas, um amor como o de um torcedor na arquibancada.

Manoel Neuer e os Ultras do Schalke04
Vemos cenas de jogadores que representam sua torcida dentro de campo, abraçam e honram as cores da camisa e se tornam o ícone para a torcida, temos como exemplo no exterior o meio-campista Felipe Melo que atua no Galatasaray da Turquia e seu parceiro de equipe Wesley Sneijder que após jogos decisivos o próprio Sneijder puxa os cânticos da torcida e o Pitbull Melo demonstra a raça, com essas atitudes os jogadores ganham crédito com os apaixonados da torcida e foi o caso do Felipe Melo que após ser suspenso por uma quantidade de jogos teve apoio total da torcida do Clube no quintal de sua casa com bandeiras e sinalizadores na madrugada sendo chamados de ''Soldados de Melo'', o jogador cria raízes e a torcida ajuda, podemos dizer que uma árvore cresce e os frutos são total dedicação em campo. 

''Soldados de Melo'' em apoio ao Pitbull

(Sneijder após fim de jogo)

No Brasil temos casos como o de Juan Pablo Sorín que mesmo sendo um hermano abraça a torcida do Cruzeiro como parte de sua família, um ídolo incontestável da massa Azul de BH. Sorín assim como o seu companheiro de País Gigena ídolo da Ponte Preta que após se aposentar foi flagrado junto com a torcida da Macaca no último jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão 2015, puxando cânticos junto com a organizada, se tornam um torcedor ilustre e assim vão marcando seu nome na história, Sorín e outros jogadores não escondem o sentimento a coisa mais bela que existe, é aquele amor que você não nega, se torna um de nós, chora, sorri, comemora e apoia se aprende a amar os dois lados o de como guerreiro dentro do campo e como o torcedor nas arquibancadas

Sorín no meio da maior organizada do Cruzeiro
Na Europa, Buffon, quando está suspenso, é flagrado no meio dos Ultras da Juventus. Ele não deixa de acompanhar a velha senhora e se envolve no meio da Organizada. Manuel Nuer também, ainda quando era jogador do S04 na Alemanha, pegava o megafone do puxador da torcida após cada jogo e comandava a festa, cena que se repetia sempre e se tornou um aperitivo a mais nos belos jogos. Não escondem as raízes, isso é o melhor, e vão para o meio do povo porque sabem que só quem é de lá sabe o que acontece.

Buffon com os Ultras da Juventus - ITA
Jogadores torcedores, que sabem o que passamos para acompanhar mais que um jogo, que sabem que ali onde estamos é a força que precisam para estar em campo e quando se juntam com nós sabemos quem realmente criou raízes e quem devemos valorizar, sabemos quem é de verdade e quem é de mentira, diferenciamos os homens dos meninos.

Postar um comentário

0 Comentários